10.4.07

São eles que nos governam

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Everaldo Belo Moreno (de costas), não sensibilizou os vereadores

A Câmara Municipal de Maringá, reunida agora no início da noite, não aprovou o projeto que instituía a Lei Seca. Por 8 votos a 5, o projeto da vereadora Marly Martin Silva (DEM) foi rejeitado. Prevaleceu o lobby dos empresários do setor e, claro, a consciência (?) da maioria dos vereadores. Foi um show de desinteligência, aliás: a tribuna da casa virou uma metralhadora de ataques à língua pátria. É o povo que nos governa.

(Fotos: Andye Iore)

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Na galeria, nem a lembrança de que o álcool faz mal "tocou" oito vereadores

11 pitacos:

Anônimo,  22:18  

mantiveram os empregos, imagina o tanto de desempregado nas ruas por causa dessa doida. Acho que aumentaria o indice de criminalidades, invés de trabalhar as pessoas que antes eram empregados nestes estabelecimentos iriam partir pra ilicitude! Até os cuidadores de carros iriam ficar desempregados.

Onde esse pessoal iria buscar se sustentar? provavelmente na nossa casa, furtos e roubos!

Anônimo,  07:21  

Não podemos falar só de emprego ou desemprego. O pobre não tem direito a nada, e agora com as idéias dessa desajustada e desocupada, ainda não tem direito nem de ir ao buteco, ah, dá licença meu! Bem por isso, eu defendo três pontos importantes para os políticos em todas as camadas:
1. Políticos voluntários (sem qualquer remuneração);
2. Fim da reeleição;
3. Fim do voto obrigatório.

Anônimo,  07:57  

Até que em fim o Zebrão, Altamir, Fogueteiro, o Mario Hossokawa votaram de forma descente em defesa dos direitos individuais que superou a hipocrizia da vereadora Marli achando que fechando buteco vai diminuir o consumo da alcool é uma hipocrita de mão cheia.

Anônimo,  07:59  

Me decepciona o vereador Humberto Henrique votar nesta lei hipócrita pô Humberto que pizada na bola

Anônimo,  08:32  

Essa Mali nunca mais pode ser eleita para nada.
Querendo acabar com os direitos individuais de cada cidadão

Anônimo,  09:28  

Pois é fechando "boteco" com certeza nao diminuiria o consumo de alcool, porém o consumo seria feito dentro de suas casas, e nao nos bares. Existem bares que ficam abertos quase a noite inteira, e os seus frequentadores acabam entrando em vias de fato muitas vezes dentro do proprio bar, e sem contar que quando saem de la, pegam a direção de um veículo automotor gerando um grande risco à incolumidade pública. Se essa lei fosse aprovada certamente os frequentadores teriam que tomar as suas "beritas" em casa, nao causando risco a outrem.
Acho curioso que ninguem queria a ãprovação dessa lei, mas quando ocorre um acidente, como o que aconteceu a alguns anos em frente da catedral, onde um jovem alcolizado atropelou um senhora que ia missa, todos os maringaenses o colocaram na cruz. Me lembro que todos diziam, "se ele nao estivesse bebado nao aconteceria isso"; "irresponsavel onde ja se viu, bebado logo cedo"; e outros comentários afins. Porém essa lei não seria o solução mas seria um grande passo.
E outra coisa, já era de se esperar que essa lei nao seria aprovada, o Zebrão é dono de bar, o Altamir também, isso so o que eu sei, fora aqueles veradores que tem parentes proprietários de bar.

Anônimo,  11:18  

cada povo tem os vereadores que merecem......

Valdir

Anônimo,  13:52  

anonimo das 07:19 o humberto é a diferencia no PT corPTo cara honesto inteligente estudiojo,no que na sua maioria só vivem em boteco/jsdilso/etc.

Anônimo,  16:04  

Sera que os nobres vereadores que votaram contra a lei, sabem que desde segunda feira as bibliotecas municipais tiveram o horario de funcionamento reduzidos, agora abrem as 10h fecham as 16h ?
Pois é, e com isso o povo vai cada vez tendo mais circo e menos educacao, informacao e cultura. E dai eu pergunto a quem interessa tudo isso? Pobre do povo que continuara sendo governado por esse bando de politicos que estäo sempre a favor dos poderosos ou defendendo o propio interesse.

Anônimo,  19:28  

Carlos

aquele atropelamento aconteceu as 20:00 hs, nao de madrugada, e o cara tava bebado dum churrasco nao dum buteco, ou seja, mesmo que a lei tivesse em vigor nao o evitaria, ou seja, essa lei é uma piada.
e vc tb eh uma

Anônimo,  12:03  

O cara aí de cima matou a charada.
Essa tia, em vez de querer fechar boteco, devia estar é preocupada, e lutando contra, o fechamento da biblioteca.

Mas parece que não está nem aí prá isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima