Terceirizados do aeroporto cobram direitos
Uma empresa londrinense que realizava os serviços de limpeza do Aeroporto Regional de Maringá demitiu mais de 20 funcionários, no final de 2006, ao fim do contrato, e ainda não pagou o décimo terceiro salário nem direitos trabalhistas. Na tarde de hoje os trabalhadores foram ao Ministério do Trabalho e manifestaram preocupação, já que a empresa não deixou nenhum responsável para negociar a finalização dos contratos trabalhistas.
A empresa, de Londrina, fazia a limpeza do aeroporto através de contrato com a SBMG, que por sua vez informou agora à tarde que pagou tudo normalmente, ao final do contrato com a terceirizada.
4 pitacos:
Eis aí uma das consequencias previsíveis da terceirização de serviços públicos.
É RESPONSSABILIDADE DO ADMINISTRADOR DO AEROPORTO VERIFICAR E RETER OS PAGAMENTOS DE INSS., ISS., FGTS., E I.R., DA TERCERIZADA CONTRATADO.
É RESPONSSABILIDADE O ADMINISTRADOR DO AEROPORTO SE A TERCERIZADA NÃO ESTIVER CUMPRINDO AS SUAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTA RETER OS VALORES SE HOVEREM E PAGAR DIRETAMENTE OS FUNCIONARIOS., É SOLIDADIO DEVEDOR DOS DIREITOS TRABALHISTAS A EMPRESA CONTRATANTE.
NÃO SE PREOCUPEM A ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO IRA PAGAR O PATO.
A MÁ ADMINISTRAÇÃO SEMPRE PAGA O PATO., OU MELHOR O DINHEIRO DO POVO SEMPRE PAGA O PATO
O Marcos Pinto já havia avisado que isto iria ocorrer niguem deu bola. É ele já esta fazendo falta.
Aeroporto é diferente, exige competência diferenciada e acostumada a gestão de procedimentos caros e sofisticados que muitas vezes incomodam os contratados e constratantes.
Gostaríamos de saber se constratação deste liquidada empresa de limpesa atendeu as exigências para prestação de serviço no aeroporto atendendo as normas e procedimentos preconizados pelo ex DAC, agora referendados pela ANAC e pela CLT, resultando numa licença expecífica de operação nos lados aéreo e terrestre. Acho difícil porém não impossível, afinal do Marco Antonio Pinto sabia disto tudo.
Amenizando, embarcando no Silvio Name Junior - um nome maior que a fachada que precisa ser mudado - a tripulação da aeronave estava atônita com uma bruxa no comando de uma vassoura prefixo pt-sbmg e mais uma reclamação para o dacta 2 em Bacacheri, ah! ah! ah!
Não sendo cansativo - quem é novo diretor de operações ? Acho que 30 anos de experiência é muito para uma profissão que nos padrões Infraero existe a 25 anos ? Que empresa é esta FCN ?
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.