Quietude
Os servidores públicos municipais estão com a pulga atrás da orelha com a superintedente da Capsema, a ex-vereadora Jacira Martins. É que não se ouviu nem se leu nenhuma manifestação dela a respeito do corte no repasse dos 8% do fundo de saúde do trabalhador. Esperava-se uma manifestação pública dela em defesa do funcionalismo, muito embora possa pesar o fato de ter sido nomeada por Silvio II, com status e salário de secretária municipal.
Nisso ela é muito diferente do ex-superintendente, Claudemir Romancini, que, embora ocupando o cargo e presidindo o diretório do PT, participou da greve de uma semana ao lado dos servidores públicos municipais.
13 pitacos:
Ângelo, a Jacira teve que ser socorrida pelo Dr Nilo Trevisan, há quinze dias, devido a problemas e pressões na Capsema. Pode levantar que você vai encontrar isso. Ela está bastante mal. Se tem culpa ou não, é outra coisa
Quer comparar essa "burra" com o Claudemir, pô dá um tempo???
A quietude não é só da jacira, mas também dos eleitos pelo voto do povo, cadê os vereadores, os deputados , o bispo e outras autoridades desta cidade? Se fosse um caso de defender bandido, talvez aparecesse algum orgão pra dar apoio.
Ah culpa ela tem... e faz jus ao seu gordo salário...rsrsrsrs
Alguns comentários pertinentes ao caso: Estive presente na assembléia do dia 05/02 no Dona Guilhermina, assim como a Jacira e alguns conselheiros, além é claro dos servidores. Ela sabia desde meados de outubro que o prefeito "perfeito" ia cortar os 8% da Capsema. No entanto, ela ficou na surdina, nem falou nada pros servidores. Segundo ela mesma, que uso o microfone no dia 05/02, o prefeito tinha preocupação quanto ao corte e alertou o conselho de administração pra estudar alguma alternativa. Segundo ela, um tal de Borges, do conselho, que é aposentado, apresentou uma minuta de uma lei pra ser enviada para câmara sabe pra quê. Pra revogar os 8% de repasse da Capsema, no entanto a oposição do conselho de adm. da capsema rejeitou. A Ana Pagamunici marcou nesta ocasião uma nova assembléia seguida de uma manifestação pro sábado, dia 10/02 e convocou todos os servidores pra estarem presentes, inclusive a superintendente e os conselheiros. Sabe o que ela disse: Que não poderia estar presente, haja vista ter um casamento agendado em Campinas - SP. Pra você ver o "naipe" da pessoa que "defende" os interesses dos servidores na Capsema. Por que ela não fez como o Romancini, que denunciou o João Ivo no MP porque o mesmo não repassou o que é devido à capsema? O mínimo que ela deveria fazer era o mesmo, como aposentada da capsema e representante dos servidores, no entanto preferiu ficar calada. Sem falar que um conselheiro me disse na ocasião que o SB II ligou pra ele no celular e ficou mais de 10 min. "alugando", metendo um "migué", uma pressão pra votarem contra os servidores nas decisões do conselho. Fala sério, quem tem representantes deste naipe, não precisa de inimigos não.
ao comentário das 13:06, queria saber se poderia cortar o salário dela como funcionária pública aposentada, quando doer no bolso da marvina cruela...o negócio muda...não se preocupem...
Bem, não consigo, nem com a melhor das boas vontades, imaginar a Jacira Martins marchando ao lado do funcionalismo e, menos ainda, no meio dele. E não creio tb, que ela tenha sido alçada à superintendência da Capsema para defender os direitos do funcionalismo. Se fosse do tipo independente, com opinião própria, jamais teria chegado lá.
A Capsema já era agora a bola da vez é a rodoviária velha, semana que vem vai ser a rodoviária nova e na outra quem sabe poderá ser a demolição e readequação do Paço Municipal.
É triste voltar à fila do postinho de saúde, mas eu acho que a vaca só vai pro brejo se esse sindicatozinho se meter, aí a vaca vai pro brejo, ouviu dona ana pragamunici?
Todos estão mancumunados para acabar com os direitos dos servidores...
fico triste ao ver que o prefeito perfeito está mais uma vez usando de seu poder ( dinheiro) para colocar a população contra os servidores...
somos nós que educamos e cuidamos das crianças...
tiramos lixo e entulhos das ruas...
cuidamos dos doentes nos hospitais...
vacinamos as crianças nos postos...
trocamos as lâmpadas das ruas...
e fazemos com carinho e cuidado...
mas queremos reconhecimento e valorização...
tirar o plano de saúde dos servidores nãqo é valorizá-los, e nem à população...
serão praticamente 20.000 pessoas a mais nos postos em busca de atendimento...
e o pior... o valor que era repassado, como afirma o prefeito,não será colocado para melhorar a saúde pública...
ele pretende usar o dinheiro para amortizar a dívida que a prefeitura tem com o Fundo de Previdência dos servidores...
quer dizer, eu devo para você e empresto dinheiro de você para pagar o que lhe devo...
neste caso, nem é empréstimo, é usurpação mesmo, pois este dinheiro é contabilizado como valorização do servidor, previsto em lei e dentro do limite da lei de responsabilidade fiscal...
nem vou comentar sobre o cinismo da Sra. Jacira...
seria impossível mesmo ela, que foi a terceira mais votada e indicada pelo prefeito perfeito, defender os funcionários na questão da Capsema...
ela ganha para defender Sua Majestade...
e o advogadozinho de meia pataca que pediu demissão por não querer confronto com o prefeito por ser aliado dele, hein?
Ninguém merece...
A corja foi colocada propositalmente na Capsema com os objetivos bem claros, como marionetes do sr> Sílvio Barros...
quanta lama...
Qual era mesmo o lema da Campanha??? "Meu pai fez, meu irmão fez e eu vou fazer...... FERRAR COM OS SERVIODRES MAIS UMA VEZ, votaram no homem agora pagam o preço. Quem vota em Barros sai lameado.
Sabe quando a Jacira foi avisada da "quebra" (palavras delles) da Capsema??? Em outubro.
Pergunta; por que ella não avisou o Conselho da Capsema e muito menos os funcionários???
Resposta: porque tinha que eleger os lammas, mais uma vez, cida e reicardo. Senão... já estariam fora... Outubro... mês da eleições.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.