18.3.07

Nosso narcisismo caipira 1

De Milton Ravagnani em O Diário deste domingo (lembrando, antes de se saber da desistência de Balbinotti):

O irriquieto Cazuza questionava: "porque a gente é assim?". O episódio da indicação do deputado Odílio Balbinotti (PMDB) ao cargo de ministro da Agricultura, e a reação da mídia nacional escrachando um proceso que tramita no STF, no qual é réu, e a apatia da "inteligenzia" local, que até aqui se mantém calada, suscita a mesma questão: por quê?
Não há contra o deputado, pelo menos até aqui, nada que o desabone ao exercício daquele cargo. O fato de estar sendo processado não lhe presume condenação antecipada. Nessa democracia tuipiniquim, todos são inocentes até o trânsito em julgado (até decisão final irrecorrível) de sentença judicial. A grande imprensa, todavia, já o condenou.
Balançando no apoio (a falta de) do seu partido e a rota de colisão, anunciada nesse espaço na edição de ontem, com o governador avalista Roberto Requião, deixa o deputado na desconfortável situação de esperar que o calor diminua de "per si" e que Lula banqu, com seu prestígio de Presidente da República, a confirmação no cargo.

10 pitacos:

Anônimo,  09:58  

Agora falando sério
Eu queria não mentir
Não queria enganar
Driblar, iludir
Tanto desencanto
E você que está me ouvindo
Quer saber o que está havendo
Com as flores do meu quintal ?
O amor-perfeito, traindo
A sempre-viva, morrendo
E a rosa, cheirando mal
APENAS PARA USAR O MESMO INSTRUMENTO - FALANDO NISSO, AGRADEÇOA DEUS A EXISTÊNCIA DE BLOGS, POIS O DIÁRIO NUNCA PUBLICARIA ESTA RESPOSTA, ESTA AÍ UM TRECHO ESCRITO PELO MESTRE CHICO.
NÂO LHE PASSOU PELA CABEÇA, CARO ARTICULISTA, QUE O POVO GOSTARIA DE TER UM MINISTRO, QUE PAGUE SUA CONTAS DE INSS, QUE PAGUE SEUS FINACIAMENTOS AGRÍCOLAS, COMO TODO MUNDO? ALIÁS, COMO TODO MUNDO?
PORQUE OS PROCESSOS DESTE AUTO DENOMINADO PÉ VERMEIO DEMORAM TANTO A ANDAR NA JUSTIÇA? PARA PÉS DESCALÇOS, CARO ARTICULISTA, RITO SUMÁRIO, EXCECUÇÃO! PARA PÉ VERMEIO DEPUTADO, TEMPO, PRESCRIÇÃO, FINANCIAMENTO, CONCESSÃO DE RÁDIOS.
ALIÁS, COMO NOSSO GOVERNO DÁ UMA CONCESSÃO PÚBLICA, PRUM PÉ VERMEIO QUE DEVE INSS. EU, COMO POVO, DONO DA CONCESSÃO PÚBLICA, SOU CONTRA!!!!
DO LADO DE CÁ DO BALCÃO, DO LADO DO POVO, ENTENDE?, SE O PÉ RAPADO DEVE QQ TRIBUTO, BLOQUEIAM ATÉ SUAS CONTAS PARTICULARES, SABIA?
DO LADO DE LÁ ESTA FESTANÇA.
EU, COMO BRASILEIRO, ME RECUSO A ACREDITAR QUE TEMOS QUE ACEITAR COMO MINISTROS, GENTE COMO JANENE, BELINATI - COMO SUGERIU EM SEU COMENTÁRIO, GENTE QUE NÃO PAGA INSS, GENTE QUE CONFESSA FALSIDADE IDEOLÓGICA.
NO DIA QUE EU NÃO ACREDITAR MAIS NISSO, VOU EMBORA.
UMA OUTRA SAÍDA, SERIA QUE TODO AGRICULTOR, DEVEDOR DE FINANCIAMENTO AGRÍCOLA, PUDESSE APRESENTAR DOCUMENTOS FALSOS PARA ENROLAR SUA DÍCIDA ATÉ PRESCREVER E QUE A TODOS FOSSE DADO O DIREITO DE NÃO PAGAR INSS.

REPENSE SR ARTICULISTA. NÃO SE RENDA À IMPUNIDADE, À CORRUPÇÃO.
O SR TEM RAIZ PARA NÃO SE RENDER, A NÃO SER QUE SEJA TAMBÉM TRANSGENICO.

Anônimo,  10:26  

Ser bem sucedido na economia e na política do Brasil, na maior parte dos casos, é caso de gente que sabe lidar com falcatruas, falsificações, golpes, mentiras e impunidade.
De modo que defendo um pobre, quebrado e honesto agricultor para Ministro da Agricultura.
Quem me acompanha?

Anônimo,  12:01  

Cara, já vi agricultor pagar com soja, trigo, milho, algodão, mas, com laranjas então pelo jeito não pode? Huhuhuaaaaa...

Anônimo,  14:46  

O comentário do jornalista Miltom, é provinciano e ralo de informnações.
Parece estar desinformado que o Deputado Balbinoti é réu confesso, admitindo ter falsificado documentos para tomar empréstimo do BB. Lembrando aqui, que o dinheiro do BB é do povo. Portanto, falsificou documento para pegar dinheiro do povo, enriquecendo às custas de quem vota nele.
Continuando, o jornalista espera que o Deputado, através de sua ação como Ministro, traga desenvolvimento ao Paraná. Em primeiro, isso aconteceria, se ele mudasse radicalmente de comportamento, pois os investimentos dele no setor agrícola tem sido no Mato Grosso, a léguas de distância do nosso querido Paraná. Ainda sob este mesmo aspecto, a de que 1 ministro da região traria desenvolvimento para a região, vou propor uma análise, lançando-se olhar, nos Presidents da República, Ministros e Presidentes do Senado e da Câmara Federal, com origem nordestina.
Não é necessário se preocupar com rigores científicos, para perceber que foram a grande maioria na história republicana e o que isto produziu para o Nordeste?
Fome, miséria, analfabetismo, sub-empregos, e tudo o mais que represente o sucesso da má política e da safadeza.
Mas não foi só isso.
As famílias destes políticos se tornaram milionárias, pois a maioria usou o Poder para trazer riquezas para o próprio bolso e o de suas famílias.
Sarney, ACM, Albano Franco, Collor, anões, severinos, etc etc tc
Não existem portanto , garantias de que apenas por ser do Paraná, o Estado ganharia com suua nomeação.
O que existe é um forte presença empresarial deste deputado no Mato Grosso.
Aqui no Paraná, apenas os votos que lhe dão o mandato.
Como ele agiria como ministro, só Deus sabe.
Não deu desta vez.

Anônimo,  10:05  

Tenho acompanhado as discussões sobre a perda política que Maringá sofreu com a não indicação de Balbinotti. Se Maringá perdeu o Brasil ganhou. Em 12 anos de Legislativo o deputado acumulou um histórico de nepotismo, baixa produção parlamentar e alto índice de falta às sessões de votação. Apresentou apenas 2 projetos. Que projeto apresentou beneficiando a Agricultura? Apenas 16 discursos? Que discurso fez sobre a crise na Agricultura? O último foi sobre a festa do Carneiro em Campo Mourão! Balbinotti foi 22 mais ausente entre 513. Foram 195 faltas de fevereiro de 2003 a setembro de 2006. Balbinotti chegou a ter um pedido de cassação contra ele por ter tanta faltas. Rigon admiro muito a seu profissionalismo, mas nesse caso, voce, e em geral a imprensa de Maringá, não abordou todos os elementos da sua não indicação. Ah, não sou aliado dos Barros. Humberto Boaventura-PcdoB

Anônimo,  11:53  

Tomou na tarraqueta o tal do Milton. Foi generalizar ao defender um deputado enrolado até o pescoço e sifu.

Anônimo,  12:20  

Caro Humberto. Acumulei mais esta manifestacao para parabeninzá-lo pela postura isenta de quem tem
olhar justo e ético da política.
Willy Taguchi - PMN

Anônimo,  12:24  

Não há contra o deputado, pelo menos até aqui, nada que o desabone ao exercício daquele cargo. (Milton Ravagnani).

Depois de ler os comentários, dá para perceber que o Sr. Milton exagerou na dose e é desinformado. Ou isto, ou está na folha do deputado e sua caneta tem dono!!!

Editor 12:42  

Aqui é interessante: se alguém critica é porque está ressentido; se fala bem, é porque está no bolso. Ora, vamos procurar ser mais democrata, gente. Boaventura deve saber que, se o Congresso reproduz o povo, é compreensível que haja deputados especialistas em tribuna, outros em negociações de bastidores, outros em apresentação de projetos e outros em carrear recursos. Ulysses Guimarães, deputado por vários mandatos, não era deputado de apresentar projetos; aqui em Maringá houve vereadores até hoje lembrados pela postura e que raramente apresentaram projetos. A análise do trabalho de um parlamentar não pode ser simplista como quer fazer parecer.

Anônimo,  14:32  

Ler um "anônimo" escrever que o jornalista Milton é provinciano e ralo de informações e ainda garantir que Balbinotti é réu confesso, fico abismado e curioso para saber quem é o "anônimo" tão bem informado. Não posso dizer que ele leu em algum lugar pois acredito que ele seja mais um analfato que não sabe ler. O que foi escrito, deve ter sido por alguém que ele ou ela adora. Assume 007.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima