De cabelo em pé
De Fábio Campana:
A rapaziada que dirige Ongs e Oscips no Paraná está de cabelo em pé. Vem aí uma temporada de rígida fiscalização de sua atividade.
O conselheiro Nestor Baptista assume hoje a presidência do Tribunal de Contas e pretende pôr ordem nesse terreiro por onde escoa boa quantia do dinheiro público.
Para que se tenha uma idéia, o governo federal acaba de concluir um estudo que prova que 54% dessas entidades constituem um imenso ralo por onde vai o dinheiro público sem que haja qualquer contrapartida de interesse social.
Separar o joio do trigo é a pretensão do conselheiro. Além de rígida fiscalização, Nestor Baptista pretende desenvolver um amplo programa de debates em todo o Paraná, para alertar e esclarecer a população, que deve ajudar a fiscalizar ONGs e Oscips.
2 pitacos:
Nestor Baptista vai ter muito trabalho por aqui.
E eu montei uma, na legalidade, e estou penando pra conseguir alguma coisa, mesmo já tendo projeto social rodando. Deve ser por isso então. Oscip que trabalha na legalidade não interessa para ninguém...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.