27.3.07

Caneteando

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Funciona assim: um ¨amarelinho¨do Setran fica amoitado atrás da árvore e de posse de um radar portátil; o veículo que exceder a velocidade permitida é abordado uns 200 metros depois por uma blitz. Seria parte das ações do município para reduzir o número de acidentes de trânsito? Quanto será que é a receita mensal das multas feitas pelo município?

(Texto e fotos: Mosca Branca)

21 pitacos:

Anônimo,  12:41  

Isto tem nome: É CANALHICE PURA!!!
Esse prefeito não disse que ia acabar com a INDUSTRIA DA MULTA?
Faltar com a verdade é feio e tem outro nome: MENTIROSO ...

Anônimo,  13:50  

nao adianta reclamar nao
se um político roubar o dinheiro e ninguém vê, pode?
por que então o motorista pode andar acima do permitido qdo ninguém está olhando?
cada argumento idiota

Anônimo,  13:51  

FUNDÃO DO ALVORADA - Nossa pensei que o cara tava fazendo XIXI atraz das arvores. é caixa pra reeleição.

Anônimo,  14:00  

Rigon, tem que dar uma olhada no esquema que o Prever tem no caso de vítimas fatais no trânsito, além da família pagar as depesas do funeral, é obrigada a pagar 20% do valor do seguro obrigatório para a advogada do Prever, isso é uma vergonha.
Sendo que qualquer pessoa em posse dos documentos pode requerer o pagamento do seguro nas seguradoras credenciadas.

Anônimo,  14:17  

vc anônimo 12:41, deve ser um desses que anda por maringá em alta velocidade. Ou é mais um petista inconformado com a derrota. Calma que ano que vem tem mais. Agora se não for nada disso, vc poderia dar algum exemplo para os motorista dessa cidade diminuir a velocidade?

Anônimo,  14:18  

Concordo, sempre defendi que devia ser feito assim, mas para quem dizia que na administração anterior existia uma industria da multa é,,,,,,,.................
E o Zebrão não vai falar nada?

Anônimo,  14:19  

Muito engraçado.
A polícia rodoviária faz isso todo dia e eu nunca vi o mosca branca falar nada.
Tens medo da PM?

Anônimo,  15:08  

Olá Rigon.
O procedimento no mundo todo para utilização de radar portátil é este mesmo (inclusive na Polícia Rodoviária).
A via, como demonstram as fotos está bem sinalizada com placas de 60 km/h. A blitz neste local foi feita a pedido dos moradores que reclamam da alta velocidade dos veículos, portanto atendendo um reclame da POPULAÇÃO.
Neste trecho no ano passado foram registradas três mortes.
Nesta operação foram feitas 21 multas com velocidade entre 67 e 79km/h, 5 multas com velocidade entre 80km/h e 97 km/h e uma multa de absurdos 120km/h, numa via de 60km/h.
Agradecemos a divulgação das operações de radar que estão sendo realizadas rotineiramente, e se for de seu interesse poderemos informar os resultados de todas elas sem nenhum problema.
Gilberto Purpur
Dir. Téc. Setran

Anônimo,  15:46  

Ô Pessoal! É muito fácil acabar com a "Indústria da Multa". Basta dirigirmos dentro do limite de velocidade...

Anônimo,  16:08  

Não quer pagar multa ?
Simples:
Respeite as leis de trânsito.
Sou a favor de tolerância zero no trânsito.
Sem perdão.

Anônimo,  16:29  

Parece que todo mundo que fala mal do prefeitim e desta (des)administração aqui neste blog é considerado petista... e quem fala mal do PT é cc do prefeitim?
Não sou uma coisa nem outra, mas que os pinga-lammas, bolas-de-fogo e outros destes tantos aí chamavam a administração do PT de FÁBRICA DE MULTAS isto chamavam.
"Levam" quanto dos caras que aí estão hoje, hem? Hem? Hem?

Anônimo,  17:01  

Indústria de multa. Não era a gestão do PT? É do PP tb?

Anônimo,  18:19  

Segundo a Psicologia, o ser humano usa muito de projeção, ou seja julga os outros conforme seus conceitos e comportamentos próprios.
oque seria da nossa população se alguns criticos deste conceituado blog fosse governante dessa cidade.
é muita mediocridade, se tratando de pessoas quem teem acesso a internet, criticam tudo, sugerem pouco...neste caso especifico, qual seria a solução p/ quem não respeita as leis de trânsito?
essas blitz c/ multas estão acontecendo sim, mas outro dia me pararam na av. 19 de dezembro, numa blitz e fui informada que se tratava de uma blitz educativa, tudo bem que a primeira palavra que o rapaz falou foi o nome do prefeito e do secretário, mas independente de quem esteja fazendo, o importante é que se está sendo feito também esse trabalho e ai oque dizem? será que boas ações não merecem serem comentadas? amigos vamos abrir nossos horizontes...vale lembrar, Maringá é uma cidade famosa nacionalmente, se um detalhe como este de um radar voltado p/ a disciplina no transito é tratado desta forma, como deverá ser os assuntos de maior relevancia?lamento se não consegui me expressar claramente, mas foi simplesmente c/ o intuito de provocar uma reflexão em todos.

Anônimo,  21:25  

Realmente tenho notado este fato nos últimos dias, ficam nas esquinas debaixo de sombras, escondidos e dpois que os veiculos passam, aplicam a multa, para você não notar eles só fazem a multa depois que o carro esta longe. é trairagem pura, são uns covardes.

Anônimo,  21:33  

É ISTO MESMO. Multa para os irresponsáveis. Radar móvel em todas as vias.
So não vale dar um jeitinho e quebrar as multas dos peixes.
Motoristas! Vamos acabar com a industria das multas? Vamos obdecer a legislação.

Anônimo,  23:06  

petista gosta mesmo de safadeza né, ae quando os caras começam a punir coisas erradas (multar os infratores) eles ficam bravinho!
querem mesmo impunidade! bando de sujo

Anônimo,  00:24  

Você anônimo das 21:25, é o tipo de palhaço que gosto de multar. Deve ser um otário com um rei na barriga que se acha prepotente, e dono do mundo! Pessoas como vc tem que se f..... Cidadãos responsáveis não levam multas. E outra, vc deve ser um cliente nosso, não conta. Até a próxima curva .

Unknown 09:33  

Há um erro técnico e classico que precisa ser esclarecido aos leigos, que pouco ou nada entendem de trânsito.
A doutrina técnica recomenda 1 agente de trânsito para cada grupo de 1.000 à 2.000 veículos.
O número de agentes de trânsito em Maringá é mediocre para o tamanho da frota local (sem considerar a frota atraída).
Independentemente de partido (pp, pt, pmdb, psdb) é possível observar que na época da implantação da fiscalização de trânsito municipal existia a intenção da administração em adequa-la ao requer a doutrina técnica.
Também é possível constatar que a câmara de vereadores, seguidas vezes, não permitiu a referida adequação. Se há um caos, a câmar precisa assumir a sua responsabilidade.
Quando o Estado não dispõe estrutura fiscalizadora adequada é o próprio Estado que está incentivando o cometimento de infrações (em qualquer caso, não só no trânsito).
Realizar operações padrão (blitz) com deficiência de fiscalização dá ao Estado o status de negligente, pois sua incapacidade fiscalizadora incentiva o cometimento de infrações.
Não é só em Maringa que isto ocorre. Toda fiscalização é vista com antipatia, mas ela é altamente necessária, idependentemente de cor ou bandeira partidaria.
Enquanto nossa cidade não dispor de um número adequado de agentes de trânsito com capacidade de estabelecer uma sensação de fiscalização para o cidadão, toda blitz deverá ser encarada como uma industria da multa sim, pois não produz efeito coletivo algum.

Anônimo,  17:14  

Nossa Isadora! como vc é inteligente.
Se todas as ações dos governos forem esperar que os quadros técnicos sejam suficientes em número, e enquanto isso ninguém fizer nada vai ser uma maravilha. Não vou precisar respeitar os limites, não vou precisar pagar o imposto de renda, até a justiça não poderá funcionar, então poderemos nos matar a vontade, até que um dia quem sabe a Isadora seja presidente da república e conserte tudo isso.
Acorda. Estamos no Brasil. Temos um presidente semi-analfabeto.

Anônimo,  20:50  

Parabéns ao anônimo das 12:41!
Quem promete tem que cumprir!
Ora, se quisessem moralizar o trânsito não precisa ficar na moita apenas preenchendo talão de multa!
Põe a cara e faça advertências, reprima, educa-se, mas não apelando e apenas metendo a mão no bolso do contribuinte, que tem de correr para poder dar conta de pagar tanto imposto no final das contas!

Anônimo,  01:05  

Ao anônimo das 17;14:
- A sutileza de sua ignorância não lhe deixa perceber que nas operações formais, tu não escapas do imposto de renda. A capacidade fiscalizadora do Estado esta no fato de que no último dia do mês de abril, quase 100% dos contribuintes apresentaram suas declarações. Este é um exemplo. Existem outros.
Não pagamos imposto de renda porque é bonito, mas sim porque a ação fiscalizadora do Estado contribui para o comportamento tributário.
Um conselho - matricule-se logo no CEEBEJA. Deve ter uma extensão bem próxima de sua residencia. Aculture-se mano!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima