A nova avenida Rebouças 2
Enviado por Rosângela Correa, gerente executiva do Sindvest, sobre o post do novo paisagismo na avenida Rebouças (o blog foi o primeiro a noticiar o corte de árvores no local e a implantação das palmeiras, ano passado, e esta é a primeira manifestação oficial do sindicato):
"O projeto de revitalização da avenida Rebouças foi uma iniciativa dos empresários que já estão estabelecidos naquele local e outros que em breve construirão ali suas empresas, pois naquele local será construído o Condomínio da Indústria do Vestuário que sediará, além da sede do Sindvest mais 19 indústrias.
O projeto paisagístico tem todo um conceito, foi inspirado num trabalho de Roberto Burle Marx intitulado “colcha de retalhos” ainda não dá para observar muito bem o efeito de xadrez porque as plantas ainda estão se formando e as palmeiras que você fez questão de mostrar que estão quebradas é porque todo jardim tem seu período de formação e nesse período algumas plantas mais sensíveis como é o caso dessa palmeira (todas que morreram são da mesma espécie) acabam morrendo. É claro que serão substituida, porque nós pagamos por ela.
Para manutenção do canteiro central o Sindvest estará contratando no mês de fevereiro um jardineiro que será pago pela iniciativa privada.
Hoje muitas pessoas vem fazer caminhadas por aqui, pois ficou muito bonito e agradável. Com a instalação do Sindvest no local contratamos empresa de segurança que faz ronda durante a noite. Isso afugentou os malandros, drogados e prostitutas que freqüentavam o local.
Que bom seria se essa moda pegasse e outros empresários dos mais váriados segmentos buscassem parcerias com o poder público para melhorar a nossa cidade. Todos sairiam ganhando. Poderiam começar pelo Parque do Ingá. Não é só cobrar da prefeitura, o empresário também precisa investir na nossa cidade.
Angelo, o Sindvest tem uma política clara e transparente, projetos belíssimos na área social, de capacitação de mão de obra e de incentivo aos novos talentos, mas tem gente que prefere não fazer nada de bom para a comunidade e adora criticar quem está fazendo.
Te convido a conhecer a nossa sede própria e nossa filosofia de trabalho. Estou enviando algumas fotos da avenida antes da revitalização, caso você não se lembre de como era, estava abandonada e toda destruída. Hoje quem passa por aqui, quem trabalha por aqui está gostando muito. E quando ligar a Rebouças com a av. Mauá, então ficará muito melhor".
12 pitacos:
Interessante é mostrar nestas fotos bueiros entupidos e ruas esburacadas, isto é normal em Maringá e o empresariado resolveu o seu problema né? mas nada se fala sobre a densa arborização que existia, do grande prejuizo com a perda do verde que era o simbolo de Maringá, arvores de 30 anos foram arrancadas para dar lugar a estética somente.
bla bla bla bla bla bla
Esta moça vem querendo nos enganar?
Projeto paisagístico de Burle Marx?
Colcha de retalhos ?
O que é isto?
Ela pensa que somos idiotas ?
Ficou muito bonito e agradável? Para quem ?
Tomara que esta moda não pegue, senão coitadas das árvores da nossa cidade...
esta mulher é maluca...
está fazendo o discurso do prefeito...
quanto será que está ganhando ?
Rosangela, parabéns pelo projeto e execução do mesmo.
Quanto aos comentários dos nossos amigos ...
Se essa Natali saísse pelas ruas da cidade a fim de ajudar a construir uma Maringá melhor, sinceramente, acho que poderia contribuir e muito, mas é melhor criticar quem tem iniciativa que pôr a mão na massa. Concordo com a Rosangela quando ela diz que se todos tivessem a mesma iniciativa a cidade ficaria mehor.
O problema é que as pessoas esquecem quanto tempo demora para as árvores, palmeiras crescerem.
Agora com o Sindves Telles na SAOP, quem sabe o SindvesT não vai precisar gastar tanto na manutenção daquele espaço, pois o Sindves vai manter razoavelmente bom o paisagismo tanto ali como na cidade toda.rsrsrs
DENUNCIA:
QUERO DENUNCIAR AO NOVO SECRETARIO POIS O VÉIO NÃO FEZ NADA, QUE O TAL SINDVEST, TEM UMA PLACA LUMINUSA NO MEIO DO CANTEIRO CENTRAL SERA QUE O PROJETO TAMBEM É DELA, POIS É TOTALMENTE PROIBIDO AGORA SÓ FALTA ME DIZEREM QUE A ENERGIA É DIRETA DA COPEL SEM PASSAR POR RELÓGIO E O DINHEIRO PÚBLICO É QUEM ESTA PAGANDO.
VAI SIDNEI REGULARISA ESTA BRONCA QUE VOU SOLICITAR A MINHA TAMBEM, POIS PUBLICIDADE NÃO PODE SER FEITA SEM LICITAÇÃO EM TERRENO PÚBLICO MUITO MENOS NO MEIO DO CANTEIRO DE UMA AVENIDA
Pra dizer que quem critica nao faz nada, tem que considerar a critica como nada. Criticar ja é alguma coisa. Denunciar o sucateamento dos bens publicos com intençao de entrega-los a iniciativa privada é uma açao enorme em vista do bem comum, do bem de toda a cidade. Critiquemos sim esta demagogia dos empresarios que arrancam arvores historicas e plantam arvores exoticas, pra fazer aparecer a fachada e que se dane o ambiente. Critiquemos este paisagismo ecocida de que mesmo Burle Marx se envergonharia se soubesse o que estava fazendo e o que fazem os que se insipiram nele.
