22.4.07

Segurança em risco

A manchete de O Diário deste domingo foi a situação da segurança pública em Maringá. "Sobrecarregados com a falta de delegados, investigadores e escrivães, servidores da Polícia Civil de Maringá confirmam quadro de colapso em que a maior parte das queixas não é investigada", diz a chamada para a reportagem de Roberto Silva.
Agora, mais alguns dados para quem ainda não está muito preocupado: Maringá tem hoje 20 assassinados não solucionados; 12 deles foram cometidos em 2006 e 2007. Somente aqui estima-se em 3 mil os mandados de prisão não cumpridos.
Sem contar que há denúncias de que estão descumprindo a determinação do governador Requião, de acabar com o chamado serviço burocrático no período da tarde nos batalhões da PM. Ou seja, tem gente indo pra casa ao invés de ir para as ruas dar segurança.

22 pitacos:

Anônimo,  18:25  

A segurança realmente cria mais problemas que soluçoes, foi o que vi, no centro de Maringa, a instalaçao de sons e pistas para a prova Tiradentes. No centro de Maringa é o unico dia que aparece policiais, e bastantem talvez a metade do batalha Mas nao é para dar segurança nao, é para promover uma corrida, as vezes amanha começa um novo modo de operar a segurança, e este pessoal ficara policiando o centro de Maringa, so que acho que nao é necessario todos nao, a metade ja seria um exagero para policiar o centro.

Anônimo,  18:27  

Achei um descalabro com nossa cidade e com os próprios policiais. Enquanto nosso secretário de segurança (que, na minha opinião, não entende nada do riscado - entende tanto quanto o Candinho (lembra?)- estiver com sua mente e ações voltadas única e exclusivamente para se manter no cargo, a situação do crime no Paraná só tende a piorar. Já passou da hora de o governador acordar e destituí-lo da função, nomeando alguém que entende do assunto e que recupere nossos órgãos policiais. Veja bem: dos 28 homicídios registrados ano passado em Maringá, nove ficaram sem elucidação. Este ano já são quatro, de um total de nove mortes(quase 50%). Se somarmos os últimos oito anos, creio que passam de 40 casos não elucidados em nossa cidade. Um absurdo. O homicídio é um crime que jamais deveria ficar sem elucidação. É um estímulo aos assassinos. Sabem que em Maringá pode matar que fica por isso mesmo. Jamais serão descobertos e punidos. Isso aqui virou uma terra sem lei e sem ordem. mas como mostra a matéria, a culpa não é dos delegados nem dos investigadores, que foram transformados em burros de carga de um governo incompetente. Como a Polícia Civil é a polícia judiciária, creio que caberia ao Poder Judiciário intervir nessa questão imediatamente, punindo os responsáveis que estão destruindo as instituições policiais.

Anônimo,  20:09  

Ta bom o Judiciario intervir, nè? Eles caro anonimo deveriam começar, aqui no Parana, ou pode ser no Rio de Janeiro mesmo?

Anônimo,  20:44  

O que destroi as instituiçoes policiais, sao os maus policiais, os policiais violentos, os policiais corruptos, nao o secretario de segurança, que neste item concordo com voce, nao entende nada de segurança, mas no Rio de janeiro os secretarios de segurança publica, entendia tudo de policia nos 12 ultimos anos, veja no que se tornou a policia militar e civil do Rio de Janeiro

Anônimo,  20:50  

Para quem nunca foi assaltado é muito fácil explicar o que não conheçe. Sabem os anônimos qual é o número de policiais civis e militares necessários para uma cidade no porte de Maringá? O ladrão antes do crime sabe muito bem onde vai e como agir. A polícia não adivinha quem é ladrão ou onde vai haver assalto. Tem que acontecer primeiro e depois agir. Temos pessoal capacitado e treinado para isso? Quem é o administrador do Estado que deveria providenciar? Você já denunciou alguém ou preferiu acobertá-lo?

Anônimo,  22:11  

Maringá foi notícia em rede estadual pela rede de TV Globo neste sábado!
Para minha surpresa de maringaense que vive fora de Maringá não foi pela Prova Tiradentes, não!
Foi pela violência dos assaltos no centro da cidade e pela epidemia de dengue!
Maringá tá mais feia na foto do que nunca se viu! Onde está a população e a sociedade organizada de MAringá que não reage contra os desmandos do governo municipal daí!

Mr.Ong
Curitiba

Anônimo,  22:18  

Não sei se a falta de delegados, agentes, etc interfere na falta de segurança.
Já sabemos qual é a qualidade da polícia no Brasil.
Simplesmente aumentar o efetivo, na maioria das vezes, é legalizar o aumento da bandidagem bancados com dinheiro público.
Enquanto não houver a polícia da polícia, não adianta aumentar efetivo.
Na Polícia Federal é possível ter um pouco de credibilidade dado ao sistema responsável de gestão.

Anônimo,  22:26  

Quem matou o Dr. Coimbra?
Leiam as matérias que tratam do assunto e analisem os fatos.
Do mais sábio ao mais idiota, todos concluirão de forma identica.
1) O CRIME FOI DE ENCOMENDA;
2) EXISTEM EVIDÊNCIAS FORTÍSSIMAS CONTRA UMA PESSOA DE FAMILIA ABASTADA;
3) NÃO RESTAM DÚVIDAS QUANTO A PROFISSÃO DO PISTOLEIRO CONTRATADO.
Quando todos achavam que o fato seria solucionado, fez-se o silêncio e ninguém fala mais nada.

Anônimo,  22:59  

É anônimo das 18:25 você entende muito de segurança... porque vc não assume o comando é vai policiar a cidade... aí assim poderá dizer algo... ah vc não pode... só sabe falar...rsrsrs.

Anônimo,  08:19  

Só existe uma forma para começarmos, policiais envolvidos em crimes em vez de serem punidos solicitam aposentadoria ou são promovidos.
A cidade de Maringá sofre muito com a impunidade.
Existe uma possibilidade de resolvermos o problema da segurança, o policial envolvido em crimes se beneficia da posição para interferir nas investigações e conclusão do inquérito, tendo que praticar novos crimes para pagar advogados.
infelizmente a população não tem mais nem coragem de denunciar pois talvez estará denunciando para os chefões do crime.
isto é um apelo sabemos de muitos casos de impunidade no meio policial, tenho certeza que aquele policial que roubou R$ 20,00 de uma farmácia será condenado, mas policiais envolvidos e denunciados por crimes e enriquecimento ilícito não serão punidos, isto nos faz não acreditar nem mesmo nos judiciário.

Tagar_ella 10:06  

Enquanto o batalhão inteiro estava babando os ovos do Vanderlei, quantas casas foram arrombadas, ou quantos transeuntes foram assaltados?
Nossa cidade vive um caos generalizado e todos bradam que esta é a cidade do futuro.
Cidade do futuro Rio de Janeiro.

Anônimo,  10:56  

estes dias vi um comentario do tenente Kumer sobre a sua corporação...
é do conhecimento de toda a policia que o policial FREZ arrumava armas e vendia munição mas precisou a intervenção do exercito e da policia federal para prende-lo...
ninguem fala sobre o assunto!!!

gostaria de saber o que o tenente Kumer tem a dizer sobre este fato e se era ou não do conhecimento dele???

Anônimo,  12:53  

FALTOU UMA PALAVRA
A manchete, na forma correta e cidadã seria: "Falta de policiais honestos põe em risco a segurança", já que policiais desonestos não faltam.
Não é apenas dialética, mas sim semântica.

Anônimo,  22:33  

Se eu assumir o comando, foi levar o batalhao inteiro para a S Silvestre em S Paulo, e os maringaenses que se virem com segurança.

Anônimo,  00:43  

É Angelo, novamente um tal anônimo, não sei se você sabe, cidadão "mal informado", o policial que foi preso em flagrante, pelo exército, foi preso justamente por quem é responsável por fazer tal fiscalização, ou seja, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados, mas desculpe-me pela sua falta de informação, desde a mudança por parte do governo no que se diz respeito a armas e munições, a policia federal e o exercito, estão tentando se acertar no que diz respeito a de quem é a competência sobre a fiscalização, a prisão foi acompanhada por policiais militares e federais, outra, o flagrante deve ser feito pela policia federal. Mais acho que voce profissional de janela, que não tem nem o conhecimento mínimo para tecer uma critica, não se importa com isso pois o seu interesse é realmente não somar nada para ninguém. Apesar de fora de moda diria pra você se especializar em algo, quem sabe em tricô

Anônimo,  07:00  

Caro anonimo das 00,43 hrs, voce diz que o policial foi preso justamente por quem é responsavel pelo controle de armas e explosivos, entao peça para a policia rodoviaria parar de prender sacoleiros, porque este crime de descaminho é de competencia exclusiva da policia Federal

Anônimo,  07:20  

ao anonimo 00:43
só não é problema seu pq ele deve ser seu companheiro de trabalho...
naõ cabe a nós meros espectadores saber destes detalhes, o duro é ver um cara como vc pago para saber e não fazer nada...
pelo contrario...

imaginem o medo que tenho de me identificar...

Anônimo,  10:16  

Não foi o Frez quem vendeu a arma 6.35 para a caminhoneira matar a mãe? Por favor anônimo 00:43, volte ao ar e responda essa pergunta. E mais, prender bandido é função de todo policial. Eu sei e muita gente sabe que vc sabia que o armeiro fazia transações, mas fazia vistas grossas. Porque vc não falou do PM que enrustiu a pistola dos assaltantes dos correios de cruzeiro do sul na semana passada? A imprensa também calou nesse caso, só falou da prisão dos caras. Uma vergonha. Esse teu texto denuncia teu nome... é só checar com outro texto que vc assinou. ah,,,a justiça sabe dos grampos de celulares, das escutas de ambiente, plantadas durante cumprimento de ordens de busca e apreensões? Como é isso? Tudo tem ordem judicial? É verdade que tem policiais civis, militares e repórteres sendo escutados 24 horas por dia? Responda. Quero ver vc mentir. Essa maleta de escuta e muito podre ainda vai cair..escute o que estou dizendo. Aguarde.

Anônimo,  16:35  

Realmente não foi o Frez, foi o dono da Swat, que tbm consertava armas para a PM e a PC.

Anônimo,  08:12  

caramba acho que a promotoria deveria tomar conhecimento destes posts...
o bicho vai pegar!!!!!!!!!!

Anônimo,  08:15  

o Rigon toma cuidado com seu blog, acho que vai cair no grampo!!!!!
hahaha

Anônimo,  19:10  

Bom, la vai mais um anônimo, mala de escuta telefônica é igual mosca branca, todo mundo sabe que existe, mais ninguém nunca viu, bem que queria ver uma funcionando, seria de boa valia ter uma, imagine a quantidade de informações que eu escutaria somente de telefones de unidades prisionais. Em minha profissão, não existem grampos, e sim, interceptações telefônicas, muito bem feitas por sinal e que já levaram mais de cem criminosos para cadeia somente no último ano, há, tenho todos os meus pedidos judiciais arquivados, pena que eles seguem em segredo de justiça, o que para você deve ser uma pena, quanto a interceptação de policiais civis e militares, além de autoridades, eu também sofro isto, quanto ao policial militar preso em Cruzeiro do Sul, foi preso por um Capitão, diga-se de passagem, oficial da policia militar, que percebeu a falta da arma e prendeu o policial em flagrante. Quanto aos maus policiais, estes oficiais e praças devem ser excluidos de nossas corporações. Mas amigo, não me ameace, mate a cobra e mostre o pau. Aliás que tipo de esquema seu, eu estou atrapalhando, porque é isto que eu acho. Um abraço, profissionnal de janela.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima