22.6.07

Campanha de trânsito

A prefeitura vai lançar uma nova campanha, visando reduzir o número de vítimas do trânsito maringaense. Ontem a Setran reuniu presidentes de associações de bairro e lideranças para pedir a colaboração da tutrma, informa A Caixa de Pandora. Na reunião ficou-se sabendo que a prefeitura está lavando placas de sinalização, o que tem gerado economia.

7 pitacos:

Anônimo,  09:34  

Rigon, uma boa campanha de transito voce deve fazer para quem vai a Paranavai, para nao pagar pedagio é só usar a estrada cascalhada que começa em Guadiana e sai proximo a Castelo Branco, a usina de açucar que a mantem, e o movimento esta maior que o da estrada pedagiada

Anônimo,  09:46  

Campanha de trânsito em Maringá não funciona.
As pessoas não estão nem ai, e as que respeitam são poucas, o maringaense precisa ser mais tolerante no volante.
Aqui em Maringá é uma barberagem.
Outra coisa, podem reparar, as pessoas apostam corida para ver que consegue chegar primeiro no próximo semafaro, podem perceber!
A faixa, poucas pessoas respeitam, se deixar passam por cima e não prestam socorro!!!

Anônimo,  10:43  

Rigon, quero fazer uma denuncia e gostaria da opnião.
Essas feiras livres que ocorrem em Maringá, as que eu passo é a que tem do lado do cemitério municipal e na Humaita com a Teixeira Mendes.
Caara, aquilo é um desrespeito total com a sinalização de trânsito, os motoristas paaram onde não pode, é um absurdo.
O que pode ser feito para acabar com isto?, deixando claro que não sou contra feirante!!!

Ivan Arruda 11:05  

Como é que vão respeitar pedestres se a campanha não enseja respeitá-los? As campanhas visam as faixas e não os pedestres. Pare na Faixa é um apelo para se desrespeitar as faixas. Pede-se para parar em cima delas. Pare antes da Faixa seria o mais adequado. Melhor seria respeite o pedestre ou atenção ao pedestre.
A campanha deve conscientizar o pedestre para colaborar com o fluxo de veículos também. Quando vem apenas um carro a 40 ou 50 km h para que fazê-lo parar? Um segundo a mais ou a menos não fará diferença. Diminui-se o consumo de combustível e a poluição. Da mesma forma o motorista quando perceber alguém com dificuldades de locomoção nem precisa ter faixa para colaborar com a sua travessia.

Anônimo,  11:13  

o que falta é fiscalização cadê os agentes só têm 7 trabalhando por turno isso é uma vergonha, campanha pra boi dormir, sabe como os agentes ficam sabendo das campanhas, quando vao dar apoio e interditar, falta de respeito no minimo.

Anônimo,  12:55  

É realmente, o que falta são agentes de trânsito, pois os mesmos sofrem muito, existem pouquissimos agentes para uma cidade tão grande como Maringá, tá na hora de contratar mais agentes ein, o certo seria ter no minimo 60 agentes de transito, mas a prefeitura e a SETRAM só vão "empurrando com a barriga", por isso que não vai para frente, com isso o municipio só tem a perder, tanto na violencia no transito, como tbm na arrecadação, o que seria vantajoso para a propria prefeitura, é só colocarem a cabeça para funcionar que dá certo.

Anônimo,  13:00  

Só vai dar certo se a campanha for pra ensinar o maringaense a dirigir. Ô povinho ruim de volante!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima