14.5.07

O poder é doce

Vejam como essa coisa do poder funciona: no dia 8 a prefeitura divulgou release sobre a nova síndica da estação rodoviária velha, Rosa Maria Loureiro, onde ela diz: “Minha proposta é reduzir custos do condomínio, agregar o grupo de condôminos e desenvolver um trabalho da forma mais correta possível para que a questão do destino do edifício seja pelo tombamento ou a incorporação do imóvel”.
Hoje, com a decisão do Cepha, o espírito não era mais o de discutir o destino, o destino já está decidido, como se vê no título: "Antiga rodoviária deverá ser demolida".
Traduzindo em miúdos: a especulação imobiliária tem mais uma vitória na Maringá planejada. Recentemente, foi a autorização da prefeitura para um prédio de 16 andares num local onde só se pode construir 4. Coincidentemente, nos dois casos quem está por trás são conhecidos financiadores de campanha política.
E assim se vai, aos poucos, matando o sonho de uma cidade planejada.

4 pitacos:

Anônimo,  01:09  

É rigon, o poder é doce e é feito de um acúcar chamado dinheiro. Sinceramente, quanto mais eu leio as notícias desse governo, mais sinto necessidade de rir, dou risada pra depois poder cantar: "de uma gente que ri quando deve chorar, e nao vive, apenas AGUENTA"....

Anônimo,  09:14  

Agora é Sílvio! E tem gente que defende um FDP desses

Cassiano Silva 10:12  

Ei Rigon, por que o post anterior não está aberto a pitacos?

Eu gostaria de dar minha opinião sobre o CEPHA - acho que o local mais apropriado seria o post anterior, mas enfim: até o CEPHA nos envergonhou dessa vez! Que os interesses imobiliários estejam afim de passar a mão naquele local não é nenhuma surpresa, afinal o local deve valer muito mesmo.

Mas é humilhante demais ver até o órgão do Governo Estadual responsável por cuidar do patrimônio cultural entregar as coisas desse jeito.

No site da Coordenadoria do Patrimônio Cultural (www.patrimoniocultural.pr.gov.br) é possível consultar a composição do CEPHA. Vamos ficar atentos a esses nomes quando algum deles aparecer como candidato a vereador, deputado, etc.:

http://www.patrimoniocultural.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=279

Maringá vai perder mais um capítulo da sua história. Espero que os Maringaenses da turma do "tem mais é que derrubar", que são limitados demais para enter a importância da história, estejam felizes e façam boas compras no novo shopping.

Anônimo,  11:27  

Mas também temos novidades:
-Dengue
-Desarborização
-Muuuiiitas ATIS
-Perseguição aos funcionários inclusive contratando bandidos armados
-Saúde sem recursos
-Vectra Novinho
-Sabemos que beber muita agua faz bem etc etc etc

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima