20.7.07

Bem a propósito

Do professor Victor Borsato:

Como as coisas são interessante nesse país: o acidente da TAM foi atribuído à incompetência do Governo Federal pela imprensa nacional, regional e local e inclusive um apresentador da Band local ficou indignado e assim esbravejava ("são vidas humanas que são ceifadas e ninguém faz nada...") .
Reflita um pouco – no início da administração atual a fila para consulta especializada era de quantas pessoas e em quanto tempo eram atendidos? E hoje como está a fila de espera para uma consulta especializada? Parece que enchia um Airbus 320 e hoje dois ou mais – isso em Maringá. Esses maringaenses... Alguém está fazendo alguma coisa? Cadê a imprensa?
Por outro lado, hoje inaugura-se a Passarela da Moda, uma obra de R$ 1,2 milhão. Tudo isso porque naquele local um empresário foi vitimado.
Para refletir: quantos foram vítimas do transito em Maringá? Só porque os demais não têm ‘importância’. Com o valor consumido na Passarela da Moda seria possível construir pelo menos cinco no modelo daquelas construídas no Sarandi e em Marialva - por que não em pontos estratégicos da avenida Colombo?. É interessante ressaltar também que o trecho onde o nosso R$ 1,2 milhão foi consumido é de responsabilidade da Viapar é só conferir. É isso.

13 pitacos:

Anônimo,  16:53  

Será que tem feriado na prefeitura ?
nenhum ´pitaco até agora nesta postagem ?

Anônimo,  17:20  

Valor da obra: 1,2 milhão de reais.
Olhe para aquela obra e reflita: Quanto dinheiro foi desviado para o bolso de alguns?
Com esse dinheiro dava para fazer pelo menos 3 passarelas.
É tão facil constatar. Pare lá e olhe!

Anônimo,  18:58  

Eu acho um absurdo diante de um acidente tão comovente onde mais de 200 brasileiros morreram vir um cidadão fazer auto-rpomoção do seu partido político, buscando isentar o governo pelo erro.
Quanto mais terão que morrer para acabar com essa politicazinha de m... entre partidos políticos no Brasil?

Anônimo,  19:40  

E os 30%, voce calculou?

Anônimo,  19:47  

Análise séria que nos deixa vários pontos para reflexão. Desde o tratamento desigual entre pessoas e localidades até aplicação de dinheiro público para vias sob concessão. Custaria aos homens públicos e os que são tidos e havidos como de bem fazer uma análise como essa do professor antes de tomarem decisões? Ninguém é contra o que é belo e bem feito e sim com a discriminação.

Anônimo,  20:40  

Eu também acho um absurdo o gasto de 1,2 milhões na suntuosa obra enquanto os pedreste pobres morrem as pencas todos dias, porém sem uma nota de comoção e discursos inflamados com pessoas indignadas com a morte dos pobres nas filas dos postos de saúde!
Parabéns ao Prof. Victor!

Anônimo,  20:58  

Bem, eu acho que com o dinheiro que foi gasto com a cerimônia de vaia do Lulla daria para fazer umas 1.000 passarelas superfaturadas.

O que o anônimo das 18:58 disse é a realidade. Além disso, não é a imprensa que está forçando a barra para culpar o governo, devem ser os milhares de passageiros que têm sofrido com os atrasos nos aeroportos nos últimos 10 meses. Devem ser os pilotos que tinham medo de se pronunciar ao pousar num lugar como Congonhas. Ou então os familiares do desastre da Gol. Mas essas pessoas não tem direito de reclamar do governo, não é? Ninguém tem, estamos na ditadura.

Rigon, você é um estúpido que gosta de botar lenha na fogueira, talvez para aumentar o número de acessos do seu blog. E você também deve ter festejado quando houve a divuldação do problema do reverso.

Porque você não vai fazer uma visita ao ACM no lugar que ele vai passar a eternidade... e não volte. É o seu lugar também.

Anônimo,  22:07  

Chega a ser ridiculo certos comentários aqui,será que os inconformados com a tal obra não conseguem imaginar que os lojistas daquele local sustentam um grande núnero de maringaenses?Será que não levam em conta o grande numero de pessoas que circulam por lá?Será que não imaginam que boa parte do dinheiro que circula aqui no centro vem delá?Bem se vê que são uns mal informados e uns inconformados,e que tem a cara de palhaços em defender a politica do governo federal,que este sim tem quer muito mais muito malhado.

Anônimo,  22:30  

Dizer que o governo não tem responsabilidade sobre o acidente, é a mesma coisa de peidar em publico e dizer: QUEM FOI!
Só falta voce dizer que o piloto não morreu, e vai ser processado por isso.
Quanto a obra da passarela, se cada investimento na cidade, for pensar somente nos problemas, Maringá não seria o que é hoje. Acredito que até o final deste mandato voce vai se assustar mais ainda com as quantidades de obras inauguradas. O SUS é um direito nosso e um dever do governo FEDERAL. Portanto...

Anônimo,  07:57  

Caro prof Victor, tenho certeza que, gente como este da familia Silva, nunca assistiu uma aula sua, assim como ele, existem varios, como podemos ver aqui no blog, alguns deles comentando. Sem discernimento nenhum, este pessoal, assiste um comentario qualquer na televisao, e ja se torna a sua verdade.

Anônimo,  12:07  

Parece que os peso-pesados da grana resolveram baixar a trouxa.
Entre idas e vinda muito bem tecidas pelo Borsato fica clara a posição dele. Como claras ficam as postagens demais.
As postagens da anônima (o)das 22:07 e o da família silva são coisas de pessoas primárias, pessoas que compram as notícias logo que a vêem e pagam com parte do ódio que sentem pelo Lula. Mas o conceito da anônima das 22:07h chega a ser assustador, hitlerista. Posso conviver com o outro - é fácil; posso conviver com o adversário - não é difícil; com o inimigo - posso fazer um esforço e amá-lo; mas com o que me odeia - é impossível.
trecho que copio:
" Chega a ser ridiculo certos comentários aqui,será que os inconformados com a tal obra não conseguem imaginar que os lojistas daquele local sustentam um grande núnero de maringaenses?"

Anônimo(a) das 22:07h,
Será que eles sustentam um grande número de maringaenses ou SÃO SUSTENTADOS POR UM GRANDE NÚMERO DE MARINGAENSES ?
Admitiria sua afirmativa se esses empresários trabalhassem sozinhos e não precisassem da mão-de-obra de terceiros. Se os empresários conseguirem fazer sozinhos o que seus empregados fazem e distribuírem os lucros, estarei de pleno acordo. Mas... rídicula é a sua afirmação!!!
Ô, da família silva,
VÁ FAZER COCÔ NA CASA DO PEDRINHO, VAI!!!

Anônimo,  15:29  

Eh isso ai companheiro Zagalo (vulgo Ely)

Mas baixa um pouco a bola, nos vamos dividir o palanque com esse pessoal.
Mas valeu a sua ajuda

Abracao do Servo

Anônimo,  22:14  

Ely tu não sabe nem que é ser professor, quanto mais comerciante. Voce já aprendeu ir na padaria sozinho, meu cachorrinho tambem, estes dias ele encontrou voce lá e ajudou voce a atravessar a rua, pois tu não sabia.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima