Dorival Dias deve virar secretário
O servidor público municipal Dorival Dias (PSDB), que cumpre o segundo mandato como vereador (PSDB) e é líder do prefeito na câmara, foi convidado por Silvio II para assumir a Secretaria da Administração, hoje ocupado pelo seu ex-chefe de Gabinete Benivaldo Ramos Ferreira.
Dorival já foi diretor de Recursos Humanos, na gestão Jairo Gianoto, e preside a Associação dos Funcionários Municipais de Maringá. Enquanto Benivaldo é hoje o maior salário entre os servidores aposentados, Dorival é considerado o maior salário entre os servidores da ativa (cerca de R$ 5,6 mil mensais). Ele, no entanto, recebe sem exercer diretamente a função, já que está liberado para presidir a AFMM, onde recentemente reajustou a mensalidade.
O convite a DD é uma espécie de plano B do prefeito. O preferido para o cargo era William José da Costa, ligado à Acim, mas ele recusou o convite. Se DD aceitar o convite, em seu lugar assume o atual ouvidor da administração, José Fugii (PSDB), que fez 1.804 votos em 2004. Silvio II também resolve um problema na câmara, onde Dorival tem recebido críticas dos colegas por seu trabalho como líder, além de não ter votado em João Alves Correa (PMDB) no último pleito.
5 pitacos:
Basta ser vereador ou candidato ou suplente e negociar seus votos de apoio a família barros e tudo bem
Vejamos quantos secretarios já nao foram ou sao vereadores ou candidatos no passado ou intencionalmente candidatos?
Rigon dos 20 cargos de 1º escalão 17 estão nesta condição.
É HUMANAMENTE INVIÁVEL ADMINISTRAR TECNICAMENTE A PREFEITURA.
O unico que não da dispesa diretamente a administração é SORDI, pois recebe bem mais que os colegas pois seus salarios são pagos pela ACIM (CODEN),que foi quem o indicou (exigencia), ai seu desespero na questão do porto seco, pois o mesmo já repassou milhares de reais com a questão do ZPA para o CODEN. HÁ tambem que ver que seu salario é pago com dinheiro público pois a prefeitura repassa ao CODEN e o CODEN o paga, ele não fala para niguem quanto ganha para que os colegas não fiquem chateado né SODICO.
A mulher de DD também sai da Câmara?
Primeira canetada do "omi": "A partir de hoje (heheee) os funcionários públicos só terão direito a empréstimos via Paraná Banco..." Eita...
Por falar em empréstimo via Paraná Banco, semana passada peguei 5.000,00 em empréstimo no Banco Panamericano com juros a 1,7%, através de um parente que é servidor público estadual, haja vista que o Panamericano só tem convênio com o Estado. Enquanto isso, na AFMM, o juro do Paraná Banco é a partir de 2,3%. Aí tem, e como tem.
Para o anônimo das 15:17: Não é só a mulher do DD não cumpadi, tem o filho e os assessores. Como é que fica então???
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.