No exterior
O prefeito Silvio Barros fará amanhã sua quinta viagem internacional desde que assumiu a prefeitura de Maringá. Desta vez ele vai a Bogotá e Pereira, na Colômbia, para conhecer o sistema viário. Ele integra uma comitiva da qual fazem parte o coordenador dois secretários (Guatassara Boeira e Walter Guerlles), o presidente do Codem, Wilson de Matos Silva; o presidente da Acim, Carlos Cardoso Tavares, o presidente do Sivamar, Adilson Emir dos Santos e o administrador da TCCC, Armando Roberto Jacomelli.
9 pitacos:
Muito bom, pelo menos nesses dias a cidade vai ser administrada. Mas quem vai pagar as despesas de viagem??
A TCCC... decerto... Vem cá, perguntinha: Aqui no Brasil não tem projeto de transporte não heim? Tem que ir na COLOMBIA??? Vamos conferir a bagagem das meninas na volta... Se bem que, vão descer no aeroporto administrado pelo batatinha... dá nada não.
huahuahua! Na Colômbia! No meio da selva amazônica!
Deve ser muito díficil o trânsito por lá, para terem experiências e projetos para ensinar o reizinho!
É montar um posto de vigilância sanitária no aeroporto. Só falta trazer mosquitos de malária para competir com a Dengue daqui!
Agora é Silvio Burros!
A TCCC deve estar bancado todas as despesas. A SER não vai permitir que o contribuinte maringaense arque com a viagem de turismo da turma.
Pai, perdoai-os eles não sabem o que fazem!
Sabem sim, estão gastando o dinheiro dos 90 mil trouxas que votaram no Dom Silvio II.
...EM BOGOTA? ? ?
...NA COLOMBIA? ? ?
P. . . Q. . . PARIU!!!
ME DESCULPEM, MAS TODOS NÓS SOMOS UM BANDO DE IDIOTAS ...
P. . . Q. . . PARIU MAIS UMA VEZ!
Alguém sabe o telefone, ou email de alguém das FARC.
òtima oportunidade. Não pode ser desperdiçada.
A experiencia de reconceituação do transporte na Colômbi,a uma verdadeira revolução urbano, começou em 993, com o ex-Prefeito Enrique Pestanoza, que quase foi acaasado por issu.
Hoje, Bogota é referencia mundial, com a integracao do transporte no dia a dia da cidadania, com integracoes de ciclo-ruas, bibliotecas, centros culturais e de lazer. 40% da populaçao de lá se locomove de biciletas.
Dimunuim alem do obvio - que sao os acidenets de transito, os crimes c arm,a de fogo, os atendimentos na rede de saude, a taxa de homicidios.
Meu artigo de conclusao do curso de especializacao em Politicas Publicas da Uem versa sobre o assunto.
Penso contudo, que esta visita do Prefeito é tardia. O mandato dele está por terminar e creio nao haver tempo para sequer os estudos tecnicos.
Um Prefeito deveria assumir com a espinha dorsal do seu governo ja planejada.
Um planejamento no afogadilho, 1 ano antes da eleicao, pode inviabilizar 1 grande projeto para Maringa.
A topografia, o clima, o desenho viario de Maringa, oferecem condicoes execpcioanais para implantar um revilcuionario sistema de transporte.
eng willy taguchi
Rigon
Willi Tegushi tem razão.
As iniciativas pleiteadas pela administração SB II , sistema de transportes, operacionalização da fatia internacional do aeroporto, trem metropolitano, contorno viário e reurbanização - vertical e horizontal da rodoviária e outros projetos de impacto físico e social , são de maturação lenta e o pior só deslancham com planos e projetos de grande densidade técnica e financeira. Ainda que relacionadas como modernas acontecem na sobremesa da administração porque não existe tempo suficiente - 18 meses para elaborar e politizar os projetos nas agências de fomento e gabinetes municipais, estaduais e federais. Se tivesse começado antes, agora é reverter em metas de reeleição. É valido !
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.