17.1.07

Presidente do PP de Paiçandu é condenado a 3 anos e 4 meses

O presidente do PP de Paiçandu, ex-vereador e escrevente juramentado de cartório, Anísio Monteschio Júnior, o Anisinho, foi condenado pelo juiz Devanir Manchini, da 2a Vara Criminal da comarca, a 3 anos e 4 meses de prisão e 32 dias-multa por fraude no recolhimento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), denunciada em 2005 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. O prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB) foi quem desconfiou da existência da fraude e fez a denúncia, que foi apurada e confirmada pelo Ministério Público. Os proprietários de imóveis pagavam o ITBI no cartório do pai de Anisinho, mas o dinheiro não era repassado à prefeitura.
Em julho de 2005 Anisinho, que já foi candidato a deputado estadual e a prefeito de Paiçandu e é filho do ex-prefeito Anísio Monteschio, ficou preso por 15 dias, acusado de contratar o pistoleiro Carlos José Batista, o Amaral, para matar o prefeito Moacyr de Oliveira. Durante sua prisão ele foi visitado pelos deputados Ricardo e Cida Barros, que dominam politicamente o PP na região, e que, apesar das denúncias, mantiveram-no como presidente do partido.
A condenação de Anisinho data de 18 de dezembro de 2006. O juiz transformou a pena em prestação de serviços comunitários. Tramita na comarca outra ação, cível, para a devolução do valor desviado (o desfalque pode ter chegado a R$ 500 mil).
Mais dados da época aqui, aqui e aqui.

2 pitacos:

Anônimo,  19:38  

Porra velho. É por essas e outras que eu digo que o CRIME, realmente COMPENSA no caso de colarinho branco. O FDP, presidente do PP, amigo dos PePistas e sonegadores Barros, roubam, na mão grande dos cofres públicos a "bagatela" de 500 mil reais, valor esse que quase poucos trabalhando honestamente, na vida inteira, conseguirá juntar nem 10% disso, e é condenado a cuidar de bêbado? (prestação de serviços comunitários) O que que é isso minha gente...

Anônimo,  21:38  

Ô justicinha ser vergonha essa, heim...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima