4.4.07

Prédio afundou 18 centímetros

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O anexo do prédio da agência central dos Correios de Maringá afundou 18 centímetros, fazendo com ele houvesse uma inclinação de 7 a 8 centímetros. Uma empresa de Londrina fez o levantamento técnico do ocorrido no prédio, que tem cerca de 450 metros quadrados. Constatou-se que, por causa da construção do edifício de salas comerciais ao lado (entre os Correios e a Junta de Conciliação e Julgamento), inclusive com altura da calçada mais elevada e padronagem de calçamento diferente do da praça, o percurso da água da chuva foi alterado. Por causa da nova inclinação, a água teria atingido (ou "lavado") a fundação do prédio dos Correios, o que provocou as rachaduras.
Pelo que se ouviu falar, se a fundação não for reforçada de forma urgente, o prédio dos Correios corre o risco de ser demolido. A construção não teria os 10% mínimos de área permeável, o que poderia ter influenciado no ocorrido.

(Apesar da seriedade do caso, o bom humor de plantão dás as caras: o prédio fica defronte a prefeitura, tem participação de servidores da prefeitura, e ninguém foi colocar carta no Correio para ver o que estava acontecendo? E dizem que é bom determinados engenheiros não passarem por ali, porque senão acabarão emitindo laudo pedindo a derrubada do prédio, como fizeram com a rodoviária - que por sinal não tem esse tipo de rachadura aparente. Sem contar que o Ministério Público, que costuma cobrar área permeável de todas as obras da cidade, parece não ter visto uma obra que ergueu-se justamente na área do Centro Cívico)

13 pitacos:

Anônimo,  16:34  

Meu caro Rigon. O dinheiro está ao lado do Poder dos homens, mas Deus está do nosso lado.
Parabéns e obrigado....por vc existir

Anônimo,  16:50  

Não dá mais vou me mudar para o Paraguai e ser feliz.
Fui....

Anônimo,  17:13  

O predio ao lado dos correios foi construido divergindo de todos os conceitos de etica, seguranca e bom senso. Os maior culpado daquela escrecencia chama-se Ministerio Publico.

Anônimo,  17:17  

RIGON NÃO PASSA PERTO PORQUE PODE CAI NA SUA CABEÇA AH AH AH AHAHAHAHA

Anônimo,  17:18  

MUDA PARA SARANDI

Anônimo,  17:26  

Tem um mudinho - liga e não fala nada, que anda ligando pro Rigon.
Tá quase rastreado.

Anônimo,  19:12  

Me sinto como um habitante de SODOMA E GOMORRA. Não é possivel o que esta acontecendo em Maringá.
No meio desta enorme putaria toda eu vejo juizes, promotores, prefeito, vereadores, padres, pastores, todos se servindo do mesmo alimento: DESONESTIDADE!!!

Anônimo,  09:51  

Rigon. O Diário, finalmente, deu na página interna - 3 ou 5, uma noticiazinha deste escandalo.
Este fato, o da construcao irregular, sem recuo lateral, sem área mínima permeável, apenas para falar das visíveis irregularidades, que beneficiaram o filho de um promotor, certamente imputará em crime de responsabilidade a quem autorizou a obra e ao Prefeito.
Vem processo de cassação por ae.
E..Diário - pára de tentar encobrir a verdade. Vcs serão, aliás já estão sendo atropelados pela mídia digital, que democratiza as informações.
Ninguém mais dá credibilidade quando voces publicam ou deixam de publicar notícias.
Por falar nisso, como seu que não vão perder a mania, devem começar as publicações das pesquisas da DataBarros, também divulgadas pela CBN de Maringá, cujo proprietário é primo do Dep. Ricardo Barros.

Anônimo,  13:31  

Prezados.
A história é mais ou menos assim:
A OAB fez um lob junto a gerencia dos correios a uns anos atraz (5 ou 6), para os correios doarem a área de play grund dos correios (pois é assim que consta no projeto - área permeavel)mesmo os lotes nao estando unificados., ai derrepente por motivos desconhecidos o correio devolveu a doaçao para a companhia norte melhoramentos e nao houve mais interece da OAB, ficando entao comprado o imovel pelo filho do promotor acho que por 50.000,00 reais preço declarado (deve ser investigado) um imóvel que era a área permeavel e play groud dos Correios e aprovado projeto elaborado por Arquiteta funcionaria da prefeitura e marido advogado da prefeitura e cujo Prefeito gostaria de dar outra destinaçao a área (ca'fezinho bla bla bla) mas concordou na aprovaçao do projeto onde a Eunice embora esbravejando aqui dentro da prefeitura foi obrigada a engolir.
Horas niguem faz nada porque sao os poderosos ou melhor dizer podre e horrorosos.
Vou alem deveria a prefeitura interditar por isonomia o ed. dos Correios e o ministerio púplico federal pois os correios é federal o porque que a gerencia desfez da área sendo que a agencia já esta pequena? quais os motivos? qual justificativas? e tornar isso público realmente o resto do projeto da aprovaçao e concordancia já sabemos onde vai dar.
Parabens Angelo.
Parabens anonimos que assim denunciaram.

Anônimo,  13:35  

pelo que estamos sabendo há na prefeitura visitas de profissionais da área de engenharia e arquitetura elaborando projetos para após a derrubada do edficio da rodoviária -que já esta como certo dentro do gabinete- o inicio de estacionamentos para avenida Brasil e um shopingcenter ==
e mundao
Silvio agora com essa denuncia vai derrubar tambem o correio assim regulariza a obra do promotor.
e mundao
e Prefeitim....

Anônimo,  12:25  

Quer conhecer o caráter de um homem? Dê poder a elle...

Anônimo,  08:47  

ALTO LÁ!
COMO SE FAZ PARA CONHECER O CARATER DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM CARÁTER?
QUANDO UMA PESSOA NÃO TEM CARÁTER, VOCÊ NUNCA VAI CONHECER O CARÁTER, MESMO DANDO PODER A ELA.
ESSA LINGUA LUSITANA ...

Anônimo,  17:14  

É vergonhoso pois todos sabemos que um tal... Prefeitim que se diz critão (crentão/crentim/crente/devoto/ou algo assim)
passa onge de ser sério, pois acredita em uma "verdade" que só existe em sua cabeça.
Impor esta é a palavra que o falço humilde Prefeitim adotou na sua vida politica. Mal administrador adora IMPOR seus sonhos, que para nós minicipes se tornam pesadelos.
Vamos ver até onde vai a arrogancia e prepotencia.
ISONOMIA derruba o Correios.
Começa por interdita-lo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima