27.6.07

Tem mais é que multar mesmo

Respondi há pouco um amigo, ainda a respeito da colocação de câmeras para flagar os motoristas que não respeitam ninguém em Maringá. Foi por causa de um post de ontem. Para que outros leitores não fiquem com a mesma impressão, uma rápida explicação.
Sofri dois acidentes de carro na minha vida. Uma, como passageiro. que já contei aqui, e outra como motorista. Fiz questão de não fazer cirurgia plástica nem implante de cabelos nas cicatrizes dos dois acidentes (no último, tive fratura de crânio, quatro costelas quebradas e perfuração de pulmão), para poder, a cada vez que olhasse no espelho, agradecer a Deus e perceber que Ele me possibilitou a prorrogação. O último acidente, em 1994, o mais sério, foi provocado por um jovem que cruzou a Perimetral com a rua Martim Afonso (hoje há um semáforo ali, naquela época mão) a mais de 100km por hora. Ele havia acabado de ganhar o carro de presente de 18 anos.
Eu não poderia, jamais, ser contra qualquer punição a quem não respeita as leis do trânsito - pois a pessoa se torna um perigo ambulante. Acho que tem mais é que multar mesmo, e ao longo da existência da coluna Mosaico tenho denunciado maus motoristas, inclusive divulgando as placas. Mas torno a repetir: usar o discurso de acabar com a indústira da multa, para ganhar votos, e depois fazer o contrário é reprovável, é enganar trouxa - porque muitos deles acreditaram que iam reduzir o aparato de multas, que só faz crescer em Maringá.

3 pitacos:

Anônimo,  09:44  

Concordo plenamente Rigon. Tem que multar, instalar radares móveis, câmeras em todos os lugares possíveis. Fazer operações diárias, enfim fazer de tudo para evitar acidentes e salvar vidas, afinal essa era uma promessa de campanha.
Mas não pode multar de depois tirar a multa para os 'chegados'.
Bons motoristas, vamos 'falir a industria da multa', cumprindo as regras de trânsito.Setran: Vamos acabar com os maus motoristas cassando-lhes as carteiras de habilitação através de multas, pontos.......
Agora é com vc Guerlles.Se o Zebrão deixar.....

Anônimo,  13:10  

CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU.
QUEM RESPEITA,QUEM ANDA CORRETO, QUEM UTILIZA O CARRO OU MOTO PARA SEU CONFORTO, NÃO TEME MULTA.EM MARINGA O SINAL SÓ É RESPEITADO QUANDO EXISTE UM AGENTE DE TRÃNSITO COLADO NELE.

Anônimo,  14:30  

O que precisa é pelo menos uns dois dias de cadeia prá quem fura sinal, provocaq acidente. Também fui vitima de um acidente em setembro de 2006. O sujeito bateu na traseira do meu carro a 80 kmh depois de frear 50m me jogando na traseiro do carro que estava parado à minha frente,e olha que eu estava parada no sinal aguardando abrir. Na declaração d BO, o tal cidadão disse que vinha um pouco ligeiro para aproveitar o sinal e os carros a frente dele não avançaram. Tem cabimento? meu carro deu perda total e eu com uma cicatriz enorme na testa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima