23.2.07

Coluna do Francês (sábado)

Reunião com flanelinhas
A secretária de Esportes, Edith Dias, foi procurada e conversou, ontem, com “guardadores” de carros que agiam no pátio do Estádio Regional Willie Davids em dias de jogos. O pessoal também esteve na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, procurando apoio para dar continuidade à atividade que constrangia o direito de torcedores estacionarem seus veículos em local público.

Entidade
O que os “guardadores” ouviram da secretária foi que segunda-feira haverá reunião com representantes de entidades de assistência social. Resumo: qualquer cobrança de estacionamento naquela área pública, só será permitida para fins beneficentes.

MP
Ante a negativa firme da secretária, os flanelinhas disseram que ontem mesmo iriam procurar o Ministério Público. Para denunciar que estariam pagando a alguém da área pública, para explorar os motoristas torcedores.

Perdendo terreno
Os “guardadores” causam tanto constrangimento e reclamações que perdem todo e qualquer respaldo. Já foram defendidos por candidato a vereador; e na Secretaria de Ação Social, que pretendia ajudá-los, toda e qualquer iniciativa foi abortada.

Emissora
O senador Osmar Dias protocolou em ministério o pedido de uma rádio comunitária para a Associação de Doadores de Sangue de Maringá. Segundo o presidente Joel Barbosa da Silva, a emissora deverá ser instalada na região do Jardim Novo Horizonte.

Com ou sem
Apesar da briga intensa com o rixento governador Roberto Requião, jogo de cena para a próxima eleição, Beto Richa não perde tempo. A partir de março o prefeito de Curitiba que já concluiu 1.511 obras, pretende entregar 58 novas obras por mês.

Pesca
Titular da Sudehrsa, Umberto Crispim de Araújo participará de reunião, terça-feira na Secretaria do Meio Ambiente, em Curitiba. Uma das discussões será a data de reabertura da pesca nos rios do Paraná.

Dúvidas
Embora a liberação esteja marcada para março, os técnicos que acompanham a piracema, a desova dos peixes, ainda não chegaram a uma conclusão. Em caso de dúvida poderão manter a interdição até o dia 15, ou final de março.

Olha a hora!
Hoje é dia, à meia-noite, de voltar os ponteiros do relógio para as 23 horas.
Fim do tal horário de verão para economia de energia.

Ponteiros
Parece besteira, mas segundo relojoeiros é aconselhável não mover os ponteiros do relógio em sentido anti-horário quando for acerta-lo. Alguns mecanismos quebram.

Tempo
Observações sobre o risco que os torcedores poderiam estar correndo com a corrosão, sob a cobertura do Estádio Willie Davids: dois anos e dois meses atrás esse risco não existia? Por que só “descobriram” agora?

Motivo
Adianto então, uma justificativa válida para a maioria dos que estão insuflando essa versão de possível perigo: é que lá atrás, naquele tempo, Maringá não tinha futebol. E o estádio até estava interditado.

Rigor
O vereador Belino Bravin Filho está levando (quase) a sério a prescrição médica de 120 dias de papo pro ar. Não compareceu a nenhuma das três sessões que a Câmara Municipal realizou neste ano.

Por fora
A verdade é que não participou. Mas esteve na Câmara antes, e depois das sessões realizadas à tarde. Inclusive conversando sobre o povo que assiste como vereador.

Retorno
E o “costume” de ser vereador é tal que Bravin já anunciou: “Na terça-feira estou de volta!”. Se falou, é porque decidiu. Não há médico ou familiar que o demova de prejudicar a própria saúde.

Identificação
Decisão do presidente John Alves Corrêa: a partir da próxima semana os cinco veículos da Câmara Municipal estarão adesivados para fácil identificação.

Controle
Dessa forma a população poderá observar vereadores e servidores trabalhando. E também ajudar a controlar o uso dos veículos oficiais, se bem que o controle, na Câmara, já é rígido.

Lei
Segundo John, o projeto do vereador Humberto Henrique, para tornar mais rígido ainda o controle sobre os carros oficiais do Legislativo, deverá se aprovado na próxima semana: “Vamos agregar tudo o que vier para melhorar o sistema já implantado”.

Candidaturas I
Peemedebista de primeira hora, Umberto Crispim de Araújo tem idéias sobre a próxima eleição. Diz que o partido terá fortes candidatos a prefeito e vereador em Maringá e região.

Candidaturas II
Paira sobre a previsão de Crispim, o PT, aliado do governador Requião que dirige o PMDB com mão de ferro. E o PT tem dois fortes candidatos a prefeito de Maringá.

Candidaturas III
Duvido que o PT vá abrir mão da candidatura a prefeito para o PMDB. Afinal tem dois secretários de Estado, João Ivo Caleffi e Ênio Verri já espalhando as bases, enquanto o PMDB aderna em um mar de incertezas, praticamente sem comando local.

3 pitacos:

Anônimo,  09:44  

Francês. Com todo respeito aos flanelinhas que se viram (ou não) para ganhar uns trocados, isso não é profissão, pelo contrário, é contravenção. A sociedade, representada pelas secretarias públicas ou outras entidades, não está autorizada e nem pode autorizar esse tipo de conduta. É ao arrepio da lei. O fato deles terem que trabalhar, que não conseguem emprego, etc e tal, não justifica ilícitos. Os sacoleiros que praticam o descaminho também tem que trabalhar, mas, mal sabem os ignorantes que, com o descaminho (ou contrabando, como chamam alguns), vários postos de trabalho e impostos se perdem nesse (des)caminho. O traficante também tem que trabalhar, a prostituta, o bicheiro, os desmanches, etc... Se partirmos para legalizar ilicitos, vamos caminhar (a sociedade) para o caos...

Anônimo,  17:33  

Bela atitude do Presidente John que após matérias em jornais e projeto do Vereador Humberto Henrique, se não me engano apresentado o ano passado, resolveu identificar os veículos da Câmara. Cinco veículos? Para que ? Que tal vender e passar os recursos para o Lar Escola que perdeu recursos por culpa dos corruptos? Seria uma forma de amenizar um pouco, pois falando em corrupção, segundo a más linguas e decisão da Justiça, a nossa Câmara tem dado a sua colaboração.

Anônimo,  11:35  

O controle atual de veículos é rígido? Piada né?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima