Porto Seco: capacidade plena até fim do ano
Sob uma nova administração desde o último dia 1° de fevereiro, o Porto Seco de Maringá começa a retomar suas atividades e a expectativa é que, até o final do ano, esteja operando à plena carga. Nesta semana, sócios da estação aduaneira reuniram-se com representantes de empresas da cidade, que atuam na área de comércio exterior, para apresentar seus planos de trabalho.
O superintendente do Porto Seco, Marcos Capellazzi, disse que contatos estão sendo mantidos com empresas também de outras partes do país. “Maringá tem localização estratégica no Mercosul, a partir daqui importadores podem distribuir mercadorias para as principais regiões do país, com menor custo operacional e tributário”.
Além de bem localizado, acrescenta Capellazzi, conta ponto para o Porto Seco de Maringá o fato de ser bem estruturado e estar próximo de um aeroporto que, em breve, poderá estar fazendo a movimentação internacional de cargas. São 67 mil m² de área total, com 24 mil m² de pátio pavimentado para armazenar contêineres e 7 mil m² de armazém coberto e câmara frigorífica com capacidade para 730 m³. As informações são da assessoria da Eadi.
2 pitacos:
gostaria de saber o que esta por traz disto tudo
mais um desinformado
Ótimo !!!!!
O Eadi Maringá é o fênix da carga internacional, mas daí pensar que funcionará em 10 meses, é acreditar no PAC sem ler. Mercado nacional do serviço é competitivo e de aceleração lenta, salvo raras exceções com tramitação não linear. Informação de operadores.
Engraçado, as menções menções ao sucesso do Eadi invariàvelmente, o aeroporto é grande vetor e algumas pessoas acham que é uma coisa só.
Quero saber e a SBMG e seus técnicos e ingteressados tem que informar e esclarecer sua pretenção internacional , dando transparência ao processo.
- Que tipo de gestão global, ou qualquer outra seus técnicos imaginam para a operação pretendida ?
- Em que pé está o processo?
- Já existe uma carteira de clientes firmes?
- Já existe uma mídia em 3 idiomas - português, inglês e espanhol, anunciando a próxima ou eventual operação pretenção? A comunidade de exportação da região do propalado Mercosul, porque não do Brasil já sabem dos novos serviços? Operadores aéreos,despachantes,associações ligadas ao agronegócio, programas nacionais de desenvolvimento, bancos e porque não a inserção dos programs nacionais de fomento a importação.
- Mais importante, uma vez internacionalizado e habilitado a operação de carga aérea, o aeroporto deverá estar preparado para a operação aronáutica e infraestrutura de solo. Está preparado?
- Meus amigos, se nada disto foi feito é melhor o Eadi Maringá decolar sózinho, o que foi dito é prerequisito mínimo para o sucesso confiável.
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