13.5.07

Plágio



"Já foi", de Wilson Sideral, do Jota Quest, tem tocado muito nas rádios e me chamou a atenção. Ontem fiquei sabendo que é um plágio danado do Supermen Lovers, banda techno, cujo "Starlight", de 2001, foi chupado pelos mineiros. Jota Quest recebeu o prêmio Multishow 2007.

2 pitacos:

Anônimo,  16:24  

Gostei mais da original... agora, plágio aqui no brasil é o ponto forte de tudo:

Programa do Jô = cópia do David Letterman, inclusive com banda com careca, a canequinha d´água e tudo o mais...

Big Brother= cópia fiel, com a diferença que nos outros países, a onda já acabou...

O aprendiz (do fudidão Bob Justus) = cópia fiel...

Dança dos famosos (do faustão, o químico do domingo, substituiu o silvio) = cópia fiel...

Até o símbolo da revista época, aquele mundo e as cores vermelhas, foi chupado de uma revista alemã...

E aí vai...

É cumpadi, e depois dizem para sermos mais "nacionalistas", que jeito? ...

Anônimo,  08:31  

Ao anonimo das 16 e 24 (deve ser o Valdir Rossi)...Quando à música e ao programa do Jô, é plágio, copias fiéis. Agora o "Big Brother" é um produto de uma produtora de TV holandesa "Endemol" que é vendido à vários países. "O Aprendiz" também é assim só que é de uma produtora de TV Americana. "Dança dos Famosos" também é assim ´so que de um produtora de TV Italiana. A Revista "Época" é mais ou menos assim...A original é mesmo Alemã, só que é licenciada à outras editoras de outros países, onde é compartilhada as matérias internacionais, algumas mídias e outros. O uso da mesma logomarca, faz parte do acordo. Todos esses produtos comprados e licenciados para uso no Brasil. Fica de fora ae o programa do Jô e a música do Jota Quest.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima