2.3.07

A praça-sabão

A reclamação é apropriada. Desde a segunda gestão de Said Ferreira, que escolheu aquele piso escorregadio, o Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio tornou-se o espaço público de maior risco para o cidadão maringaense, ali sendo registradas quebras feias, inclusive de idosos:

Hoje à tarde, precisei ir até a prefeitura. Como, por princípio, não estaciono o carro na região central - há muito minha paciência se esgotou - deixei o carro na avenida Tiradentes e atravessei a praça da prefeitura, em direção à entrada principal. Infelicidade a minha, pois quase não consegui chegar; parecia que estava andando em uma corda bamba, tanto foi o esforço para evitar o desequilíbrio e os escorregões, que mesmo assim foram inevitáveis. As águas da chuva, misturadas à sujeira, transformaram aquilo em um sabão. Na volta, fiquei atento ao redor, observando as pessoas que por ali passavam: muitas pessoas idosas, andando com todo cuidado. Pensei: se alguém escorrega, cai, se machuca, quem será responsabilizado? Será que vão esperar alguém se ferir gravemente para dar uma solução? É um crime não tomarem uma providência para adequar aquela área.
Fábio Dias

3 pitacos:

Anônimo,  18:23  

Heheee. Não sei se são as condições meteorológicas ou se é porque o pessoal que passa por ali, saindo pelo acesso da porta do gabinete do prefeito é que é LISO demais e acaba deixando o local perigoso...

Pomba Gira 18:28  

Que cara o negócio ali é colocar umas minas de camiseta branca e esparramar sabão, vai ser op maior show, imagine na próxima greve, enquanto os grevistas cantam as minas jogam bola.

Anônimo,  17:58  

]
Rigon

Concordo com você em número, gênero e grau...

realmente aquele piso é muito escoregadio...

é muito difícil para atravessar a praça quando está molhado...muito limo das árvores também ...

é um grande perigo para todos, mais ainda para os idosos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima