13.3.07

Problema processual

Da Gazeta do Povo:

Para a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o Campeonato Paranaense terá de esperar. Ontem, o órgão enviou um parecer ao STJD indicando que a melhor solução para o caso da partida entre J. Malucelli e Adap Galo seria anular o atual processo e pedir para a filial do Estado refazê-lo, o que, se for acatado pelo tribunal, na quinta-feira, paralisará o Campeonato Paranaense por no mínimo duas semanas.
O problema processual encontrado pela Procuradoria do STJD é que a Justiça Desportiva do Paraná definiu que o árbitro não conhecia a correta aplicação da regra, mas nem ao menos ouviu as explicações de Paris.
“Erro de direito não se presume. Tem de ouvir o árbitro. Se analisar só pelo vídeo vai achar que tudo é erro de direito”, afirma o procurador geral do STJD, Paulo Schimitt.
Texto completo.

1 pitacos:

Anônimo,  12:06  

Se o árbitro não conhece as regras de futebol às quais "ele", como árbitro lhe é inerente a presunção de se saber, então a partida toda deve ser eliminada, uma vez que foi arbitrada por "agente incapaz". Gera-se outro precedente nesse caso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima