18.6.07

Cinco dias para reintegração dos 28

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A juíza Carmen Lúcia Ramajo da 3ª Vara Cívil determinou a reintegração dos 28 servidores que foram demitidos pelo prefeito Silvio Barros II por causa da greve do ano passado. Detalhes no site do Sismmar. A decisão abre uma luz de que as demissões sejam revistas.
Posso estar enganado, mas a juíza é a mesma que determinou, durante a greve, o distanciamento mínimo dos grevistas dos prédios públicos (50 metros) e multa se houvesse impedimento a quem não entrou em greve.
A prefeitura tem cinco dias para reintegrar os funcionários.

36 pitacos:

Anônimo,  12:41  

essa deve ser do pt

Anônimo,  12:43  

Esta correto Rigon, foi essa mesma juíza que naquela ocasião da baderna ordenou que os grevistas exercessem seus direitos sem prejudicar o bom andamento das coisas numa distância dos prédios público e não impedindo ninguem que quisesse trabalhar.
Infelizmente os grevistas descumpriram aquela decisão da juíza e teve até pasteleiro mordendo braço de funcionária.

A juiza demonstrou ser uma fraca, pois mesmo tendo sua decisão descumprida pelos grevistas aumentou o coro de banalização do judiciário ao proferir essa decisão agora.

Anônimo,  12:47  

2 X 0= DEMOCRACIA x TIRANIA!!!!!

1º: Capsema 1 X 0 pros trabalhadores.
2º: Reintegração 1 X 0 pros trabalhadores.

Que bom... a mesma juíza que o prefeitim passarim tucanim usou pra ferrar os trabalhadores (na greve e na questão Capsema- onde eLLe pegou uma colocação dela e USOU contra o pessoal), parece-me FEZ A MEA-CULPA.

O prefeitim tem que se aperceber que não é o TODO PODEROSO como pensa ser. Calma e um chazinho não faz mal à ninguém, viu?

Anônimo,  12:48  

Tem cczins de plantão ainda.
Vão trabalhar seus vaga***!!!!!

Anônimo,  13:01  

É, pode creer a cassada a CCs irregulares vai cter inicio

Anônimo,  13:14  

Pelo que li no site do Sismmar a decisão da juiza é apenas uma cautelar que manda reintegrar por não ter havido o devido processo legal, o que significa que o sindicato está apenas ganhando tempo, pois tendo o processo legal os funcionários serão então demitidos ao final.
Vale mais pela jogada política né, dizer que o prefeito perdeu e tal, e algumas pessoas acreditarem, pq no final todos sabemos o resultado, reintegração temporária e demissão ao final do processo, ou seja, ganha-se algum tempo e com isso pode sustentar uma mentira política.

Anônimo,  13:15  

Ta dificil administrar!!! Deixa o Ministério publico e o Judiciário administrar a cidade, os cargos deles são eterno!

Anônimo,  13:15  

o das 12:47 deve ser algum membro do diretório do PT, está criticando o PSDB usando o prefeito, vale ressaltar que o prefeito é do PP e não tem nada a ver com o PSDB.
Essa fúria petista insana contra o PSDB faz seus membros não pensarem as besteiras que estão falando!

Anônimo,  13:25  

NOSSAS PAIXÕES E A JUSTIÇA

É hora de baixar as baionetas, é hora de guardar as setas envenenadas, é hora de dar descanso ao teclado para destilar pequenas quantidades de líquido letal para ambas as partes. ´

Sob o manto da lei a juíza Cármen Lúcia DESAUTORIZOU a demissão feita pelo prefeito, porque entendeu ser ilegal.
Isso é uma demonstração de que Sílvio Barros é desprovido de mínima inteligência e está mal assessorado.
É hora de estender o tapete, pôr flores no paço (e outros departamentos) para receber os colegas que voltam ao trabalho.
Tudo sem ressentimentos, porque todos são pagos com os impostos que geramos.
Aqueles que discordarem da decisão judicial poderão pedir suas demissões - SEM RESSENTIMENTOS...

Anônimo,  13:31  

Ora a decisão demonstra que o poder judiciário ainda é livre e independente, aqui não se está discutindo o período da greve, se ela naquele momento decidiu de uma forma, agora analisando os processos, o objeto da ação, partes envolvidas e todas os detalhes, tem liberdade de decidir de outra forma, mesmo porque a decisão é cautelar e ela terá tempo para analisar tudo novamente.

Anônimo,  13:41  

Ao cczim das 13:15:

Não sou do pt, nem do PPQP*- partido da p* que p*.
O próprio prefeitim é que disse que estaria em dúvidas se voltaria pro pp ou iria pro psdb (ó dúvida cruel!!! Grande diferença (sic))!!!!!!

Ass. ANÔNIMO DAS 12:47

Anônimo,  13:50  

O prefeito é do PP?
Ué, eLLe não pediu as contas?
Ou o irmão reicardo laMMas que lhe deu a dita cuja?

Anônimo,  13:55  

Enquanto vemos tantos escandalos no mundo politico inclusive na nossa camara de vereadores como lap tops e meter a mao no salario de funcionarios tem gente q torce pra q esses coitados q tiram seu sustento trabalhando honestamente sejam demitidos....... o povão ve c enxerga ou todos vcs tem barros no sobrenome.

Anônimo,  13:58  

Dentro dos meios jurídicos a cautelar é dada como líquida e certa.

A demissão está cheia de erros e vícios.

Quanto ao mérito também é entendimento unânime de que os servidores terão garantido os seus cargos.

A alegada "insubordinação" não está afeta ao estado de greve. Se não, nunca existiria uma greve.

Anônimo,  14:12  

Boa sugestão. Poderíamos entregar para o MP a condição de fiscal do executivo com a consequente extinção da Cãmara de Vereadores.

Anônimo,  14:14  

Pra mim foi uma jogada política do prefeiTÔLASCADO: vendo a cagada que fez (demitir os 28, incluindo uma grávida) e assistindo o crescente das mobilizações na rua e os apoios de setores da população, sacou que isso não seria nada bom se se perdurasse até 2008. Aí, falou com amigos poderosos pra pedir pra juíza reintegrar os 28. "Vamos acabar logo com isso. Eles ficam falando que tiveram uma vitoriasinha aqui e acolá até morrer o assunto no final do ano", diria o prefeitÔA-TOA. Mas aí... aí é só o sindicato saber juntar o pessoal lá da creche, da escola, do posto, dos caminhões de lixo... e dizer: "Vale a pena! Vamos fazer greve toda vez que sentirmos que há tiranias nas administrações".

Anônimo,  14:21  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  14:23  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  14:58  

GRAÇAS A DEUS A JUSTIÇA FOI FEITA...

Anônimo,  15:04  

É agora que estas servidores vão quebrar tudo.
É agora que eles irão perder a vergonha na cara e vão fazer da prefeitura e os prédio publicos, as suas casa.
Eita Maringá que não tem geito hein

Anônimo,  15:36  

Ué... tão aplaudindo o judiciário ? porque ? há poucos posts atrás o judiciário de Maringá era uma vergonha, vendidos, comissionados, etc... povinho engraçado esse de Maringá.

Anônimo,  16:06  

O meu !!
O prefeito sentou na jaca espinhuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei muito!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  16:16  

O aplauso foi para a juiza e para a justiça. O ministério público, também merece aplausos. Graças a Deus temos um MP. O verdadeiro. Não confundir com os transgênicos dos tribunais de contas. Com o MP Até os reformadores de sentenças estão com as barbas de molho, daí suas iras.

Anônimo,  16:34  

justiça é um conceito muito subjetivo, não acha ?

Valter T. Dubiela 16:38  

Será que a juíza vai incluir o pagamento pelos dias de demissão arbitrária e indenização por danos morais?
Será que o prefeito e assessores vão pagar com dinheiro público ou com o próprio?
Como fica a responsabilidade fiscal neste caso?

Anônimo,  16:44  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  16:52  

SEFORDEU SIRVÃO??? Junto com o xxxxx que você chama de departamento jurídico, o sefondazi? Huhuhauhaa...

Ainda é sirvo...

Anônimo,  16:56  

Isso demonstra muito equilíbrio e imparcialidade da Doutora Juíza aos casos em que sentencia:

Percebendo um direito ferido no caso dos grevistas em relação aos seus colegas quando da greve no ano passado, deferiu que os mesmos se mantivessem a parte do paço, dando passagem a quem optou por não entrar no movimento de greve.

