Encrenca com ex-funcionários
No dia 4 último coloquei a notícia no blog, mas não me lembro de alguém ter repercutido. Pois hoje à tarde, na Câmara de Conciliação do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação, no Edifício Atalaia, houve reunião entre um advogado da Procuradoria Geral do município (o ex-vereador Almeri Pedro de Carvalho) e o advogado Cícero Moreira dos Santos, que representa um ex-funcionário da MRJC, empresa londrinense que fazia a limpeza do Aeroporto Regional de Maringá até o final do ano passado.
Descobriram que a empresa, que ficou devendo o acerto para os funcionários, não recolheu os direitos trabalhistas durante a vigência do contrato e que estaria havendo pressão para que os trabalhadores não a acionassem na Justiça Trabalhista. Motivo: a SBMG, que administra o aeroporto, é uma empresa de economia mista e deve responder subsidiariamente.
2 pitacos:
É... o problema é que, nesses casos, o serviço foi prestado ao aeroporto e, a maioria dos juízes, dá ganho de causa ao trabalhador (justamente) e envolverá o aeroporto (prefeitura) nesse caso com responsabilidade solidária. Se a empresa não paga, pagamos nós, duas vezes. Dá um rolo isso...
Rigon
Dá um tempo ......
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.