6.1.07

Cena de violência

Há cerca de meia hora quatro guardas municipais, que vigiam o patrimônio público, foram flagrados agredindo dois rapazes no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio. Davam chutes e socos nos dois, pegos no banheiro da praça praticando obscenidades. Pessoas que cruzavam o local repudiaram a atitude dos guardinhas, que usavam uniforme azul. Nada, afinal de contas, justifica a violência.
Agora, caro leitor, imaginem esses guardas usando armamento, como quer a administração...

12 pitacos:

Anônimo,  12:46  

Experimente mexer com esses guardinhas quando eles estiverem com um berro na cinta. Relembre o que aconteceu na cidade de São Paulo quando a guarda civil foi criada. Mataram vários inocentes e feriram outros tantos disparando tiros a esmo pelas ruas ou por meio de agressões gratuítas. O pior de tudo - e o Ministério Público tem de intervir urgentemente - é permitir que uma pessoa sem devida capacidade seja nomeada para estruturar a futura guarda civil de Maringá. Quem é Mantovani na ordem do dia? Qual a especialidade que esse homem tem na área de segurança pública? Pode ser gente boa, politico legal, coisa e tal, mas deve ele próprio deveria reconhecer que não tem capacidade para tanto. Espero isso da parte dele. Que chamem o Coronel Rodrigues - ou outro com vasta experência na área para executar o projeto.

Anônimo,  13:51  

VEJA ESTA:

CARNEIROS "GAYS"ESTÃO RECEBENDO TRATAMENTO HORMONAL NOS ESTADOS UNIDOS PARA "SE CURAR", PORQUE REDUZEM O VALOR DOS REBANHOS.ASSIM, SE DESSEMOS HORMONIOS ÀS PESSOAS "SEM CURA", PODÍAMOS MUDAR ESSA REALIDADE DE GUARDAS TENDO QUE BATER PARA HAVER A CURA. PENSEMOS...

Anônimo,  21:34  

Roubar o patrimônio público pode...
Fraudar licitação pode...
Fazer serviços para terceiros com máquinas públicas pode...
Comprar laptops de 3 paus pagando 10 paus pode...
Arrumar emprego para toda a curriola na prefeitura pode..

Só não pode dançar homem com homem, nem mulher com mulher.

Anônimo,  00:53  

E a nossa moral catolica encroada. Pecado e so sexo. O resto pode.

Anônimo,  12:41  

Caro rigon, para a implatanção da guarda municipal, será realizado concurso público, e os guardas que ja fazem parte do corpo de homens da GM serão reciclados, e claro que os incapazes para operarem armas de fogo estarao de fora.
A Guarda Municipal nao ira somente poiliciar o patrimonio público, mas sim participar no policiamento da Cidade Canção, e nesse ponto acho que você concorda comigo que policia na rua nunca é de mais, ainda mais com a violência crescendo de forma absuda como esta ocorrendo na cidade canção.
E outra uns tapinhas nunca é demais.

Anônimo,  17:00  

É rigon, o anônimo que comentou antes com certeza é da Gloriosa PMPR... Ele se doeu hein... Não devia estar reclamando já que no governo dos BARROS a gente sabe muito bem que o prefeito envia funcionários como forma de "dar um agradinho ao batalhão" pra ficar à disposição de uma meia dúzia lá dentro... Diga-se de passagem, servidores que nunca deveriam estar engajados em serviços que não especificamente ligados ao bem estar do público maringaense... É uma vergonha mesmo...

Anônimo,  17:02  

Esqueci: complementando... o sujeito que disse que uns tapinhas nunca são demais deveria passar por uma situação de levar uns tapinhas da polícia pra ver que quem apanha nunca esquece... mas como eu disse lá atrás, com certeza o sujeito é um policial da PM porque a PC nunca iria perder tempo escrevendo em defesa da Guarda Municipal e dos tapinhas.

Anônimo,  12:58  

Para o anônimo acima: se concurso público resolvesse alguma coisa, não teríamos tanta incompetência e descaso no serviço público. Dá uma passadinha pela manhã no Parque do Ingá para você ver: tem "servidor" que leva até banquinho prá sentar. Em contrapartida, do lado de fora do Parque, tem um senhor, que parece ter sofrido recentemente de um AVC, que guarda carros e que, paralelamente à sua atividade, varre cuidadosamente o passeio público, todos os dias. Por que aquele bando de parasitas do Parque do Ingá não pode fazer a mesma coisa.

Anônimo,  13:02  

Se botar tenente, capitão e coronel para organizar guarda municipal fosse sinônimo de eficiência, certamente a segurança pública desse País seria uma preciosidade, o que não é verdade.
O que vale em cada atividade é a honestidade de princípios. Contudo, devo concordar que o mandioquinha não é do ramo.

Anônimo,  22:54  

Fala do "anônimo" cczão das 12:41: "E outra uns tapinhas nunca é demais".

Você é quem? O vagner mussio??? O laércio nora ribeiro (o do grupo dos 13 - vereador puxa-saco do reicardo lammas)????
O 1º deve ter dado uns "tapinhas" em funcionário, na greve. O outro, o nora, pisoteou funcionárias (eu vi na Globo).

Ou você é um 3º: um dos policiais disfarçados (à paisana, como elles gostam de serem chamados)do tal delegadim que "montou" guarda dentro da prefeitura (o tal puxa-saco da dama viúva)???

Anônimo,  23:00  

Nossa!!! Como têm ccs neste blog!!!!!!!!!

Anônimo,  17:39  

Também Paulo Mantovani administrando querem o que?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima