E se fosse inimiga?
A pedagiadora Viapar posa agora com o título de "Empresa Amiga do Planeta", fala muito em ecologia, virou parceira de uma ONG e tem destacado suas ações de preservação ambiental. A gente até esquece, dadas as ações de pronto-socorro e, agora, ecológicas, que eles cobram pedágio.
Mas na segunda-feira, na prefeitura de Sarandi, vai ter audiência pública em que o Ministério Público cobra responsabilidade da empresa amiga do planeta no escoamento de águas da chuva, à beira da rodovia, que já causou uma cratera com 12 metros de profundidade.
Há denúncia ainda, contra a Viapar, pela destruição de três minas d´água na Venda São Domingos, também, pelo lançamento de água da chuva. Ao que se informa, a empresa alega que o passivo ambiental não é com ela. Enquanto isso...
11 pitacos:
Como uma empresa pode ser considerada ecológica se vive arrancando o couro dos "burros" que pagam pedágio pelas estradas que já estavam todas aí
Rigon,
Esta ong tem nome, é uma fundação de meio ambiente denominada FUNDAÇÃO VERDE - FUNVERDE, que existe desde 1999, com muitos projetos, pois é uma ong de projetos e não de denúncias - a maioria das ongs faz muito bem o papel de denunciar e assim fica conhecida porque dá trabalho realizar projetos, pegar no pesado.
A VIAPAR é nossa parceira sim, no projeto mata ciliar, onde a FUNVERDE, desde 2004 vem revegetando os rios de Maringá.
Dos 32 rios já replantamos a mata ciliar de 2 e este ano plantaremos a mata ciliar de mais 2 rios.
Já plantamos mais de 30.000 árvores de mata nativa - floresta estacional semidecidual - de no mínimo 1,5 metro, plantamos 25% de frutíferas nativas para atração de avifauna.
A VIAPAR faz a roçada de manutenção nesses rios plantados até que a copa da floresta se feche, não havendo mais crescimento de mato.
Se a VIAPAR não fizesse essa roçada, quem faria, quem pagaria a conta? Porque tudo isso tem um custo.
A VIAPAR também é parceira da FUNVERDE no projeto sacolas ecológicas, e ao invés de utilizar sacos de lixo convencional, que demoram até 500 anos para se decomporem, está utilizando sacos de lixo oxi-biodegradável que em até 18 meses já terão desaparecido.
Por isso ganhou o selo de empresa amiga do planeta.
Que mal há nisso?
Temos muitos outros parceiros, que estou colocando na página, acesse novamente www.funverde.org.br e você vai ter um monte de gente mais para poder criticar.
Se ninguém faz nada você reclama, se faz alguma coisa reclama também, então o melhor é fechar a FUNVERDE e fazer como a grande maioria da população e ongs, ficar reclamando de tudo e não fazendo nada.
Vamos parar de reclamar e tentar salvar o planeta, porque até agora só temos esse como casa.
Claudio José Jorge
Presidente da FUNVERDE
Eu linquei a Funverde na matéria. Não vejo motivo para a reação e não entendi a defesa que fez da pedagiadora, porque sei que eles têm assessoria para isso. Não critiquei em nenhum momento a ação da ONG; apenas informei que a pedagiadora responde a pelo menos duas denúncias de agressão ao meio ambiente. Só isso.
Rigon,
Quis dizer que nem todos são completamente santos ou completamente demoníacos.
Estamos defendendo o direito da FUNVERDE fazer mudar a atitude das empresas para uma atitude ecologicamente correta, fazer as empresas se transportarem para o Século XXI, com atitudes simples, mas que podem fazer a diferença para a sobrevivência do planeta.
A Agenda XXI prega mudança no padrão de produção e consumo e é isto que fazemos.
O plástico é mal? Então façamos com que ele fique seja menos agressivo ao ambiente e assim por diante.
Por isso temos essas parcerias, para fazer o empresário enxergar mais longe, perceber que proteger o ambiente é proteger o planeta e a própria sobrevivência da humanidade.
Claudio José Jorge
Presidente da FUNVERDE
Como perguntar não ofende:
O senhor Cláudio José é funcionário da funverde ou da viapar??!
Não entendi...
Ô Rigoooon...
Que bonitinho o menino da foto...
Clarinha,
Ele é presidente da FUNVERDE e não é funcionário da VIAPAR.
Você tem mais alguma pergunta?
Terei prazer em responder.
Claudio José Jorge
Presidente da FUNVERDE
Continuo sem entender a defesa exacerbada da Viapar.
Clarinha,
Defendemos sim as nossas parcerias, o nossos parceiros, e você, o que faz da vida? Reclama? Vá arranjar alguma coisa útil para fazer para compensar o seu passivo ambiental (o que você respira e come, bebe, tudo isso tem um custo ambiental, sabia clarinha?).
Claudio
Perdeu a elegância ou faltaram argumentos?
Para você um sonoro sorriso.
Fique em paz.
Orra clarinha, se o cara quisesse ser deselegante mandaria você lavar louça.
E se fosse eu a resposta para fique em paz seria, clarinha, descanse em paz, mas debaixo de 7 palmos para não consumir os recursos da terra.
hahaha, zé povinho que não faz nada da vida
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.