Ex-juiz de Maringá eleito corregedor da Justiça do Trabalho
O ministro Rider Nogueira de Brito foi eleito hoje, por unanimidade, para ocupar a Presidência do Tribunal Superior do Trabalho no biênio 2007-2009. Em sessão extraordinária do Pleno do TST, também foram eleitos, de forma unânime, os ministros Milton de Moura França e João Oreste Dalazen para os respectivos cargos de vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Os eleitos serão empossados no próximo dia 2, às 18h.
O novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen, é natural de Getúlio Vargas (RS) e obteve sua graduação e pós-graduação em Direito na Universidade Federal do Paraná. Foi procurador da Caixa Econômica Federal e promotor de Justiça substituto. Ingressou na Justiça do Trabalho em dezembro de 1980 e presidiu JCJs de Maringá (de julho de 1982 a novembro de 1983), Guarapuava e Curitiba. Empossado no TST em julho de 1996, preside até o momento a Primeira Turma. É professor universitário e, atualmente, leciona na Universidade de Brasília.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.