Mosaico (terça)
Data incerta
A posse do ex-prefeito João Ivo Caleffi (PT) na Coordenação da Região Metropolitana de Maringá deve acontecer ainda este mês, mas não na próxima sexta-feira como fizeram divulgar.
Na sexta o governador estará em Paranavaí, para onde, inclusive, se deslocarão alguns maringaenses.
Integração
Embora a posse formal ainda não tenha ocorrido, João Ivo, nomeado desde janeiro, está trabalhando, mantendo contatos em busca, principalmente, da tarifa integrada no transportes coletivos entre os 14 municípios da RMM.
Já teve, inclusive, um contato com o prefeito Silvio Barros II.
Sem detergente
Algo aconteceu no CMEI Nadyr Virmond, onde as zeladoras estão lavando pratos, panelas e o chão somente com água da torneira. Algumas chegaram a trazer detergente de casa.
Parece que teria a ver com a redução do valor do caixa pequeno, reduzido em quase 70% no trimestre, por conta das escolas estaduais assumidas pelo município.
Efeito
Em 2005 Londrina gerou mais empregos que Maringá. Em 2006 a situação inverteu-se.
A isto estão chamando “Efeito Ercílio”, referência ao secretário de Indústria, Comércio e Turismo.
Reação
A possibilidade de privatização do Parque do Ingá, uma unidade de preservação ambiental, é mais uma polêmica pela frente anunciada pela administração.
O chefe regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Umberto Crispim, reagiu. “É preocupante, pois trata-se de uma reserva natural, como o Bosque 2 e o Horto Florestal. Deveria ser intocável. Enquanto o resto do mundo preocupa-se cada vez mais com o meio ambiente, Maringá parece ir na contramão”, afirmou Crispim.
Candidatura
Cada vez mais o prefeito deixa transparecer que será candidato à reeleição.
Embora não tenha partido, ainda (será o PFL, possivelmente), ele já admite concorrer.
Meio ambiente
Maringá terá ainda este mês um importante evento na área ambiental, reunindo representantes de 57 municípios paranaenses.
Energia
Dr. Batista (PMN) já começou a produzir projetos na Assembléia Legislativa.
O projeto impede a interrupção do fornecimento de energia elétrica nas residências do Paraná antes dos 60 dias de atraso do pagamento.
Videogame
As calçadas de Maringá estão cada vez mais recheadas de coisas que alguns chamam de “monstrinhos” – placas de publicidade, faixas, banners, sem contar as chamadas quinquilharias úteis, como lixeiras, bancos etc.
Com tantos “monstrinhos” soltos, circular pelo passeio público ficou parecido como jogo de videogame: já que as autoridades não fazem respeitar as leis, há que se desviar de todos.
Amador
O médico José Carlos Amador, que disputa a superintendência do HU nesta quinta-feira, deve integrar a nova executiva do PMDB local.
Mídia
Wilson Quinteiro é cada vez mais candidato a prefeito.
Agora, aparece nas inserções do PSB agradecendo os votos que recebeu para deputado estadual.
9 pitacos:
existe um "estacionamento" para bicicletas em frente a uma academia na rua santos dummond (quase em frente ao procon) que atrapalha mt os pedestres.
o pessoal que passa pela calçada precisa desviar, já que aquilo toma quase que todo o espaço.
a prefeitura precisa se ligar e proibir esse tipo de coisa.
Com relação à última nota, o doutor Quinteiro deveria pegar uma gramática naquela estante e entregar ao responsável pelo texto da locução. Talvez evitasse o tropeção na concordância em “GENTE de várias partes do país aqui SE INSTALARAM”.
com certeza a aministração do PT era mais eficiente na questao da ocupação das calçadas, apesar da teimosia dos proprietarios e dos vereadores que viviam tentando alterar a lei de uso. Nesta administração a cidade ta uma zona..........
Com relação a falta de materiais básicos para uso nas Escolas e Centros de Educação Infantil, está realmente uma calamidade, e não é só detergente, mas cadernos, giz, papel sultite, etc. Inclusive as crianças até hoje não receberam os uniformes do Kit que o prefeito disse já ter entregue. Está faltando competência??
Caixa Pequeno agora (é silvio) é para comprar detergente???? Vixiiiiiii?
Considero o dr. Amador um ótimo médico...
cuidou de meus filhos desde pequenos e por um longo tempo...
Tomara que consiga o que pretende, pois é um homem sério, honesto e comprometido com as questões sociais...
As aulas nas escolas e centros municipais começaram no dia 12 de fevereiro e apenas HOJE , 07/03 chegaram os materiais de limpeza para higienização do estabelecimento onde trabalho...
as servidoras ficaram todo este tempo sem Qboa , sem detergente, lavando a louça com sabão em pedra.
Quem pode trouxe de casa para não sofrer tanto...
isto é uma vergonha em uma administração que se diz tão competente...
isto nunca ocorreu antes...
e o pior... estão comprando produtos de qualidade muito inferior aos que eram comprados antes...
a pergunta que não que calar: onde está sendo colocado o dinheiro ?
Rigon
Quando falamos de um assunto devemos estar inteirados do que realmente está acontecendo...
O caixa pequeno não pode ser usado para compra de materiais de consumo( limpeza). è utilizado para pequenas despesas( como o nome já diz) emergenciais do estabelecimento.
O material de limpeza é adquirido pela prefeitura e repassado às escolas e centros mensalmente.
Dizem que a partir deste ano o repasse do caixa pequeno não será trimestral, mas bimestral, por isso percebemos que pelo valor das parcelas o montante diminuiu realmente...
os centros não recebem mais brinquedos como antes, aliás, recebe sim , doações da Receita, que não custam nada à prefeitura...
esta é a qualidade da educação prometida por eles...
Natali: foi displicência minha, em relação ao caixa pequeno.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.