Receita das prefeituras cresce acima da inflação
Matéria de Katia Brembati na Gazeta do Povo:
Apesar da choradeira dos prefeitos, os orçamentos municipais aumentam muito acima da inflação, ano após ano. Os dados consolidados mais recentes datam de 2005 e apontam que o crescimento real foi de 6,9%. O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita das cidades pequenas, aumentou 17,3%. As estimativas preliminares referentes a 2006 são ainda mais animadoras, com crescimento de 8% na receita total e 14,5% no FPM.
Leia mais.
1 pitacos:
Agora vamos imaginar que as prefeituras façam o seu dever de casa e consigam diminuir os gastos excedentes com "cagadas" administrativas. Que os gastos com vereadores (câmara) realmente sejam os dentro da extrema necessidade... Que as dívidas estão sendo pagas corretamente e que isso diminua o passivo ao longo do tempo, assim como a dívida/PIB do Brasil que estava em 58% e agora está em 49,7% em relação ao PIB e os juros a serem pagos estão diminuindo cada vez mais (sem entrar no mérito de quem fez a dívida, quanto que se paga de juros, etc...). Podemos então concluir que num curto período de tempo, tipo dentre os próximos 5 anos, começaremos a reduzir os impostos e termos dinheiro para executarem as obras públicas necessárias como saúde, educação (prioridade zero) e investimentos em infra-estrutura e, até, remunerar melhor os servidores. É assim que poderemos sair da lambança que nos enfiaram os maus administradores da coisa pública...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.