Critiquemos e façamos melhor. Recusemos os produtos de industrias que nao tem ISO9001. Deixemos de consumir tanto, poupemos mateira prima, energia e depredaçao o patrimonio publico. Existe algo mais importante na vida do que destruir o planeta em nome do desenvolvimento e do progresso e morrer com nome de rua. Vamos viver mais e melhor com menos.
Acho "legal" a proposta do Sindvest. No entanto, transferir a responsabilidade pela beleza e segurança de um local não é nada correto, na minha opinião. Todos empresários e cidadãos pagam impostos para que o poder público cumpra o que é de sua responsabilidade.
Cabe lembrar que muitas vezes a iniciativa privada é parceira nas falcatruas politiqueiras que tiram o dinheiro da saúde, da educação, da segurança... Ao invés de ser conivente com certas ineficáfias da administração pública, poderia-se investir na formação do cidadão e contribuir para maior transparência na democracia. Assim, não faltaria dinheiro, por ex., para a saúde que hj em Mgá tem 18 mil esperando por uma consulta especializada, pois se a população soubesse como funciona "as coisas" não deixaria isso acontecer.
Tendo em vista os projetos do Sindicado para aquela região tenho a impressão que o Sindivest agiu mais por interesse próprio do que visando espantar os malandros e atrair outro público (caminhada) para o local.
Agora, para que as palavras do Sindvest sobre a questão cooperativa com o setor público tenham de fato algum sentido, preciso de uma demonstração mais autêntica: que tal revitalizar um local bem distante da sede do Sindvest?
De nada adianta o antes e depois (fotos), se o durante não muda.
Até que enfim esses caras estão fazendo alguma coisa pela cidade.Será consciência pesada? Se bem que o que fizeram na avenida rebouças ficou duvidoso,bonito somente para essa dona.
Estou guardando o Sindvest me informar, conforme solicitado por email, dados sobre a autorização (lei, convênio etc) municipal para que a parceria fosse realizada.
Para Rosangela Corrêa:
Parabéns pela iniciativa de rasgar o verbo nestes idiotas que só fazem falar mal do prefeito e de quem tenta ajudar a cidade a crescer. Seria muito bom realmente que mais pessoas e empresários tivessem essa consciência de cidadania e interesse pelo patrimônio público, mas infelizmente isso não acontece. Mais uma vez parabéns Rosangela!!!
Ao anônimo das 13:49, valeu pela defesa também!!!
Concordo com você em número, gênero e grau.
Ao Rigon e demais comentários:
O que vocês têm feito pelo crescimento e desenvolvimento da cidade???
Vocês acham que simplesmente pelo fato de pagarem impostos já é o suficiente para lhes isentar de qualquer outro compromisso com a cidade???
Então vocês são o tipo de pessoa que pensa que pode jogar lixo para entupir os bueiros, porque vocês pagaram o imposto e com esse dinheiro paga-se a mão-de-obra pela limpeza e pronto né?
Talvez vocês sejam o tipo de pessoa que aplauda o tipo de idéia "GENIAL" do vereadorzinho Valter Viana, de proibir caminhões de transitarem pela Colombo, para torná-la uma avenida segura???
É se for para pensar assim; se as pessoas não sairem de dentro de suas casas, certamente elas não serão vítimas de motoristas sem educação no trânsito, não serão pedestres abusados que acham que tem direito de não prestar atenção, não serão motoqueiros abusados, que pensam que mandam no trânsito e podem sair costurando o trânsito no meio dos carros e caminhões, e por aí vai...
Infelizmente é por existirem pessoas que pensam assim como vocês que o Brasil ainda é um país de terceiro mundo, e nunca vai sair disso. Sinto pena, pois vocês acham que estão certos e não se sentem prejudicados por pensarem e agirem assim, mas acabam prejudicando a população por esses conceitos baratos...
É demais...
lavagem cerebral foi pouco o que fizeram com esta turma...
Anônimo das 9:30, defensor da Rosângela, respeito sua opnião, mas entenda que cada coisa tem seu lugar. Um erro não justifica o outro. Ser cidadão, contribuir com a cidade não é ocupar um espaço que não lhe pertence.
Aqui a questão não é defesa de prefeitinho ou ideologia. Isso está na Constituição: o Estado tem seus deveres e obrigações da mesma forma q o cidadão.
Vc tem razão, eu me sinto prejudicado sim. Mas é pq vc não sabe o que diz. O Brasil é 3º mundo por causa da robalheira. Há muito dinheiro e se a sociedade fizer o q é dever do Estado ai sobra mais dinheiro pra eles roubarem... pq como se sabe pessoas como vc e a maioria da população não sabem nem se interessam como e onde os eleitos gastam o dinheiro dos nossos impostos.
Na minha humilde opinião, vc sim é q possui conceito barato... se é q dá pra chamar de conceito o q vc escreveu. rsrsrsr
Dica: tenha uma atitude, assine seus comentários. Seja corajoso!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.