13.5.07

Europocentrismo e falta de diplomacia

De artigo de Rudá Ricci sobre a visita do papa:

(O papa Bento XVI) deixou de assumir seu papel de líder geral de uma instituição (que acolhe todas as vertentes que repousam em seu interior) e retornou a ser Joseph Ratzinger, filho de antigo oficial nazista e, mais importante, como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o título que o Tribunal da Santa Inquisição recebeu em 1908.
Na íntegra.

10 pitacos:

Anônimo,  11:37  

Eu acho que a autora do artigo deveria respeitar a opinião das pessoas, assim como ela quis "meter a boca" no papa muita gente gosta, confia e se dedica a igreja e a ele. Se ela quer ter direito a se expressar, deve dar o mesmo direito a outras pessoas sem ofendê-las.

E no mais, ele está certo quanto a Padres não terem que se envolver com política, padre e padre, é religiosa não político, ela prega a separação de Estado e Igreja criticando o acordo proposto pelo Papa, mas critica o Papa ao dizer quemj Padres não devem se envolver em politica, lógico, a Igreja e o Estado devem realmente ficar separados, esses Padres que entraram na política só deram os pés pelas cabeças, fizeram besteiras enquanto podiam estar trabalhando com obras sociais na paróquia.

Incrivel como as pessoas se apegam apenas ao que lhes interessam!

Anônimo,  14:01  

o papa é pop....

o povão católico adooooora ele....

a falta de conhecimento bíblico, levam as pessoas a adorarem as coisas mundanas....
daí embolam tudo,
tal como a
política,
padres,
poderes,
autoridade,
virando e revirando tudo,
em uma salada
político-religiosa, que vai enrolando a vida mundana,
e ficando cada vez mais distante a vida espiritual proposta por Deus Jeová ao Mundo........

Lutero....de luto !!!

Anônimo,  14:21  

Anônimo,
Leia com calma o artigo. Primeiro: eu sou homem. Segundo: o artigo defende a separação entre Estado e Igreja. É o Papa que não quer a separação. Se liga! Quem faz política o tempo todo é o Papa.
Rudá

Anônimo,  22:55  

Anônimo das 11:37!

Seu comentário é infeliz equivocado quando cita que os padres não deveriam se meter em questões políticas!
Pois bem, da forma como você coloca devemos ficar o tempo todo rezando e orando a espera de um milagre enquanto o povo é esfolado vivo, seja pela exploração do trabalho escravo, seja pelos políticos corruptos, seja pela demagogia de todos que ocupam o poder apenas para beneficiar uma pequena casta da sociedade!
Além da missão de levar a palavra de Deus é até questão de justiça os sacerdotes postarem na defesa dos mais fracos e mais pobres!

Anônimo,  23:40  

Eu acho legal aquela foto do papa com o uniforme da Juventude Hitlerista....Bento XVI, O TEU PASSADO TE CONDENA!

Anônimo,  10:46  

alias o papa deveria se preocupar com os pedofos da igr4eja, que são muitos e dar oque foi saquiados dos pais, e terra que tomão dos indios

Anônimo,  10:48  

serar que deus que aquele comercio na aparecida venda de medalhas com certificado, como jesus ver isso e uma vergonha povo

Anônimo,  10:50  

alias a igreja sempres te3ve do lado de quem esta no poder igual ao crispim. a igreja saquearam varios pais

Anônimo,  16:29  

Eu, particularmente, achei que o vestidinho dele estava lindo... bem como os vestidinhos de toda aquela turma muito louca que ia atráz dele... huhuahauaa... cada modelito...

Unknown 14:19  

Acredito que fez uma ótima abordagem. Estou pesquisando sobre europocentrismo pra faculdade e vi que não eh verdade quando diEk que hj ninguém eh melhor do que ninguém, que as culturas são diferentes e respeitadas... sabemos que não né. Vlw.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima