Olha a hora!
Vi um comercial de televisão na RPC sobre o Dia do Consumidor e nele uns quatro horários escritos de forma errada. Acho compreensível meio de comunicação errar, já comentei aqui, mas erro cometido por agência de propaganda ou quando o material que passa por 500 pessoas antes de ir para o ar merece pegação no pé.
O comerical trazia algo como "das 6:00hs às 18:00hs", o que, numa Globo, é de doer. Aprendi que o ":00" é o sistema inglês e que o "hs" não existe em português. No caso do anúncio, erro duplo.
Prefiro seguir as regrinhas do Manual da Folha (6h às 18h, no caso), embora não concorde com algumas delas. Da mesma forma, vejo a contragosto uma onda de jornalista escrever nomes de logradouros com maiúsculas (Rua, Avenida), e como aprendi que jornalismo não deve ser linguagem de ofício prefiro, novamente, as regras da Folha de S. Paulo: tudo minúsculo. Mas, como tudo na vida, isso também é discutível.
2 pitacos:
A questão do nome dos logradouros é polêmica. O manual do Estadão diz que é para escrever com maiúscula: Avenida Colombo, Rua Néo Alves Martins, etc.
Enfim, vai do gosto do jornal.
A respeito do tema, vc leu o Editorial da Veja dessa semana que diz que a revista não mais vai grafar a palavra "estado", no sentido de governo, com letra maiúscula?
Achei muito interessante as razões dadas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.