22.4.07

Dengue: mais uma morte?

Faleceu na madrugada deste domingo a adolescente M.M.S., de 15 anos, que tinha um bebê de 5 meses e estava amamentando. Ela esteve internada esta semana com todos os sintomas de dengue e, apesar de ainda não se ter o resultado oficial do laboratório, teve alta médica na ultima sexta-feira para continuar o tratamento em sua casa. Nesta madrugada M pediu por socorro quando passou mal e foi atendida pelo pai que a levou ao HM (estava com o corpo todo arroxeado), onde foi entubada mas não resistiu e faleceu.
O corpo está sendo velado em uma das capelas do Prever.
Seu sepultamento será na manhã desta segunda-feira.

12 pitacos:

Anônimo,  19:41  

Em países de terceiro mundo, corruptos como o nosso amado Brasil, quanto mais uma doença, como a dengue, se espalhar, melhor. Ao permitir que uma epidemia se instale, o chefe político passa a ter justificativas para investir grandes somas de dinheiro em programas de prevenção, aquisição de medicamentos entre outros itens necessários para combater a doença. Uma boa epidemia justifica até mesmo compras sem licitação, já que caracteriza o chamado estado de calamidade pública, emergência. É um excelente negócio não apenas financeiro, mas político também, já que o prefeito passa a posar de herói, o salvador de vidas, nas páginas de jornais, rádios e TVs. Prevenir é para imbecis que não sabem faturar. Certo dia, numa rodada de conversa, um político disse o seguinte: "se eu fosse prefeito de uma cidade como Maringá, montaria vários criadouros de mosquito da dengue dentro da minha casa e sairia à noite espalhando os bichinhos por todos os bairros. Garanto que em seis meses estaria milionário". Pense bem: é ou não é um negócio da china? Não duvide se daqui algum tempo Maringá começar a registrar casos de malária, tifo, cólera e outras doenças tão oportunistas como os políticos que temos neste país.

Anônimo,  20:30  

Alguém deve ser responsablizado por tudo de mal que está ocorrendo na cidade...

pelo menos o povo deveá dar a resposta a ele nas urnas na próxima eleição...

assim esperamos...

Anônimo,  21:43  

Foi dengue sim, quem não acredita vai lá e conversa com a familia da moça

Anônimo,  22:07  

Se o nosso povo for inteligente sacará que o prefeitim e seus secretários são os culpados (pois o do Saop/Meio ambiente também o são, na época, não resolvendo a greve e o lixo amontoou-se nos fundos-de-vale).
Ô INCOMPETÊNCIA!!!

Anônimo,  22:12  

Esta patente a incompetência da atual administração na necessária e requerida ação preventiva contra a dengue. Na hora de fazer não fez e depois culpo a população.
O que dizer?
Temos um prefeito assassino que cometeu 3 crimes ediondos?
Uma coisa é certa: o crime foi premeditado e a prova é documental, basta ler o relatório da CGU e o longo período que nossa cidade ficou sem agente de vigilância ambiental.
ASSASSINO!!!

Anônimo,  08:35  

Mas segundo o que me informou uma parente próxima, foi aplicado nela uma injeção para dor, um pouco antes de sua morte. Tá muito estranho, merece uma investigação cuidadosa, pode ter sido erro médico.

Anônimo,  09:22  

E depois ficam preocupados em mandar ou não funcionários embora. Deus que me livre deste ser insensível.

Anônimo,  09:24  

A cidade esta entrando em estado de calamidade pulblica e ninguem ta vendo, por sua vez os vereadores não faz nada para mudar o quadro quando faz tira aproveito da miseria de seu povo questionando o senhor prefeito, e o mesmo não tem compromisso com maringa não vem a pulblico de redimir que foi falta de competencia em governar a saude.

Anônimo,  09:36  

É uma vergonha o despreparo e descaso deste governo municipal.....a cidade está em calamidade publica........

Tagar_ella 10:03  

Está faltando kit até para quem tem dinheiro para comprar, imaginem para as PUTAS, PRETOS e POBRES...
Essa é nossa cidade que tudo pode e tudo "É possivel".

Anônimo,  13:44  

E tem um setro da pmm querendo mandar prender os carroceiro da região do Hermans. O que isso tem haver com a dengue? é que els fazem a limpeza de varios terrenos naquela região, além de ajudar a manter a cidade limpa ganhão o pão honestamente dufrente de nossos políticos. Falo isso com toda certeza, pois meu pai e carroceiro é um homen , honesto que só que o direito de trabalhar e ganhar o pão de cada dia. Será que essa ação da pmm tem haver com lçiberar serviços pra empresas que trabalham com contener

Anônimo,  20:47  

Não sabemos até que ponto esta (des)administração camufla as mortes por DENGUE.
Seguinte: minha esposa tem uma amiga enfermeira em um hospital da cidade (privado); os sintomas da DENGUE são os mesmos da HEPATITE (afeta o fígado e o paciente fica com a “boca amarga”- para tudo o que come); quando o paciente chega ao hospital o médico já pergunta e fica insistindo: “Você bebe?” – mesmo que sejam senhoras idosas...
Pergunto: quantas pessoas já faleceram por “HEPATITE”?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima