27.2.07

"Quem fica contra ele perde o emprego"

Matéria de O Diário diz que um grupo de vigilantes chegou a ocupar ontem a sede do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Maringá, em protesto contra a atual diretoria, suspeita de irregularidades. O sindicato, dirigido pelo mesmo presidente há 19 anos, passa por processo de eleição com duas chapas. O grupo de oposição "Vigilantes em Ação Rumo à Renovação" alega que o atual presidente e candidato à reeleição, José Maria da Silva, não cumpre o estatuto do sindicato, faz campanha com o dinheiro da entidade e está persuadindo membros oposicionistas a desistirem do pleito. Cada chapa precisa de 22 membros. Com três desistências, o grupo fica impugnado e a eleição segue com candidatura única. Até ontem, dois membros da oposição já haviam abandonado a disputa.
Segundo o candidato a vice-presidente da oposição, Hélio Pinto da Silva, o histórico de irregularidades na entidade é antigo. "Quem fica contra ele (o atual presidente) é perseguido e perde o emprego, porque ele consegue convencer as empresas a demitir os vigilantes. No sábado, ele fez um almoço em Paranavaí, com o dinheiro do sindicato, para conseguir votos", disse.

4 pitacos:

Anônimo,  07:52  

o fio! ficou difícil de ler o blog agora! volta ao modelo anterior!!!!!!!!!

Anônimo,  09:49  

Essa é a máfia dos sindicatos que todo mundo vinge que não ve, isso acontece em todos os sindicatos de médio e pequeno porte. A exemplo o sindicato dos metalúrgicos de maringá tem o mesmo presidente a mais de 20 anos, quero ver quem tira o cara de lá, pois toda eleição é uma caixa preta e por ignorância ou falta de acesso, nunca é lançada uma segunda chapa.
Isso é máfia ou não é?

Anônimo,  11:24  

É necessário sempre que estas denúncias aconteçam para a que a comunidade tome conhecimento da corja burocrática que ocupa alguns sindicatos da região, diretores que não se preocupam nem um pouco com a melhoria das condições de trabalho e a garantia dos direitos dos trabalhadores que eles representam, se preocupam sim em sugar a entidade para fins próprios.
Os trabalhadors não podem ter medo e expulsar os burocratas das entidades, revertê-las novamente para auxiliar nas lutas pelos direitos classe trabalhadora

Anônimo,  14:22  

Rapaz... eu não conheço o sindicato, nem o tal presidente, mas, já é a terceira vez que vejo/escuto/leio a respeito da truculência desse cidadão em respeito a chapas contrárias. Na eleição anterior deu (se não me engano) até polícia na parada...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima