16.2.07

A dor da mãe

No debate sobre segurança pública, anteontem, além do homem que foi reclamar de um oficial da PM acusado de não investigar denúncias de tráfico de drogas, uma mulher também chamava a atenção ao dizer que o maringaense não precisa recorrer ao Rio de Janeiro para se comover com violência. Ela se referia ao caso do garoto de 6 anos que morreu arrastado por bandidos. A mulher bradava que seu filho havia sido executado por um policial militar, e que este se encontrava no local do debate.

13 pitacos:

Anônimo,  10:34  

Aqui em Maringá soube de vários casos deste tipo: fuzilamento de adolescentes.

Anônimo,  11:00  

Ângelo, se você soubesse da metade das denúncias desse tipo que existem em Maringá você iria querer sumir daqui e nunca mais voltar. Socorro Procuradoria Geral da República, Polícia Federal... Socorroooooo!!! Pelo amor de Deus, entrem no caso e derrubem esses esquemas mafiosos. Socorroooo!!!

Anônimo,  11:50  

é e querem mais barbaro que matar jogar numa fossa, retirar picar em pedaços e depois queimar na churrasqueira, LEMBRA no Sarandi o Bandido Churranquinho, animal que matou violentamente o filho de seu patão e não sabia nem porque.

Anônimo,  14:08  

Nos casos que envolvem ameaças, assassinatos e desaparecimento de crianças e adolescentes, os defensores deles tem desconfiança. Dizem que a coisa é feia e quando se deparam com situações de violência contra as crianças e adolescentes, não sabem a quem recorrer, porque se forem ao juiz estariam entregando o ouro ao ladrão. Parece haver um complô entre polícia e justiça e ninguém tem coragem de denunciar. É medo messsssssmo...

Anônimo,  14:26  

QUEM FALA MORA EM ALGUM LUGAR ONDE NÃO HÁ VIOLÊNCIA E NEM TRÁFICO DE DROGAS! UMA VERDADE É VÁLIDA: ONDE A MÃE E O PAI NÃO COLOCA REGRAS, A POLÍCIA A COLOCARÁ, PORTANTO, CUIDEM DE SEUS FILHOS COMO SE FOSSEM ÚNICOS!

Anônimo,  14:36  

As barbaridades cometidas por policiais, estao em alta no momento em Maringa, enquanto uns anormais, defende o tipo "miguelzinho" de agir, eu pego o exemplo da policia chilena, a mais honesta da america,é o tipo de policia que qualquer cidadao gostaria de ter, la nao tem nem truculencia nem corrupçao nos meios policiais. Ja aqui temos no Parana uma das piores policias do mundo.

Anônimo,  15:26  

A verdade que o procedimento da policia chilena, afasta o crime, pois la nao acontece os crimes, que temos aqui em nosso pais. Esta é a maior prova, que temos que ir sim para o tolerancia zero, mas tolerancia zero é contra a corrupçao policial, zero de corrupçao no meio policial, estaremos afastando todo tipo de violencia do nosso meio

Anônimo,  15:35  

anonimo das 14:36, como vc sabe tudo sobre outros paises , vc poderia sitar qual é a instrução destes policiais e qual a remuneração deles por favor, como é a educação desta sociedade estrangeira. com esses dados acredito que seje possivel realizar um comparação mais adequada.

Anônimo,  15:37  

Alguem sabe quanto um policial que sai para as ruas recebe por mes?

Anônimo,  15:59  

esta mãe tinha um filho bandido chamado besteirinha, com varias passagens pela policia, confronto com policiais...

ela seria certamente vitima deste bandido, ele era um marginal, drogado, bandido mesmo.

não estou aki para defender o policial, mas acho que ele demorou muito para morrer.

Anônimo,  16:45  

Caro anonimo, voce que pergunta quanto ganha um policial, para justificar o despreparo dele, saiba que isto nao é argumento, pois o juiz Rocha Mattos, ganhava perto de 25 000,00 reais, e roubava e cometia todo tipo de falcatrua, o juiz Lalau, ganhava uma fortuna por mes, nem por isso deixou de desviar 150 milhoes, ja o zelador do aeroporto de Brasilia sr Francisco (este ja esquecido pela midia), recebia 800,00 reais por mes e devolveu milhares de dolares, esquecidos no aeroporto, ganhava pouco mas sua dignidade, era maior que a ganancia, talvez a policia chilena seja composta de muitos "Franciscos" e eles saibam atraves de testes, descartarem os Rocha Matos e Lalaus, e outros policiais corruptos.

Anônimo,  18:09  

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA
O verdadeiro entendimento de segurança pública parte de uma consciência política reflexiva sobre a história do Brasil, focalizando a total ausência do Estado na sociedade, deixando perecer cidadãos (ãs) sem a implementação de políticas públicas voltadas a saúde, educação, esporte, lazer, desenvolvimento econômico sustentável, infância, adolescente e juventude. Querer resolver os problemas de hoje passa pela reflexão do passado.
O Brasil tem um ordenamento jurídico impecável, mas não cumpre as leis, a CF é um exemplo, mas as normas ali contidas não são respeitadas, antes mesmo de ver implmentadas as leis constitucionais elas já são mudadas por emendas. Talvez por isso jamais conseguiremos sair do ciclo da miséria e da fome que gera a pior de todas as violências, a degradação do ser humano e sua dignidade humana

Anônimo,  18:59  

Esses casos são tão corriqueiros em Maringá que, já existe uma ONG de mães de filhos assassinados pela polícia. A coisa é séria!!!!!!

E o único Promotor da Infância/Adolescência que realmente fazia uma defesa, foi catapultado daqui assim que Silvio Barros II ganhou as eleições. Seu nome? Robertson.

Pergunta: por que os policiais "apagam" os meninos?
Resposta: acho que já a temos, não é?????

Anônimo das 15:59:
Temos tantos "bandidos de colarinho branco" em Maringá e pergunto, cadê elles? E respondo: estão todos aí soltos, gozando da nossa cara e com o nosso dinheiro (dinheiro público). Posso citar alguns (não é novidade, estão sempre na mídia): Ricardo Barros, Said Ferreira, Jairo Gianotto, João Alves...
Por que a justiça e a polícia não fizeram nem fazem nada com os caras, hem????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima