Oficial de justiça preso por extorsão
Ex-delegado em Maringá, Francisco Caricati liderou a operação que prendeu em flagrante, em Curitiba, ontem à noite, o oficial de Justiça Lorinelson de Assis, de 37 anos, acusado de cobrar propina para cumprir dois alvarás de soltura. Uma advogada denunciou o pedido de extorsão ao Tribunal de Justiça do Paraná, que designou um promotor para acompanhar a denúncia.
A cobrança da propina teria acontecido em frente à Vara de Execuções Penais em Curitiba. Segundo o delegado, a advogada se encontrou com o oficial e entrou no carro dele. Toda a conversa entre os dois foi gravada pela advogada. Depois de pagar os R$ 240 exigidos pelo oficial, a advogada saiu do carro e Assis foi preso em flagrante, conta Luciana Pombo.
O fato me fez lembrar telefonema que recebi de um oficial de justiça em Maringá. Ele tinha em mãos a intimação de uma ação que o diretório do PT entrou contra mim (queriam R$ 100 mil de indenização porque escrevi que o partido não era mais o mesmo, pode?). No que parei o carro defronte o Fórum o cara entrou no carro e ficou espantado quando perguntei onde tinha que assinar.
15 pitacos:
Ainda bem que é um caso único no Estado. É a primeira vez que ouço falar que oficial de justiça cobrava propina para entregar - ou não entregar - intimações ou decisões judiciais. Espantoso saber que isso existe. Meu Deus. Onde estamos? Ainda bem que nossa cidade está livre disso.
Olá amigo(a) do 8,59
Ingênuidade ??/??
08:59, pelo amor de Deus ce num é di maringá não neééé
Pena que esse Caricatti não faça o mesmo com seus colegas de trabalho. Quando tem policial civil envolvido em extorção ele faz de conta que não vê. Ele é corporativista e protege os seus coleguinhas !!! Há o caso de um subordinado dele que, em Maringá, furtou produtos no Big e ele não prendeu o PC, dizendo que não havia crime no caso. Duvidam! Então procurem na 9ª SDP e iram confirmar esse fato.
O anônimo das 8:59, quando fizer uso da ironia, é bom colocar um PS avisando, pois como já disse alguém, "cuidado com a ironias, pous metade das pessoas não entende".
Isso é normal aqui ninguém aguenta pagar esse povo tudo por cinquentão
ainda bem que foi bem longe de Maringá...ufa !!!
graças aos amigos oficiais de justiça camaradas,
que eu ainda estou solto...
nossa nação é tocada à "favores" uai !!!
Como em todas prifissões, existem os bons e os maus!!!!
Mas neste caso pegaram o peixinho, quando na verdade teriam que capturar tubarão....!
Ouvir também só uma parte é comodo demais pra gente, até porque eu não faria o que esta advogada fez foi dentro do carro oferendo a propina na frente do filho do oficial de apenas cinco aninhos de idade e que ficou aos berros dizendo: "meu pai não é ladrão" no momento da prisão e que estava junto em todo o momento.
Hora... Não existe um ditado que diz assim " só louco rasga dinheiro" os oficiais usam o carro deles para levar os alvarás de soltura e ai o vai gasto do carro mais combústivel, do qual o Tribunal não paga um centavo a mais por isto e os advogados cobram horrores para fazer um alvará de soltura os bons preferem pagar a gasolina do oficial enquanto os loucos fazem o que essa maluca que não tem o que fazer fez.
Se informen antes de falar ou escrever, escutem as duas partes como fazem os juizes e só depois julguem. Sempre e em tudo na vida.
VPC.
Por que não colocaram o título dessa matéria assim:
Advogada criminalista com dois anos de OAB, que tira criminoso de atrás grades coloca um pai de família dentro delas.
Por que?
Como disse a postagem anterior temos de nos informar antes de julgar!