Desta feita, vendo outros direitos feridos no caso da demissão arbitrária (não posso afirmar, mas, é no mínimo estranho até porque ninguém tem acesso aos processos) do pessoal que se encontrava em greve, determinou sua imediata reintegração.

Parabéns, isso demonstra certo equilíbrio no judiciário onde infelizmente poucos não tem dissernimento para julgarem sobre a vida de outros, acabando por manchar a índole de pessoas como a Doutora em questão e outros que conheço e posso atestar boa índole.

Miguel

Anônimo,  17:10  

o prefeito não ferro inguem a ana sim o bianco a zica agora vem falar que foi o prefeito rigon para de defender esssa turma

Anônimo,  17:13  

ai petezada cade as 4 que o enio não deichou ir para rua em pergunta onde esta a zica a outra lourinha ahahahahaha ta dandi rizada de vc

Anônimo,  17:34  

Esse ênio é o cara mesmo, então ele esta mesmo por trás desaa armaçãao do ssíndicato.
Os caras do sindicato podiam, ao invez de greve, oferecer uns cursos para os servidores, já que maltratam tanto aa populção, principalmente no HM, seria mais interessante.!!!
É, então o PT estaa mesmom por trás dessa safadeza, tinha que ser. Cade a juíza ddoioda pra cassar o mandato dos verri e do caleffi.
Alias, cadê os Verri e os Caleffi, sumiram né.
Será que o Joãozinho consegue resolver o problema da integração dos onibus da região metroplitana?

Anônimo,  18:40  

Cinco dias para aprendermos que nesse País não precisa ser um trabalhador íntegro e honesto, basta ter o apoio de certas camadas, prá se dar bem! Se o exemplo maior vem dos próprios governantes, como vamos ensinar os nossos filhos os verdadeiros valores? como vamos exautar aqueles que repudiam tirar vantagens de tudo e de todos a qualquer custo? como vamos citar aquele que se orgulha em realizar um trabalho digno, mesmo que o salário não o seja?

Anônimo,  20:46  

Eu sou um Petista que tá rindo a toa! Huahauhahuahua!

Mais uma derrota para a coleção dos "CAGABARROS"
Parabéns a Meretíssima Juíza!!!

Anônimo,  00:19  

OBA MINHA GENTE... AGORA TÁ PROVADO QUE NO NOSSO BRASIL,QUEM MANDA É O DESORDEIRO. PRA QUE SER TRABALHADOR, ORDEIRO E DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS SE TUDO ISSO VAI PRO BUEIRO QUANDO UM MOVIMENTO TENTA MOBILIZAR A CIDADE ENCUBERTANDO OS "BOAS VIDAS" "BANDERNEIROS" "DESRESPEITADORES" E "INCENTIVADORES DO ERRADO"? ATÉ AQUI A JUSTIÇA É FALHA? É DESAMINADOR A POSIÇÃO DESTA SENHORA JUÍZA, QUE MEMÓRIA CURTA, QUE DECEPÇÃO COM O JUDICIÁRIO!!!

Anônimo,  07:51  

Em primeiro lugar a atitude dessa juiza não tem lógica, ou ela tem que ir para a imprensa e dizer me desculpe pelas multas, me desculpe por ter dado liminares contra os servidores eu não tenho e nunca tive competência para julgar nada referente a greve dos servidores de Maringá, estava equivocada e irei pagar do meu próprio bolso todo o prejuizo que causei aos funcionários da greve essa juiza foi o ser mais desrespeitado do judiciario de Maringá que eu ja vi na minha vida com menos credibilidade na esfera judicial pois os servidores davam risadas quando o oficial notificava o sindicato po ordem dela e ela agora assume que não tem coragem para levar em frente sua decisão na época da greve, temos que perder realmente a fé no poder público em geral pois são marionetes na mão de quem tem dinheiro puxa sua ficha e não será surpresa se ela for filiada a algum partido politico

Anônimo,  09:28  

pois é isso deve ser coisa do pt mesmo agora que tem como lider o ricardão. primeiro consegue deixar 4 fora da demissão, por ultimo deixa 6 fora da reitegração, e agora ricardo ou seria silvio.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima