17.5.07

Segurança pública

De Tarcísio Jansen, em artigo que aborda a segurança de modo geral:

Como delegado de Polícia do Rio de Janeiro é meu dever moral e jurídico esclarecer ao povo carioca os motivos pelos quais enfrentamos este caos na segurança pública.
Em primeiro lugar, fique você sabendo que a nossa legislação permite que qualquer pessoa, independentemente de sua qualificação profissional, assuma o cargo de Secretário de Segurança Pública. Isto significa que a Polícia Militar e Civil está sob a direção de pessoas que nem sempre tem qualquer conhecimento jurídico e operacional para exercer sua função pública.
Artigo na íntegra.

2 pitacos:

Anônimo,  07:03  

Mas nunca vi este Secretario de segurança se envolver em falcatruas, agora ja delegados, agentes e outros tipos de policiais, estavam na folha de pagamento do bicho carioca, ha mais de 40 anos. E o Secretario de Segurança que é o culpado?

Anônimo,  10:04  

Concordo plenamente com o conteúdo do texto desenvolvido pelo delegado. E o pior, já ouvi em uma palestra ( aqui em mgá ), de um ex delegado recém transferido para Ctba que isso tbm é comum aqui no Paraná!!! Inclusive em nossa cidade. Uma pena mesmo.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima