24.2.07

Câmara pode apurar denúncias no PSF

Da CMM:

A Câmara Municipal de Mandaguari vota segunda-feira, 26, um pedido de abertura de CPI para investigar denúncias de supostas irregularidades no Programa Saúde da Família. As denúncias foram feiras por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que não atuam no PSF, mas que descobriram que seus nomes estavam registrados no Ministério da Saúde como se fossem integrantes do programa. Os indícios são de que a prefeitura estaria recebendo por consultas que foram feitas, já que o nome de um médico que nunca atendeu pelo PSF consta nos registros do Ministério da Saúde como se realizasse 200 consultas por mês.
Outra denúncia é de que a prefeitura teria declarado a construção de um posto de saúde em um bairro pobre da cidade com recursos do Governo Federal, porém a obra não existe e o bairro em questão raramente recebe a visita dos agentes do PSF.
O caso veio à tona no final do mês passado, através de um telejornal, e os vereadores aguardaram o fim do recesso parlamentar para entrar com o requerimento pedindo a abertura da CPI.

3 pitacos:

Anônimo,  15:05  

Rigon
Isto é intriga da oposição que não querem deixar o prefeito trabalhar!
Um conselho aos nobres edis:
Deixem o homem trabalhar!!!
Cláudio A. Volpe - Mandaguari

Anônimo,  18:57  

Devagar as coisas
vão aparecendo...

Ainda bem que existe
a oposição, não é ?

Anônimo,  01:02  

E em Maringá, será que não acontece a mesma coisa? falta nosso MP investigar e vai encontrar muita titica...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima