Do Jornal do Interior
Os usineiros, que são chamados de heróis pelo presidente Lula, tercerizam o transporte dos cortadores de cana na região. Ônibus, como este da foto, que no meu ponto de vista deveria ir para o ferro-velho são reformados para transportar o pessoal.
Na região de Engenheiro Beltrão a gente vê cada coisa na estrada que até assusta.
O comentário - e a foto - são de Paulo Araújo. Aqui.
5 pitacos:
Chamar usineiro de herói foi uma das coisas mais estúpidas que eu já ouvi na minha vida. E olha que eu já ouvi muito babaquice e até já viz algumas! Onde está o heroismo de empresários que exploram seus trabalhadores desta forma? Que colaboraram enormemente para o fim do pro-alcool ao se deixarem dominar pelo lucro mais imediato possível quando o preço do açucar subir? Este Governo que se cuide, pois usineiro é o típico empresário terceiro-mundista, capitalistas quando da lucro e socialistas quando da prejuízo. Se dá lucro, é competência deles. Se dá prejuízo, é culpa do Governo! Se faltar açucar no mercado internacional eles vão parar de produzir alcool e deixar os consumidores e o Governo se virar! E não adianta nenhum inocente útil dizer que agora há regras, normas, leis, regulamentação internacional ou coisa que o valha. Não se muda uma mentalidade medieval de 400 anos do dia para a noite. E vão chupar cana!
Rigon:
Inseri esta notícia e a foto em meu Blog.
Marta
Nada disso!
Daí os caras compram aquelas porra de máquina que só uma colheitadeira daquelas já manda 400 neguinhos pra rua, ficam todos chupando o dedo...
Como já postei antes, repito: heróis são s cortadores de cana, trabalhadores braçais que dão a vida nos canaviais para defender o pão de cada dia...
Lula...infelizmente tem nos decepcionado muito...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.