24.2.07

Coluna do Verde (domingo)

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12-21)

Audiência Pública
Na próxima terça-feira, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, estará no Senado da República, atendendo convocação do senador Aloizio Mercadante, do PT. Meirelles, vai participar de Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Partido Verde
Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi vereador e ouvidor geral do Município de Maringá, é o atual presidente local do Partido Verde. Ele disse que o PV está numa boa fase, montando a sua sede na rua Neo Alves Martins, na Vila Operária, e já pensando nas eleições municipais, quando poderá ter candidato próprio, já que o PV conta com bons nomes, ou quem sabe participar de uma coligação onde o interesse maior será Maringá.

Paz total
“No PV de Maringá a paz é total”, disse Euclides Zago, destacando que embora tenha uma direção local, no Partido Verde prevalece a democracia, onde todos os filiados tem vez e voz e as decisões são tomadas de acordo com o desejo da maioria. “No PV ninguém é dono do partido”, concluiu o ex-vereador.

Artilheiro
Tem mais um jogador brasileiro, fazendo sucesso no exterior. Trata-se do jogador Afonso Alves, de 26 anos e que é o artilheiro do campeonato holandês, tendo marcado 22 gol em 23 jogos. Quando estava no Brasil, em 2001, Afonso Alves jogava no Clube Atlético Mineiro, do saudoso Oswaldo Lima.

Encontro
Hoje, a partir de 9 horas, no Hotel Elo, dirigentes e integrantes do Partido dos Trabalhadores estarão reunidos em encontro para discutir o 3º Encontro Nacional do PT, que deverá acontecer no mês de julho. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal André Vargas; e o secretário de Estado do Planejamento do Paraná, deputado estadual Ênio Verri, deverão estar presentes.

Composição
Michel Temer e Nelson Jobim são candidatos à presidência nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. O governador Roberto Requião, que trabalha visando uma composição entre ambos, estará no Rio de Janeiro na próxima terça-feira, quando se reunirá com os dois candidatos.

Ricardo Barros
A revista IstoÉ, edição de 21 de fevereiro que está nas bancas, aborda como principal matéria de capa: Que Congresso é Esse?, e um dos destaques é o deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, que é apresentado como integrante da Bancada das Empreiteiras, inclusive com direito a foto.

Limpeza
O PPS do Paraná, que tem Rubens Bueno no comando, passa por um processo de limpeza nos Diretórios e Comissões Provisórias que não apresentaram bom desempenho nas eleições do ano passado. O Diretório Regional destituiu l119 Diretórios e Provisórias, e em março começa uma campanha de filiações de possíveis candidatos a vereança e prefeituras.

Comemoração
Com um jantar realizado ontem no Maringá Clube, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município, Ercílio Santinoni, comemorou 60 anos de idade. Representantes de setores ligados ao mundo empresarial, inclusive de outros estados, estiveram presentes.

Recuperação
A advogada Débora Dias, esposa do senador Álvaro Dias, do PSDB, está em franca recuperação da cirurgia que se submeteu na semana passada. Débora, advogada competente e mulher de valor, passou toda a semana no apartamento do casal em Caiobá, se recuperando de cirurgia da coluna.

Bacia do Pirapó
Amanhã, às 14 horas, na Superintendência Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na Rua Arthur Thomas, 368 em Maringá, estará acontecendo reunião para discussão a respeito do Comitê da Bacia do Rio Pirapó.
I
ndecisão
O vereador curitibano, Rui Hara, do PSDB, tem que decidir amanhã, se renuncia ao cargo de vereador para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa em substituição ao deputado estadual Nelson Garcia, que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho. E, se renunciar e depois Garcia voltar para a Assembléia?

Poderoso
Mesmo estando sem mandato, já que não conseguiu ser candidato à reeleição que era tido como garantida, o ex-deputado federal José Borba, do PMDB de Jandaia do Sul, mas que mora em Maringá, continua dando às cartas em Brasília. Na semana passada, em sua coluna no jornal o Estado do Paraná, o jornalista Fábio Campana destacou que Borba participou ativamente da reunião que distribuiu as presidências de Comissões e Relatorias do PAC.

Veto
O ministro Tasso Genro, do Partido dos Trabalhadores queria muito ser nomeado para o Ministério da Justiça, mas terá que se contentar com outro, talvez o da Defesa. É que o ex-deputado federal e ex-todo poderoso ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, está vetando a nomeação de Tasso Genro para a Justiça.

Preparativos
O senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, e que perdeu a disputa pelo Governo do Estado do Paraná por pouco mais de 10 mil votos, já começou trablhar o projeto para as eleições do ano que vem. Osmar está realizando reuniões regionais para reestruturar o PDT.

Inédito
O Supremo Tribunal Federal, pela primeira vez em sual história vai realizar uma Audiência Pública. Será para debater a lei que envolve pesquisas com células tronco embrionárias.

Convite
Satico Noma Rigon, empresária maringaense do setor imobiliário, recebeu convite de Willy Taguchi, presidente do Diretório Estadual do PMN, para assumir a presidência do partido em Maringá. Satico que tem livre trânsito com a direção estadual do PMDB, chegou a assinar ficha de filiação partidária no Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Maringá, mas, provavelmente por se tratar de uma mulher de personalidade forte e de liderança reconhecida, seu registro partidário não foi feito pelo diretório de Maringá.

Foi pouco
O lucro da Wall-Mart, maior rede de varejo do mundo registrado no ano passado foi pouco mais que o registrado no ano de 2005. O lucro do ano passado roi de US$ 11,28 bilhões, contra US$ 11,23 bilhões registrado em 2005.

João Ninguém
O ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, do Partido dos Trabalhadores anda dando entrevistas e falando em nome da Região Metropolitana de Maringá, mas até agora, na ordem do dia da entidade, ele não é ninguém. O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná. Forte Neto, disse que somente na primeira semana do mês de março é que irá dar posse aos indicados para as Regiões Metropolitanas de Maringá e Londrina.

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Nailor Marques Júnior, Elza Barrandas Galli, Humberto Yamamoto, Alcides Romero, Hércules Antonio Favareto, Luiz Carlos dos Santos, Sandra Garcia Tonin, Liana Garcia Tonin, Ana M Pontes, Baldez Silva, Celeno Cunha Martins, Gilberto Gaspar Reis Filho, João Maria da Silveira, José Minez Cazela, Laércio Fondazzi, Luiz Guilherme Vanin Turchiari, Marcelo Mechia, Maria Paula Fratti Malinovisk, Regina Tomiko, Sandra Costa Rossi.
Amanhã(26) estarão aniversariando:
Flávio Farias de Moraes, Heloisa Helena de Carvalho Danhoni, Lourival Ribeiro, Marcos Moreira de Moraes Correa, Maurício Gonçalves, Oswaldo Truite, Rosa Elizabete Pirassoli, Wanderli Aparecida L Santos, Aparecida Bonancim de Camargo, Marcelo Meyer, Elnio (Apucarana) Silveira Polhmann, Marilza Struit, Elisa Shizue Ota, Ana Julia dos Reis Buzzo, Claudio Yoshime Kataoka.

7 pitacos:

Anônimo,  08:39  

Quem é voce para tratar o João Ivo com tamanho desrespeito?
Coloque-se no seu insignificante lugar sr. "jornalista"

Anônimo,  11:27  

Mais respeito com João Ivo "colunista".

Anônimo,  11:37  

Foi mal!. Sei que foi por brincadeira, mas nessa vc errou Verdelírio. João Ivo merece respeito. Além de ex Prefeito, foi candidato a Deputado Federal com expressiva votação e está indicando pelo Governador para um cargo importante.
Na verdade o que vc quiz dizer é que oficialmente ainda não é nada,pois não foi empossado, mas quando se chama alguém de "João Ninguém", geralmente, está depreciando. Cabe um pedido de desculpas e uma explicação na próxima coluna.

Anônimo,  12:32  

O ""VERDE"" é grosso e prepotente, não pedir desculpa de jeito nenhum. é que o João não pingou na canequinha dele quando era prefeito e ele tem bronca dele...
Liga pra isso nço, joão ivo, nós sabemos o seu valor...

Anônimo,  20:09  

Você é muito idota jornalista, para seu conhecimento o Jõao está nomeado desde o dia 12 o que vai acontecer no dia 09 é só festa.

Anônimo,  21:13  

João Ninguém Não!!! Procurando referências na BROTÉCA municipal, João nunca havia sido tratado assim. Verde de ter um POBREMA com ele.
Ele é conhecido como João Apartamentinho Grandão ou Jõao Garagem.

Anônimo,  00:25  

cara quanto novo baba ovo do Joao ninguem.
bando de tontos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima