Uma armadilha
Em janeiro aconteceu que uma forte chuva arrastou um Passat num trecho de baixada da avenida Morangueira; como o sistema de captação de aáuas pluviais era deficitário os funcionários do município, depois do incidente, buscaram melhorar o sistema de drenagem. O que chama a atenção é a falta de competência técnica, se é que esta obra foi acompanhada por um engenheiro responsável: deixaram as bocas-de-lobo com cerca de um metro de altura. Ora, basta uma simples verificação e podemos concluir que se as chuvas de verão podem arrastar um carro de 500 quilos não arrastariam o corpo de um homem adulto ou de uma criança? As bocas-de-lobo totalmente abertas e sem gradilho de proteção fatalmente farão a dragagem e será como uma armadilha, pois não haverá chance de alguém conseguir parar a velocidade com que as águas entrarão no escoamento. Vamos esperar isso acontecer para se fazer alguma coisa ou darmos explicações das possíveis fatalidades?
(Texto e fotos: Mosca Branca)
4 pitacos:
esses dias mesmo eu tinha reparado isso.
Voltava de um joguinho de futebol e ao passar por lá vi a obra que tinha sido feita.
Parece que vai acabar com o alagamento em frente da AFMM, mas o perigo para as pessoas é grande.
Não digo nem em caso de chuva, até mesmo o perigo de uma criança, ou animal cair dentro da boca-de-lobo é grande.
Bastaria um gradil na boca-de-lobo.
Com a palavra do Secretário Guerlles....
Nem tudo são flores, mas ainda bem que eles fizeram algo, resta aprenderem a fazer, melhor, mais rápido e de primeira. Mas o problema de drenagem naquele trecho vão acabar conforme denunciei anteriormente, agora só falta fazerem algo na Colombo em frente a Drugovich.
Só para informar, este tipo de trabalho cabe à Secretaria de Serviços Públicos e não à Secretaria de Transportes, ou seja, o Guerlles não tem responsabilidade sobre isso.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.