31.5.07

Sugestão para debate

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

De um leitor:
Tenho observado que nos locais sinalizados para a passagem de pedestres, muitas pessoas ficam paradas como se estivessem aguardando uma oportunidade para fazer a travessia da rua. Mas em muitas situações, mesmo com os motoristas parando, interrompendo o trânsito, os mesmos não fazem a travessia causando uma certa indignação naqueles motoristas conscientes que procuram respeitar as leis do trânsito.
Gostaria de sugerir um debate para que se faça a sinalização nos locais de travessia, com um alerta que no local é proibido a permanência, tal como nos cruzamentos, onde existem as advertências para que os motorista não bloqueiem o cruzamento, quando ocorrem os congestionamentos.
A área em si poderia ser pintada em amarelo e com placas de alerta tal como: Área exclusiva para travessia. Não permaneça parado neste local.
Creio que com esta pequena ação poderíamos garantir uma forma educativa e eficaz, tanto para a segurança dos pedestres quanto para a fluidez do trânsito.

3 pitacos:

Anônimo,  19:04  

Faça como eu, só paro se o pedestre, educadamente, assim como eu, der com a mão, sinalizar, colocar o pé na faixa...

Anônimo,  00:34  

Faça como eu, não pare, e se o pedestre tentar atravessar eu acelero e buzino.... hauhauhau lugar de pedestre atravessar é na faixa do sinaleiro e não zanzando pelas ruas.

Anônimo,  15:56  

Quem tem sugestões e gosta de participar, existe um local próprio para isto, trata-se da câmara técnica de segurança no trânsito, braço do conseg.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima