23.4.07

"Lorota de político"

A respeito da internacionalização do aeroporto (aqui), prometida para 30 dias, recebo correspondência dizendo para ir devagar no ufanismo. Motivo: o ato não internacionaliza o terminal de cargas ou de passageiros. "É um ato administrativo da Anac falando que agora existe uma aerovia inernacional em Maringá", diz. E começa a enumerar: falta o SAC - Serviço de Avião Civil (é criado um grupamento de sargentos inspetores, material humano que anda escasso na Aeronáutica), onde a administração paga tudo, menos o salário.
Falta ainda a Anvisa também que receber o laudo do IAP liberando o Rima (e sei que a coisa ali é feia), e vai precisar fazer o tratamento dos dejetos, líquidos e sólidos. Há ainda a questão da construção de um alojamento, com todas as exigências internacionais para abrigar a tripulação, já que quando não tem alfândega e ela não pode dormir no avião, o que é proibido pelas leis internacionais. A Receita Federal precisa ainda autorizar o alfandegamento ou internacionalização do Terminal de Passageiros.
O especialista em questão acha que a conversa é "lorota de político querendo engrupir o povo e os jornalistas".

3 pitacos:

Anônimo,  07:59  

PERIFERIA VIVA - SÓ BALÃO DE ENSAIO, DIGO, BALÃO DE REELEIÇÃO, IGUAL A NOTICIA ESTAMPADA EM O DIARIO, COM FOTOGRAFIA DO CONTORNO NORTE, DINHEIRO DO BIRD PARA A ABERTURA, NINGUEM FALA MAIS NADA, REVITALIZAÇÂO NO CENTRO, VIADUTOS NO CENTRO, AVENIDAS REBAIXADAS NO CENTRE, VILA OLIMPICA NO CENTRO, DERRUBAR E CONSTRUIR UMA IMPONENTE OBRA NA RODOVIARIA VELHA NO CENTRO, MUDAR LEIS PARA O ASPEN PARK NO CENTRO, O CENTRO TEM POUCO VOTOS, ACORDE ACORDE ACORDE E SALVA-NOS

Anônimo,  09:25  

Quanto a noticia não é bem assim um grande passo já foi dado, não foi falado que já estava alfandegado e sim autorizado pela ANAC, e que agora era com a Receita Federal. Sreio que havera uma licitação.
Quanto ao meio ambiente realmente lá a coisa é feia mesmo, onde se lava os aviões, `lava jato` , a agua vai direto para a boca de lobo, e não é só JATO, tem trator caminhão, carros, etc...
Mas o que é realmente chocante aqui no Aeroporto é a TERA NÚA , sem uma vejetação em cima dela.

Anônimo,  11:28  

Rigon

Gostei e oportuno .
Não concordo com " lorota de político " porque a classificação pretendida e conquistada, vem de muito tempo e ainda que perene, sugere ao terminal e a região um status diferenciado aos futuros e eventuais concorrentes e abertura e facilitação de negócios e porque não um veículo douradde mídia ? Mas acrescentaria a lista do seu especialista , ou melhor consultor, alguns ítens que a sbmg precisa estar atenta porque a partir de agora o terminal local entra na rede mundial - uma espécie de aiport net. Mas o que preocupa é a sequência de exigências da portaria , somatizadas pela exigência surda de adaptação do sistema de pista, pátio, terminais, enregia,telecomunicações e dados dimensionados para o atendimento da frota aérea nacional e internacional, que nesta região, onde 90% das unidades em vôo desfilam uma composição de performance, peso e desempenho operacional incompativeis com a infraestsrutura disponibilizada e homologada pela sbmg e o pior ser procurado e não poder atender induzindo a uma queima de filme precoce. Então, aproveitando o embalo a sbmg deve sair para uma agenda imediata de melhoramentos, senão ?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima