Câmara busca destino para lixo eletrônico
Texto muito legal, mas não sei quem enviou:
Preocupado com o aumento do lixo eletrônico e falta de destinação adequada para esse tipo de material, o vereador Zebrão (PP) irá propor a abertura de pelo menos um alqueire no aterro sanitário de Maringá para o tratamento de e-mails e spans enviados para a lixeira sem o tratamento adequado. O consórcio de lixo Biopuster já demonstrou interesse no projeto, inédito no país e negocia com a prefeitura a exploração do manejo desse material. Milhares de e-mails deletados diariamente podem contaminar o ambiente com vírus, vermes e cavalos-de-tróia. Estima-se que Maringá tenha 500 mil contas de e-mail (mais de uma por habitante), que recebem juntas, pela média nacional, 3 milhões de spans por dia.
Interessado no projeto, o vereador Odair Fogueteiro (PTB) deve propôr uma emenda ao projeto de Zebrão, instituindo a coleta seletiva de e-mails que podem ser reaproveitados. O vereador Belino Bravin Filho (PP) também demonstrou interesse e disse que o distrito de Floriano, que recebe cerca de uma mensagem eletrônica por mês, deve ser incluída no projeto que visa melhorar o meio ambiente.
8 pitacos:
Parece que há uma proposta para terceirização do recolhimento do lixo eletrônico. Uma empresa de Ponta Grossa vai participar com boas chances de ganhar. Fala-se que por tonelada de lixo recolhido serão pagos R$ 70,00 reais. Há suspeitas de superfaturamento que está sendo analisado pela SER, que provavelmente evitará um prejuízo monstruoso para os cofres públicos, segundo informações do Ariovaldo Costa Paula. 'Acim', mais uma vez a 'assim' trabalha por Maringá.
e o John ???
com sucata ele não quer mexer??
mas com lap top novo, ele quiz !!!
he he he... tem que abrir licitação para contratar uma empresa especializada para coletar o "lixo eletronico" e uma agência para criar uma campanha de concientizar a população no sentido de selecionar o "lixo eletronico".
Esqueceram de dizer que o Projeto do Zebrão é uma tentativa de promoção pessoal do vereador de uma forma muito oportunista em cima do resultado da Consultoria contratada pela Prefeitura para analisar o assunto. A Consultoria foi contratada através de Licitação na Modalidade de Carta Convite no valor de R$ 79.800,00.
Hoje eu recebi uns 20 spams. Quanto estão pagando por kilograma? e por megagrama?
Será que pode ser enterrado blogs também? Os que saem do ar sem mais nem menos? O Blog Eu amo Maringá sumiu sem deixar vestígios. A última postagem foi sobre o senador trifazendeiro reproduzindo post do blog gazeta de novo. Acho que o Blog não apreciava as coisas do campo. Talvez ele esteja organizando um outro tratoraço?
Mas, voltando ao aterro, Ele terá ligação direta com o parque do Ingá também? Será que já não houve licitação para detetizar esses bichinhos todos?
Ass. Manicomio II
A PENITENCIARIA ESTADUAL DE MARINGÁ AGRADECE A DOAÇÃO. TEMOS INTERNOS TREINADOS PARA A RECUPERAÇÃO E REALOCAMENTO DO MATERIAL PARA REALIZARMOS A TRADUÇÃO DO BRAILE PARA OS CEGOS, E POSTERIOR ENTREGA À UEM. CONTATO: 9962-0167 MANSANO
Eu ouvi também um aparte do chico caiana, onde ele mostrava-se muito preocupado com o aumento do lixo eletrônico e de spams, principalmente apó o advento do grande aumento de usuários de internet "mangalarga".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.