22.3.07

Coluna do Verde (sexta)

“Já está próximo o fim de todas as coisas. Portanto, sede sóbrios, e vigiai em oração” (1Pe 4 – 7)

Os excluídos
Na matéria de ontem a respeito dos 16 anos do Jornal do Povo, nomes importantes acabaram sendo excluídos, como por exemplo Ângelo Rigon, que respondia por uma Editoria e deixou a equipe para ser redator-chefe do Hoje; Rogério Rico, Joel Cardoso, Nadir Alves, Adhemar Schiavone, Wall Barrionuevo, Amaro Ferigato e o fotógrafo Marco André. Todos foram importantes quando atuavam na equipe, e continuam sendo importantes como colaboradores ou amigos. E, vale um registro para Jorge Tranjan, que foi um extraordinário diretor financeiro; e Deny Leandro Barbosa, na Diretoria de Administração.

Trabalhador
O deputado estadual e médico Dr. Batista, do PMN chegou ontem em Maringá procedente de Curitiba, e já seguiu direto para a Santa Casa de Saúde, onde foi atender e visitar pacientes.

Atacado
Amanhã, o Dr. Batista vai fazer uma palestra no atacado. É que a palestra será realizada na cidade de Santo Antonio do Caiuá, porém outros cinco municípios daquela região estarão participando. E, hoje pela manhã estará falando para os funcionários da Paranaguá Cabines. E hoje ainda estará na Santa Casa no período da tarde fazendo cirurgia.

Retribuição
O primeiro ministro da Itália, Romano Prodi desembarca em São Paulo na próxima segunda-feira, e já confirmou visita à Fiesp –Federação da Indústria do Estado de São Paulo-. Vai retribuir a visita que recebeu do presidente da entidade quando esteve na Itália, e aproveita para tratar de outros assuntos.

Novo livro
Gilcler Regina, consultor de empresas maringaense com prestígio em todo o Brasil e no exterior, acaba de lançar um novo livro. Trata-se de “Idéias Que Nascem do Nada Para o Estrelato”. O livro é um convite para visualizar novos caminhos e desafios. Reserve o seu pelos fones: 3227-0697 ou 9929-9907.

Quem manda
O ex-ministro da Fazenda, e agora deputado federal Antonio Palocci, do Partido dos Trabalhadores é quem disse: “ Não houve uma era Palocci; o que houve desde o primeiro dia de governo, é uma era Lula”.

Tipóia
Pioneiro maringaense, um dos fundadores da Usina de Açúcar e Álcool Santa Terezinha, Felizardo Meneguetti, continua com o braço na tipóia em razão de acidente doméstico ( escorregou na piscina) mas ainda assim, mesmo com um braço imobilizado, não abandonou o computador e continua sempre muito bem informado.

Cartões
A modernidade está chegando pra valer, principalmente em razão da informática. Hoje, a maioria de clientes bancários já não utilizam mais talões de cheques, preferindo o cartão. No total, 78 milhões de cartões estão distribuídos em mãos de brasileiros.

É o amor
Um conhecido maringaense, que no passado brilhou no futebol e que ficou viúvo no ano passado, está vivendo uma grande fase no amor. Está namorando uma catarinense rica, que manda passagens aéreas para que ele passe os finais de semana em companhia da amada em Camboriú.

Maioridade
Entre os principais países do mundo somente Brasil e Estados Unidos em alguns casos estão com maioridade penal aos 18 anos. E, é bom frizar que nos Estados Unidos, é entre 6 a 18 anos. China, Japão, Rússia, Alemanha, ela ocorre aos 14 anos.

Assembléia
O Clube Hípico de Maringá vai realizar Assembléia Geral Ordinária, na quarta-feira que vem, dia 28 a partir de 19h30, para ratificar a venda de 81.770 metros quadrados da área do clube, bem como decidir sobre a destinação do produto da venda, além de tratar de outros assuntos.

Algodão
Um estudo realizado pelo professor Edgard Pereira, da Unicamp, mostra que o Brasil é o terceiro maior produtor de algodão e soja, com 11,5% da produção mundial. O primeiro lugar pertence aos Estados Unidos, e em terceiro lugar está a Argentina, com o Canadá ficando em quarto lugar.

Supervisão
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná estão visitando diversas prefeituras municipais, num trabalho de supervisão e orientação. Atualmente, na região, estão visitando as Prefeituras de Maringá, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Peabiru.

Convite
O Governo Municipal de Marialva está convidando para as solenidades de Assinatura e Entrega de Projeto de Lei para Premiação ao Expositor Classificado em “Campeã das Campeãs” e do Concurso “Qualidade de Uva” quando da realização da 16ª Edição da Festa da Uva de Marialva, no período de 11 a 20 de janeiro de 2008, cujo prêmio é uma Saveiro VM-OK, que estará em exposição. Será hoje, às 8h30 no Paço Municipal em Marialva.

Maria da Penha
Um cantor sertanejo, integrante de dupla que acaba de gravar um CD não tem condições para fazer a divulgação do trabalho, já que foi preso por culpa da Lei Maria da Penha, ou seja, por ter agredido a esposa. .A saída do parceiro que está em liberdade foi procurar um outro cantor par adotar o mesmo nome do que está preso.

Os vices
Na Câmara Municipal de Maringá, alguns vereadores são cogitados desde já como possíveis candidatos a vice-prefeitura. Márcia Socreppa, Walter Guerlles e Belino Bravim Filho, são os mais cogitados.

Sivamar
Está circulando o exemplar referente ao mês de março do Informativo Sivamar, órgão de divulgação do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região. A principal matéria é: Mercado de usados em Maringá. Uma outra dica importante do Informativo Sivamar: Como fazer uma boa contratação.

Curso de Libras
Cleonice Tavares Alves, diretora da Assumar – Associação dos Surdos de Maringá-, comunica o Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais-, que será realizado na Associação. Informações pelo fone 3267-9980.

Dedicação
Mesmo estando com problemas de saúde, inclusive fazendo consulta médica no dia de ontem, a professora Adelaide Colombari, Chefe do Núcleo Regional de Ensino sediado em Maringá, não deixou de tratar dos assuntos ligados ao ensino maringaense e regional.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Nelson Vicente Moreira, Bárbara Barros (filha), Chinaider Sandoli, Silvestre Alczuk, Marco Aurelio Filipin, Branca Allai Santoro, Diogo Iwata, Edvaldo Campinha, Fumia Horita, Jocelei Menon, Marcelo Santos Oliveira.

1 pitacos:

Anônimo,  13:20  

verdelírio, o cantor não foi preso por "culpa" da Lei Maria da Penha.
Foi preso pq é agressor de mulher, e agressor tem que ficar na cadeia mesmo.
o belezinha sai por aí gravando música sertaneja de amor, fazendo tipo, e bate na mulher?
cadeia prá ele sim, vai cantar para os presos que divide cela com ele.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima