23.5.07

Miura e a indústria da multa

Luiz Miura, ex-diretor de Trânsito de Maringá, diz que a discussão sobre o preço das faixas de pedestres em Paiçandu é interessante. Em interessante artigo, ele fala sobre o custo da sinalização e a boa idéia de se discutir em nível legislativo a chamada indústria da multa. Um trecho:

Os agentes e alguns servidores efetivos, sem comprometimentos políticos, poderiam testemunhar tornando público as pressões que sofrem no exercício da sua função. Poderiam “dar nome aos bois” do por quê numa avenida como a Mandacaru presenciam-se tanto abusos. Poderiam vir a público, os nomes dos vereadores enchem (enchiam) a Polícia Militar e a Setran com ofícios solicitando cancelamentos de multas (dos quais os interessados são de todas as cores). Mas não, é melhor explorar a revolta dos infratores nos discursos e promessas de campanhas. É mais lucrativo. Aparentemente, ganha-se mais votos com isso.
Leia o artigo.

11 pitacos:

Anônimo,  17:14  

Gritamos baixo Sr. Miura, mas alguém lá de cima uma hora ou outra acaba se encomodando. Quem sabe aqueles que de fato deveriam, um dia acabem nos ouvindo. AGENTES DE TRÂNSITO. Abraço....

Anônimo,  18:04  

Miura Sam... dê nomes aos bois, afinal, vossa senhoria lá esteve...

Anônimo,  01:33  

Encomodada fecava a soa avó.

Nome dos bois, bandido e mimoso

Anônimo,  08:18  

Acho um absurdo que vereadores tenham este comportamento, ja tive multas e nunca pedi a ninguem que as anulasse, paguei-as, mesmo estando em dificuldades financeira, meu total repudio a estes vereadores, que deveriam ter seus nomes expostos, para que saibamos quem sao estes, que dao mais um exemplo de mal comportamento.

Anônimo,  09:00  

Ué! O que aconteceu com o meu "post":

- Cala a boca Sr. Miura. Na hora que era preciso falar você não teve coragem de falar.

Que coisa feia. Há mais de mil quilometros de distância fica apresentando metáforas.

Seja digno e venha em nossa cidade dar nome aos bois, ou então, cala a boca.

Anônimo,  10:15  

Quem cala, não só consente, mas também compactua. Miúra, sabia que o MPE pode abrir inquérito e chamá-lo a depor? Pq não denunciou essas tarmóias quando estava aliado ao Poder??

Anônimo,  21:59  

Sengundo fofocas o Miura foi embora porque não concordava em cancelar essas multas de vereadores,outra coisa segundo fofocas de bastidores os agentes estão sendo ameaçados pelo atual diretor de trânsito e pelo atual secretário que por sinal é vereador para não multarem, pois eles não perdoam ninguém nem mesmo os amigos do Rei.

Anônimo,  17:43  

Pedidos absurdos para "quebrar" multas ou quem sabe para "inventar" multas, ameaças, perseguições, assédio moral... O grande problema é que todos ficam aguardando que uma pessoa apenas fale, com tantos que testemunham essas atrocidades e ficam calados, até mesmo quando são prejudicados. Devem estar esperando um Príncipe no cavalo branco, ou o melhor momento pra jogar o "coco no ventilador". (Espero que seja esta última alternativa)

Anônimo,  17:46  

Muito mais fácil, senhor Miura, seria você mesmo ter feito as DENÚNCIAS.
Como CC, não sofria PERSEGUIÇÃO, era ouvido pelo prefeito e admirado pelos agentes.
Tinha sim, AUTORIDADE e era respeitado pelos maringaenses. Digo ERA porque depois desta... a admiração que qualquer maringaense nutriu pelo senhor, um dia, "foi por água a baixo", INFELIZMENTE!!!

Anônimo,  13:09  

Ao anônimo das 17:46
Ainda devo falar sobre o assunto. Mas você subestima a inteligência dos agentes e da população maringaense! Não deve falar por todos, pelo que você é. Principalmente escondendo-se atras do anonimato.

Anônimo,  13:48  

Ao Miura:
- Captain, my captain.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima