Maringaense de 8 anos lê 276 livros
Uma garota de 8 anos de idade venceu uma das categorias do XVIII Prêmio de Leitura Rotary Club de Maringá, iniciado em 18 de abril e encerrado dia 29 de outubro de 2006, com 82 participantes. No dia 12 de fevereiro, em reunião festiva alusiva aos 102 anos do Rotary Internacional, serão entregues os prêmios.
São quatro categorias: Infantil (33 participantes) , vencida por Lorena Camargo, de 8 anos, que leu 276 livros; Juvenil (11 participantes), vencida por Danielle Fávaro dos Santos, de 13 anos, com 7 livros; Adulto (38 participantes), vencida por Vanessa Tomaz dos Santos, 19 anos, que leu 38 livros; e Melhor Redação (todos participaram) para Franciele Emily Iamaguchi, 22 anos, casada, que leu 15 livros.
Todos os classificados receberão um certificado e um troféu do Rotary Club de Maringá, livros da Bom Livro e um curso básico de Inglês do Fisk ou do Wizard. Como prêmio especial, cada um dos ganhadores das categorias receberá uma bicicleta, de um total de três, que serão ofertadas pela Bike Show, Eletrofio e Eletro Maringá, respectivamente e a Categoria de Melhor Redação, que terá uma jóia como prêmio especial, oferecida pela Relojoaria e Joalheria Omega.
Nem é necessário elogiar a iniciativa, que realmente é bela. Destaque-se que os vencedores de cada categoria são do sexo feminino.
3 pitacos:
Meio forçado esse número hein?!
as mulheres lêem mais.
não quer dizer que a literatura seja de melhor qualidade, mas elas certamente lêem mais.
as universidades hoje apresentam uma grande maioria de estudantes do sexo feminino.
Que bom, heheee... eu particularmente gosto do sexo feminino... Agora, essa menininha leu o quê? Historinhas em quadrinhos? Nisso eu era campeão. Eu estou conseguindo terminar o livro de economia com 740 páginas do Zvi Bodie e Robert Merton e a Bíblia, que já estou na segunda leitura já tem uns dois anos... portanto, são somente dois livros. Dessa idade...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.