Escolheram o silêncio reverencial
Trecho de artigo de Cristovam Buarque publicado no Jornal do Commercio:
Independente da avaliação que um dia será feita do governo Lula, uma coisa já se pode afirmar: foi um tempo de retrocesso na mobilização popular. Os sindicatos, a UNE, o MST, os empresários, todo o movimento social se acomodou. A população pobre aceitou a Bolsa Família como uma grande dádiva, sem necessidade de qualquer reivindicação. Os intelectuais escolheram o “silêncio reverencial”.
Na íntegra.
5 pitacos:
RIGON, VOC~E NÃO VAI COMENTAR O PEDIDO DE PRISÃO DO PREFEITO MIGUEL DE UNIFLOR QUE É O PRINCIPAL CABO ELEITORAL DO RICARDO E DA CIDA NA REGIÃO ?
Foi um redutor
NAO EH BEM ASSIM, NAO
Existe ainda algum movimento de resitencia dos esquerdistas, que sao poucos. Os outros "movimentos" nos compramos os dirigentes, com algumas benesses ou corrupcao no duro. Quanto aos intelectuais, nos compramos muitos tambem, na verdade eles nunca foram muito "intelectuais" eles fazem de conta que estudam e pensam mas a maioria sao como o companheiro FHC, uma mediocridade academica e intelectual, mas uma capacidade de enganar inigualavel. Sao os nossos pseudo-intelectuais arrivistas, sao mediocres, porem avidos por uma boquinha e tem contribuido muito com a nossa organizacao criminosa, inclusive para colocar todo os intelectuais no mesmo saco, assim como fizemos com os partidos, a menos destes minusculos de esquerda, todos os outros sao do PZ, ate o do ex-companheiro Cristovao.
Cervo™ $ Sevo™ para fazer de conta que sou interlectual tambem
Interessante a análise do ex-petista e ex ministro da educação. Só agora está descobrindo que não são só as bananeiras que produzem bananas. Justamente num período em que as doutorais auto-avaliações são extremamente positivas. Quando as mentes, tidas como brilhantes, não percebem as causas e os reais causadores, não perceberão, também, suas reais consequências.
A análise do Cervo parece ter maior fundamento. Só faltou dizer que se escudam em diplomas e entidades fajutas, e como as criam, para disfarçarem o que não possuem. Exceções? Nem cite pois todos poderiam tentar, nelas, se enquadrar.
Ivan
E ele, o seu cristóvão, sefodeu... perdeu a boquinha de ministro e o posto de senador... huahuauhaa... alguns se acomodam, outros se f...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.