OFICIAL DE JUSTIÇA TRABALHA COM VEÍCULO PRÓPRIO, NÃO RECEBE NEM UM CENTAVO DE AJUDA DE CUSTO(COMBUSTÍVEL) TEM QUE PAGAR IPVA E ALÉM DE TUDO TRABALHA DE GRAÇA PARA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA!!!!ALÉM DO MAIS NÃO RECEBE NEM UM CENTAVO QUANDO É ESCALADO PARA JÚRI OU PLANTÃO (QUE NÃO TEM HORA PARA ACABAR) AH, ALÉM DO MAIS, PRECISA PEGAR ESTRADA DE CHÃO PARA CUMPRIR MANDADO RURAL E NÃO RECEBE NEM UM CENTAVO POR ISSO.ESTA ADVOGADA É QUE DEVERIA SER PRESA POR CORRUPÇÃO ATIVA. VÁ SE INFORMAR ANTES DE TUDO, ORAS!!!!!
boa noite......nao sei ai, mas em sao paulo, a tal proprina é para tuido,,,,desde liberar um parente falecido no IML, como para viajar com o carro atrasado..... se vamos julgar,,, temos de começar de nossos politicos, que fazem pior e fica assim mesmo..... até
Aii Aii
Não sei ai mais aqui em São Paulo
tudo oq agente faaz tem que pagar propina... e só uma lembrança a quem falou que a advogada tem que ser presa por corrupçao ativa...
Eu AFIRMO que eles pegam propina siim pq aqui na minha cidade eu conheço um monte que pega ProPinA
o meu Pai trabalha como Localizador de veiculos e paga Propina pra eles e esses Oficias de Justiça nao permitem que o dinheiro seja entregue depois tem que ser no ato da apreensão.
...................................
http://www.jornalacidade.com.br/noticias/69240/‘a-vida-virou-um-inferno’.html
...................................
Para quem não acredita leia e depois me fala se eles pegam ou não (~Y)
A QUEM DISSE QUE OS OFICIAIS NÃO TRABALHAM COM VEICULOS PRÓPRIO ISTO É VERDADE MAIS QUE NÃO RECEBEM AJUDA DE CUSTO EU PERGUNTO O QUE É FEITO DAS DIGILENCIAS QUE SÃO RECOLHIDAS A CADA VEZ 10KM, E ISSO É FACIL DE RESOLVER DE O OFICIAL ACHA QUE TRABALHA DE GRAÇA PARA O JUDICIÁRIO E SÓ PEDIR BAIXA DO CARGO E TRABALHAR DE SERVENTE.
Agora eu pergunto.....
....Alguém ouviu o CD que a tal advogada diz ter gravado??? Por que fiquei sabendo que no CD não havia absolutamente nada!!!!!!
Agora, se essa mulher tivesse um pouquinho de amor próprio não teria feito aquela criança e os outros filhos do oficial passarem por aquilo....
Porque eu garanto que eles vão se lembrar disso pro resto da vida... Só pesso á todos que pesquisem antes de julgar...ou então nem julguem se não sabemos como é a vida das pessoas envolvidas, porque hoje em dia tem muita gente que se faz de bom só pra dar o bote!!!
Olha, não sei em Minas, mas em São Paulo, Capital e Interior a coisa é feia, tá cada dia mais complicado, os oficiais exigem, ameaçam e formam quadrilhas, para dar as cartas os que dependem do trabalho deles, além de exigir o dinheiro, criam tabelas e quando alguém foge do que eles querem, eles dão o jeitinho deles, querem saber como, quem trabaha com busca e apreensão de veículos sabe bem o que eu vou relatar, se você faz a apreensão e não paga o quanto eles querem, eles se reunem e ligam ou vão até o advogado responsável e pedem a troca do responsável pela apreensão, como se nós fossemos descartáveis, não querem saber se você tem contas para pagar, ou compromissos ou filhos para criar, querem apenas receber além do salário, que nós contribuintes pagamos a eles, ainda mais dinheiro para efetuar a busca e apreensão dos carros e quem trabalha com isso que fique bem quetinho, pois até ameaça de morte já ouvi comentarem...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.