17.3.07

De novo, a província

Maringá deixa de ter seu primeiro ministro de Estado por ciúme político. O que fez Balbinotti desistir não foram as investigações no STF nem outra denúncia qualquer, já que não há nenhuma condenação contra ele. Infelizmente, temos péssimos exemplos de agentes políticos (secretário, vereador) condenados por improbidade e que continuam mais que prestigiados, de Maringá a Brasília.
O que inviabilizou o deputado se tornar ministro foi o plano meramente político. Claro, seu perfil acabou ajudando, mas foi fundamental contra sua nomeação o trabalho de bastidor orientado na maldade. Poucas pessoas sabem realmente como funciona determinado tipo de gente, que não respeita limites para alcançar objetivos. Vale grampear telefone, ameaçar, pressionar, até contratar pistoleiro, aquela coisa pior que coronelismo. Sabem fazer o mal muito bem, e dissimulando com perfeição.
Se ao invés de Balbinotti fosse outro nome, certamente aconteceria furacão de intensidade semelhante. Em Maringá, há alguns anos, projetos pessoais normalmente acabam se sobrepondo a projetos coletivos.
O que aconteceu esta semana, com gente de Maringá fazendo de tudo para que a cidade não tivesse uma representação maior, vai se repetir cada vez que um estranho no ninho conseguir se destacar na política local. Podem escrever.

17 pitacos:

Anônimo,  17:57  

Onde essa gente faz sombra não nasce nem erva daninha.

Anônimo,  18:46  

Logico que nasce.
Mas só erva daninha.
Veja a danação.
Nelson Marques

Anônimo,  18:47  

Rigon, o que aconteceu com você?

Até há poucos dias vc batia em Odilio, cutucava sempre que podia, soltava farpas contra ele. Tinha cheiro e jeito de ex-assessor ressentido.

Assim que Odilio foi cogitado, vc mudou o discurso e passou a apoiá-lo. Neste caso, nem acredito em recaída provinciana de sua parte: essa balela idiota de maringaísmo...

Deve haver outro motivo. Por favor, decline-o, para honra da sua independência e satisfação aos seus leitores.
Ricardo Barros é um político ardiloso e repugnável, sim, mas daí a fazer essa apaixonada campanha por Odilio, em nome do marinagísmo, é de uma inocência copiosa, meu chapa.

Então o negócio é apoiar qualquer um de Maringá, só por ser de Maringá? Pode ter folha corrida, prontuário, lama, falcatruas? Pode? Pelo seu critério, apoiarias
o Ricardo, que é outro pau de galinheiro?

Quem detonou o Odilio foi o Balbinotti, meu rapaz. Ou vc acha que só o Ricardo é quem sabia das falcatruas do seu ex? O resto do mundo não sabia? A imprensa não sabia? Outros adversários não sabiam?
Não seja ingênuo, Rigon. Fora Ricardo, sempre, mas fora Odilio mil vezes, sendo de Maringá, do Rio, de Uberlândia, do céu ou do inferno, considerando-se seu comportamento político passado. O Brasil precisa mudar, e nós, a sociedade civil, somos os agentes da mudança.

Favor responder às questões que coloquei.

E parabéns por nada censurar em seu Blog, mesmo quando os comentários lhe são desfavoráveis.

Unknown 18:48  

Oi Balbinoti, voce não deveria desistir. Eu sempre fui petista, mas voce é um político que sempre respeitei e respeito. Para nós, maringaenses, seria um prestigio muito grande vc assumir esse ministério. Se não, seja candidato a Prefeito, para acabar com a hegemonia dos Barros, tão nociva a Maringá.

Editor 19:24  

Ao anônimo: não, o negócio não é apoiar qualquer um porque é de Maringá. Continuo legalista, apesar de tudo, e acho que quem fez coisa errada tem que pagar.
Para mexer no quadro político monopolista que existe na cidade, acho que Balbinotti ser ministro seria muito bom. Afinal, o Ricardo o que foi a vida inteira? Prefeito da terceira maior cidade do Paraná e deputado federal. E isso vai fazer 20 anos. Ensaiou que seria candidato ao governador já na sua gestão de prefeito, depois senador, mas ficou apenas e tão somente como uma promessa que não passou de deputado, creio, por causa desse comportamento mesquinho de não permitir e admitir concorrência. Seria torturante pra ele ver ministro um ex-prefeito de Barbosa Ferraz, que tem problemas com o vocabulário. E volto a enfatizar: só quem sofreu na pele com ele sabe como funciona. Vc anônimo não entenderia.

Anônimo,  19:31  

Rigon olhe o lado bom, o odilio não indo para o ministério terá mais tempo para ajudar o Jõao Ivo a acabar com os barros de vez em maringá.

Anônimo,  19:57  

Se os padrinhos eram tão fortes, porque desistiu???

Anônimo,  19:58  

Sr. Odilio,voce é um grande homem! nos te admiramos muito como politico,familia com s sua garra com o seu jeito de ser simples, sabemos que voce está onde esta porque , tem uma familia que te apóia,uns amigos de verdade,tudo isso se deve pelo seu carater e a sua integridade não se deixe abater, voce fez o que achou melhor respeitamos a sua decisão, mas ao mesmo tempo lamentamos, o povo não sabe o que perdemos creio o Paraná perdeu um grande Ministro.Nos estamos com voce de uma P.M.D.B.

Anônimo,  20:14  

botaram pimenta no do balbinotti.
pensa que é só no dos outros?
isso pq ninguém lembrou do cheque q ele pegou do paulichi.
um deputado q subiu duas vezes na tribuna, e que só defende projetos em beneficío próprio, o caso das sementes e dos transgênicos. essa historinha de q eu era bóia fria e virei latifundiário trabalhando no cabo da enxada é história prá boi dormir.

Editor 21:08  

AO último anônimo: vc é a síntese do produto que interessa à elite que ainda tenta dominar a política maringaense, pois é completamente desinformado. Nunca houve história de pegar cheque do Paulicchi. Leia mais, inclusive posts que estão neste blog. Não fale besteira.

Anônimo,  22:56  

é verdade rigon, o cheque não era do paulichi, era da prefeitura de maringá, aquele cheque que o jairo usou prá pagar o balbinotti, será que eu estou desinformado?
estou falando besteira??

Anônimo,  23:04  

Rigon...

O que é elite ???

e o que é ralé ???

afinal o que é o que ???

o que seria ideal então.....

Anônimo,  23:09  

fritaram o homi...quem manda confiar na companheirada.

Anônimo,  01:35  

Rigon enrolou, enrolou e não respondeu ao anonimno das 18:47hs. Eu tbm ficquei curioso para saber porque vc parou de malhar o balbinotti e passou a defender ele, porque vc só criticava mesmo nas ultimas semanas. Nao entra mnessa não rigon, é roubada, o cara não presta mnesmo e vc ta sozinha na jogada, larga mão

Anônimo,  02:44  

A família Barros é o câncer dessa cidade.
A atual administração, como foi a do Ricardo, está fazendo a cidade regredir décadas.
Tudo está pior: saúde, trânsito, meio ambiente, moralidade pública etc.
Até quando?

Anônimo,  08:35  

Se o fato da desistência se confirmar será mais uma grande derrota para o povo maringaense e pra dizer para os paranaenses!
É lamentável como disse o Rigon: Que a política de Maringá se faz apenas com interesse de um pequeno grupo feudal que coloca 20 anos de atraso para Maringá!
Odílio! Aqui na região de Guarapuava fazemos votos para que continue e não desista, precisamos de sua presença lá no ministério! É o Paraná tomando decisões para o bem do nosso país!

Editor 09:07  

Ao anônimo das 22h56:
Está. Informe-se procurando (control f) neste blog.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima