20.7.07

Agosto antecipado

Quem te chamou agora, agosto enxerido?
Não podias esperar tua vez, teu dia, teu mês?
Quem te mandou, nas medalhas de ouro dos meu atletas,
botar também no meu peito o peso da dor?
Feriste de morte o meu país varonil,
manchando de sangue o verde e o anil.
Te odeio, te enojo, te esconjuro
e te desprezo,
mês infeliz!
Que garantia que tenho,
tomando de julho o mês,
não voltes mais forte
quando for tua vez?
Te peço, te imploro,
impedioso mês,
poupe meu povo,
quando chegar tua vez.

(De Alaor, de Divinopolis, via Ancelmo Gois)

1 pitacos:

Shirley MacRamos 00:23  

Não gostei do tema, mas gostei do poeta, do seu estilo e do seu rima, do seu ritmo... muito bom...
Bom saber que ainda temos poetas tão presentes...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima