24.3.07

Coluna do Verde (sábado)

“O Senhor é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” (Sl 91 – 2)

Enxugamento
O senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, defende uma nova legislação partidária, via enxugamento dos partidos com atuação no Legislativo, que poderiam ser reduzidos a apenas quatro. Atualmente existem 28 partidos políticos.

Depende
Nereu Vidal Cezar, que foi vereador, presidente da Câmara, candidato a deputado estadual e é o atual Diretor Geral da Câmara Municipal de Maringá, disse que se o vereador John Alves Correa, do PMDB, não disputar reeleição do Legislativo local, ele (Nereu) será candidato.

Transgênicos
O plantio de transgênicos poderá ser realizado em áreas de proteção ambiental e nas faixas que circundam as demais modalidades de unidades de conservação. É o determina projeto aprovado pelo Plenário do Senado, proveniente da Medida Provisória 327/06.

Definição
Já foi definido. O Clube da Justiça de Maringá será realmente vendido, conforme aprovação dos associados em Assembléia Legal. O negócio já está acertando, devendo a Escritura ser assinada nos próximos dias.

Mudança
O deputado federal Bruno Araújo, do PSDB de Pernambuco, apresentou projeto de resolução para mudar o prazo de votação dos vetos presidenciais. A intenção é contar o prazo de 30 dias a partir de publicação do veto, com suas razões, e não a partir da leitura da proposição vetada.

Modelo
Na quinta-feira, diversos maringaenses estavam na Colômbia com a finalidade de conhecer o sistema de transporte público naquele país, que se tornou referência mundial. Na mesma data, governadores de estados brasileiros, dentre eles, Aécio Neves, de Minas Gerais; José Roberto Arruda, do Distrito Federal; e Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro; e secretários de Segurança estavam na Colômbia par conhecer o seu programa de segurança.

Riqueza
Tóquio e Nova York, são consideradas as cidades mais ricas do mundo, de acordo com levantamento da consultoria PrincewaterhouseCoopers. Buenos Aires, a capital Argentina está em 13º lugar enquanto que São Paulo aparece como a primeira brasileira, mas em 19º lugar no mundo.

Muito fraca
A atuação da Câmara Municipal de Sarandí, é, decididamente muito fraca. Dos 16 itens da Ordem do Dia para a Reunião Ordinária que será realizada na próxima segunda-feira, às 17h30, existe apenas um Projeto de Lei. E, ainda assim, de autoria do Poder Executivo.

Malandragem
Roberto da Matta, antropólogo reconhecido como um dos que mais contribuíram no sentido de formular uma interpretação para o Brasil, afirmou: “A malandragem é o sintoma de uma sociedade que tem relação ruim com o Estado”.

Bingo da Páscoa
O Lar dos Velhinhos estará realizando na próxima quarta-feira, dia 28, a partir de 14;00 horas no Salão Social da entidade, o sensacional Bingo da Páscoa. Trata-se da primeira promoção que o Lar dos Velhinhos realiza neste ano de 2007.

Casa Cheia
Na quinta-feira, à noite, o Teatro Marista, ficou totalmente lotado quando da palestra de Gilclér Regina, “Motivação Gestão & Vendas – Construindo seu sucesso profissional”. . Muitas pessoas ficaram sem assistir a palestra que foi um show de motivação, e já reservam convites para uma próxima oportunidade.

Assembléia
A Santa Casa de Misericórdia de Maringá, que tem o Irmão Gabriel ( Antonio Martins), na presidência, vai realizar Assembléia Geral Ordinária, na quarta-feira, próxima, dia 28, às 19;30 horas, na Rua Santos Dumont, 535, para Prestação de Contas; Orçamento para 2007; Plano de Atividades e Metas para 2007; e Assuntos Gerais.

Shows
A duipla sertaneja, César Menotti & Fabiano, e que são naturais de Califórnia, alí perto de Apucarana, na atualidade uma das maiores atrações no gênero, tem dois show programados para a região. Hoje, César Menotti & Fabiano se apresentam em Colorado, e amanhã em Ivaiporã.

Páscoa
Cícera Menezes da Silva, da Associação dos Conjuntos Requião e Guaiapó, informa que no dia 7 de abril, às 15;00 horas, será realizada a Páscoa para as crianças pobres do referidos Conjuntos, na Rua Rosa Antonio Rech Rubini, 53, no Conjunto Guaiapó. No total, são 600 crianças. Voce pode colaborar, telefonando para: 3268-2159 ou 9926-2147.

ExpoLondrina
A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Londrina, que começa no dia 5 de abril, definiu ingressos a R$ 10,00 e já tem os shows contratados. No dia 5 será a apresentação de Edson e Hudson; dias 7 e 8 haverá rodeios; no dia 9 será a apresentação de Cesar Menotti & Fabiano; no dia 10 será a vez de Capital Inicial; no dia 11 o Skank; dia 12 a atração será Daniel; no dia 13 os Inimigos do HP; para o dia 14 a programação marca Guilherme & Santiago e no dia 15 a Banda Tradição.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Berta Khois Carolino, Cristina Yuriko Ikeda Yabiku, João Moacyr Mayo, Manoel Fernandes Domingues, Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, Marcos Paulo Pupulim, Neri Fabre, Noboru Yamamoto, Pedro Sergio da Silva, Tereza Cristina Portioli Oliveira, Vera Jock Piva, Takaji Suzuki, Neire Aparecida Ferrari, Bruno Paschoal Lugoboni, Padre Cícero Dantas de Freitas.

2 pitacos:

Anônimo,  10:50  

Que o Nereu vai ser candidato não há dúvidas. Como John está com a sua reeleição comprometida pelos processos na justiça, pois suas condenações um dia vão transitar em julgado, certamente vai passar a vaga para o Nereu.
A eleição de Nereu teria a vantagem de acabar com ilegalidade do nepotismo atual. Irmãos, etc dele seriam mantidos tranquilamente. John, provavelmente, seria nomeado Diretor da Câmara,se até lá não estiver impedido judicialmente, já que pelo visto Nereu seria o Presidente.
É assim. A Câmara Municipal de Maringá hoje é propriedade de um grupo, resta saber se o povão vai continuar sem esse 'corderinho'.
O esquema é perfeito, como o usado por Alberto do big brother para derrubar seus adversários, mas um dia termina.

Anônimo,  02:42  

Esperava ver uma retratação sobre "a culpa da lei Maria da Penha"...

Ainda Espero.

Maria Newnum

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima