Fundo Aeronáutico tem R$ 2 bi intactos
Enquanto a crise no transporte aéreo se intensifica e faltam investimentos do governo, a disponibilidade de dois fundos setoriais que deveriam contribuir para melhorias no setor não pára de inchar. Apesar da carência de infra-estrutura nos aeroportos de todo o país, a reserva dos Fundos Aeronáutico e Aeroviário praticamente dobrou de 2002 para cá em termos reais, ou seja, desconsiderando o impacto da inflação. Juntas, as duas fontes de recursos que foram criadas com o objetivo de garantir os investimentos no sistema de aviação já acumulam R$ 2,1 bilhões, que, embora contabilizados nos Fundos, permanecem parados nos cofres do Tesouro, contribuindo para a decolagem do superavit primário no fim do ano.
Leia mais.
1 pitacos:
É para reabastecer o AeroMulla, manter a cerveja do Mulla geladinha e a marmita quentinha(vide documentário do Mulla em campanha).
Como o cenário internacional faz o Mulla ser vaiado até no Turcomenistão Para quem não sabe é perto do Kazaquistão), ele não tem viajado muito e, assim, os recursos ficaram intactos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.